Queda e Redenção

Queda e Redenção Tatiana Mareto




Resenhas - Queda e Redenção


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Sergia.Souza 12/06/2021

a pesar de eu achar o envolvimento deles dois totalmente errado e megamente impossível, clinicamente falando, isso seria muito impossível de acontecer, sei que posso está decepcionando alguns leitores mais na vida real isso seria impossível de acontecer. mais tirando essa parte a química dos dois é imbatível, eles se tem uma química supre incrível e superação e a entrega dos personagens é muito bom.
comentários(0)comente



Tamara 29/04/2019

Romance nada clichê de tirar o fôlego

INTRODUÇÃO

Queda e Rendenção é um romance que foge do padrão, pois não tem só cenas fofas, casal que luta para ficar junto e poucos dramas. De cara, já temos um drama gigantesco que faz você pensar "mano, esse cara vai se matar!". E eu sei que Fernando ficou muito perto disso mesmo. Ele sofre demais com a perda de sua família e não vê outra saída. Até que se encontra "obrigado" a fazer terapia com uma psicóloga que foi requisitada para isso. E então, sua vida começa a seguir novos rumos.

PERSONAGENS PRINCIPAIS

(as descrições a seguir foram feitas pela própria autora)

Luiz Fernando Alvarez é detevive de polícia e é bom no que faz. Começou muito jovem a trabalhar, depois de passar em um disputado concurso, mas sua vida virou de cabeça para baixo depois que sua esposa e sua filha foram assassinadas brutalmente.

Ele está perdido e não sabe como sair do precipício. Já fazem dois anos e Alvarez ainda se afoga no vício, ainda perde a cabeça e decide, todo dia, se vai ou não vai dar fim ao seu sofrimento.

O novo delegado em Beiral, Marcelo Souza, não aceita que ele se entregue decide tomar providências para ajudar Alvarez, mesmo que ele não pareça querer ser ajudado. Para isso, vai precisar da competente psicóloga, Olívia Watanabe, que requisitou especialmente para esse trabalho.

Olívia Watanabe é uma mulher que só estudou e trabalhou, até hoje. Depois de passar por um drama familiar, em que viu sua mãe ter qu evender todos os bens para custear o tratamento de seu pai, e gastar todas as economias de uma vida, ela decidiu que iria deixar a cidade em que morava para estudar. Já não era mais uma adolescente, mas enfrentou vestibulares, anos de estudo e se formou em psicologia, um sonho de infância.

Depois, dedicou-se a passar em concursos públicos, e com isso se tornou psicóloga de um departamento policial em São Paulo. Alguns poucos anos após, foi requisitada pelo delegado de Beiral, interior de SP, para ajudar em seu projeto de saúde mental dos policiais. E, de cara, teve que enfrentar o desafio chamado Luiz Fernando Alvarez, o homem destruído pela perda da mulher e da filha, que flertava com o abismo de onde ela precisava afastá-lo.


Olívia é quieta, de gostos refinado e prefere ficar em casa lendo ou ouvindo música a sair, por isso tem poucos amigos, não namora e não cria muitos laços. Tem um caso mal resolvido com Rodrigo, um dos policiais com quem trabalhou em São Paulo, quem deixou para trás quando foi transferida.

ENREDO

O livro é escrito em primeira pessoa, no início de cada capítulo está especificado quem é o narrador que alterna entre o detetive Alvarez e a Olívia.

Luiz Fernando é o melhor detetive da delegacia de Beiral/SP. Contudo tem passado os últimos dois anos se autodestruindo no vício da bebida alcoólica para tentar esquecer a perda da sua família (esposa e filha). Mas ele não consegue sair desse ciclo de luto, ainda revive tudo como se tivesse acabado de acontecer e a cada dia se afunda mais no uísque.

Souza, o novo delegado do departamento, nota a necessidade de cuidar da saúde mental dos seus policiais, principalmente do detetive Alvarez, que é o melhor policial da equipe, por isso pede a transferência da psicóloga Olívia para tratá-los.

Olívia é totalmente dedicada a sua carreira. Vive em função dela. Mas logo em seu primeiro dia de trabalho, ela conhece seu paciente principal da pior forma. Detetive Alvarez é conduzido à delegacia por seus colegas e está ainda bêbado em sua pior ressaca. Olivia nota o tamanho do trabalho que terá, mas ainda há algo em Fernando que a chama mais atenção.

Apesar dessa cena deprimente, Olívia percebe que aquele homem é diferente. Da mesma forma que Fernando descobre que Olívia realmente é muito competente e consegue fazê-lo falar o que ele sempre escondeu, além de despertar nele um sentimento há muito tempo esquecido.

Com as sessões, os dois começam a se sentir atraídos um pelo outro e aí que começa o problema, afinal Olívia sabe muito bem que não pode se relacionar com um paciente, isso violaria o Código de Ética da sua profissional e colocaria toda sua carreira em risco. Carreira pela qual ela dedicou toda sua juventude.

É claro que o caos se instala e Fernando deixa bem claro o que ele tem sentido por Olívia. Olívia tenta ignorar, considerar que é apenas uma transferência e se afastar Fernando. Mas isso é impossível, o sentimento que rola entre os dois dá para ser sentido daqui.

Claro que não será fácil para esse casal ficar junto, Olívia precisa escolher entre salvar sua profissão e viver esse amor. Ela acha que encontrou a solução, mas veremos que não será tão fácil assim.

No meio do caminho ainda tem uma pedra. Uma pedra chamada Rodrigo, o ex-caso de Olívia que ainda se sente no direito de tentar alguma coisa com ela. Gente, pensa na raiva que passei quando esse sujeito reaparece. Eu quase surtei!!! Mas Olívia parece gostar da ideia de usá-lo como forma de fugir do seu paciente Fernando. Será mesmo que funciona? Acho que não né... Mas só lendo para você saber.

Quanto à sua vida pessoal/familiar, nossa psicóloga terá novos desafios à enfrentar. Mais uma perda de uma pessoa muito próxima e logo em seguida um "acidente" em sua casa. Mas será mesmo acidente? Aí que a coisa desanda, meus amigos. Olívia precisa ser forte porque daí pra frente é uma bomba atrás da outra. CAOS, MUITO CAOS! (afinal estamos falando de um livro de Tatiana Mareto, se não tiver muito drama não é um livro dela).

Fernando, por sua vez, começou a reviver depois de conhecer Olívia. Finalmente, ele começa a sair da caverna em que se encontrava. De fato, passou pela Queda e Redenção. Mas será que as coisas vão mesmo dá certo para o nosso detetive?

Estou me segurando aqui para não contar muitos spoilers. Mas uma coisa preciso contar. Os assassinos da família de Fernando (ou as pessoas envolvidas com eles) continuam monitorando sua vida e continuam tentando o destruir. Esses criminosos descobrem que ele está se envolvendo com Olívia e a vida dela começa a correr risco também. Mas quem são essas pessoas? Só sabemos que eles estão muito perto, pois sabem tudo sobre a vida de Fernando. Então, alguém próximo, até mesmo de confiança está envolvido nisso. Mas quem será?

Agora esse casal precisa tomar uma difícil decisão: se separar para proteger a vida de Olívia (e a sua carreira, que continua em risco) ou continuar juntos e se arriscando. O livro termina de forma a cortar nosso coração. Bem do jeito Tatiana Mareto de ser.

Pronto pode chorar comigo. Mas não criemos pânico, embora Queda e Redenção tenha um final cheio de pontos de interrogação e muita coisa para se revolver, saibam que isso foi proposital. Afinal a história continua! Sim, há um segundo livro que está sendo publicado no wattpad, Fúria e Redenção (clique aqui para conhecer). MAS SÓ COMECE A LER O SEGUNDO LIVRO DEPOIS DE LER QUEDA E REDENÇÃO, COMBINADO?? Senão você não vai entender nadinha. O livro 2 (Fúria e Redenção) ainda não tem data definida para lançamento, mas vocês saberão todas as novidades aqui no blog e nas redes sociais. Me siga para não perder nada. Enquanto isso, leiam Queda e Redenção e depois corram para acompanhar Fúria e Redenção que ainda está sendo escrito no wattpad.

site: https://www.tamaravilhosamente.com/2019/04/livro-queda-e-redencao-tatiana-mareto.html#top-comment
comentários(0)comente



@minhasviagensliterarias 16/04/2019

Envolvente
Com uma narrativa leve, poética, instigante, bem humorada e com uma pegada hot, o livro aborda temas como família, superação, luto, amizade, profissionalismo corrupção, saúde mental e relacionamento, antiético, entre terapeuta e paciente. ?
A trama é surpreendente, muito bem construída, sem equívocos de gramática, fluida, quente e extremamente prazerosa. Os personagens são bem construídos, inspiradores, apaixonantes e factíveis (tanto os principais quanto os secundários). A escrita da autora é muito envolvente e extremamente cativante.?
Leitura super recomendada! ?
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR