O Óbvio Também Precisa Ser Dito

O Óbvio Também Precisa Ser Dito Guilherme Pintto

Resenhas - O Óbvio Também Precisa Ser Dito

Evelyn Soares 12/10/2020

O fato de serem textos curtos torna a leitura bem dinâmica, alguns textos trazem boas reflexões enquanto outros pra mim foram irrelevantes, mas no geral foi uma leitura agradável.

Mary 08/10/2020

o obvio também precisa ser dito.
tem razão, guilherme!! obrigado por me lembrar de obviedades já esquecidas.

Larinha25 13/09/2020

Perfeito
Não tem como não amar o Gui Pintto, principalmente os livros dele. Esse livro é tão cheio de óbvios, que estão o tempo todo na nossa cara ali, mas ainda assim, as vezes precisam ser ditos. O livro é perfeito, fluido, tudo!

_salles 04/09/2020

Livro muito gostinho de ler. Colocando -se no lugar do autor, você sente as diversos situações que passou. Muito fácil de ler. Super aconselho a leitura.

sabs 22/08/2020

Tava precisando de uma leitura mais levinha mas que ainda me fizesse refletir. Acho que só quem sofre (ou sofreu) de solidão pode descrever o sentimento tão bem e,quem sente/sentiu,vai se identificar também. O livro em si não é extraordinário mas traz bons conselhos e exemplos vividos sobre as obviedades da vida que a gente acaba esquecendo de expressar por achar que já estão na cara demais (ou que a gente se nega a enxergar/falar).

Dan 21/08/2020

Interessante
A edição muito bonita, a forma como a editora dispõe as frases e o alinhamento do texto te impulsiona a ler sem parar.
Quanto ao conteúdo, me prendeu bastante, li em duas horas. Com certeza muito do que li poderei agregar a minha vida a partir do dia de hoje.

Ana 11/08/2020

O óbvio também precisa ser dito
Como autoajuda é fraco, como uma conversa entre amigos/ conhecidos é bom. Ele fala sobre coisas da vida, sobre lidar com algumas situações e sobre a vida dele. ??

larissa 23/07/2020

ameiii
eu sou apaixonada pelo autor desde o primeiro livro dele,nesse não ia ser diferente
eu amei esse livro,amo a forma como ele escreve

Nanda 22/07/2020

Despojado, simples, sem firulas e na mosca.??
O livro ? O óbvio também precisa ser dito? de Gulherme Pinttto, autor brasileiro da cidade de Jaguarão Rio Grande do Sul; que até então era completamente um desconhecido para mim...
E qual a minha surpresa ao ler seu livro? Esse cara me conhece e com certeza é meu amigo! Kkkkkk
Muitas vezes, tudo o que eu quero é um livro despojado, sem muitas ?firulas?. Mas que seja claro, direto e se falar ao coração... Ai me derreto toda! Sabe aquele lugar sossegado, num fim de tarde bebendo um bom vinho e com um papo leve com alguém especial?
Sabe como é?
Pois é bem assim é este livro! Dá a impressão de que estamos sentados do lado do Guilherme, dá para soltar gargalhadas e ao mesmo tempo levar altos puxões de orelha durante a leitura!

O livro fala de emoção, fala de sentir, de troca, da importância dos relacionamentos não só com o outro, mas consigo mesmo. Fala da importância de estarmos vulneráveis e nos darmos a conhecer, do aprendizado que tiramos de todo e qualquer relacionamento que venhamos a ter. Fala de imaturidade, de arrogância, da prepotência de acharmos que somos especiais de mais e que o mundo gira em torno de nós. Fala sobre o medo que muitos têm de se amar, de se colocar em primeiro lugar, da necessidade de aprovação e aceitação. O livro fala de gente, de sentir... Fala sobre a pessoa mais importante de nossas vidas que muitas vezes deixamos de lado por medo de ser quem somos. Vale de mais a leitura!

Simone Pagliari 14/07/2020

É óbvio
É óbvio que não entendi quase nada e que o óbvio não foi dito. Leitura fácil mas não gostei não.

Ronaldo 10/07/2020

Resenha – O Óbvio Também Precisa Ser Dito
Terminei hoje o audiobook, “O Óbvio Também Precisa Ser Dito”, lançado em 2019 pelo escritor gaúcho, Guilherme Pintto.
É a segunda obra do autor que ouço (a primeira foi seu best-seller “Seja o Amor da Sua Vida”), de uma sensibilidade ímpar, Guilherme é um especialista em falar de relacionamentos humanos, em momento algum ele se eximiu de mencionar seu duro crescimento e das agruras de sua adolescência.
Com dicas práticas o autor explica como reconhecer um relacionamento abusivo em seu início travestido de amor da sua vida! Dentre outras informações, afinal o que é óbvio também precisa ser dito!

Gabriela.Lais 06/07/2020

Apresenta uma estrutura e texto dinâmicos, uma linguagem simples e de fácil entendimento, o autor busca bater um papo com o leitor e expor coisas óbvias, que de tão óbvias, elas não são discutidas. Mas além de esclarecer o óbvio, busca mostrar o motivo que muitas pessoas não enxergam que está tão óbvio assim.

Aninha 30/06/2020

o óbvio do óbvio
O óbvio precisa sim ser dito, mas acaba sendo muito entediante e clichê quando a pessoa ta cansada de ouvir.
Porém, para aquelas pessoas que precisam ouvir o básico do básico sobre amor, solidão, relacionamento abusivo ou algo do tipo... esse livro é pra elas. Ás vezes o óbvio não está tão óbvio assim pra alguns.
O título acabou salvando o livro. Talvez um dia (espero que não), eu precise ler essas coisas óbvias e elas me ajudem se eu precisar.
Bem pequeno e fácil de ler, acabei no mesmo dia que comecei.

Juh 27/06/2020

Leve e divertido!
Foi uma leitura fluida e rápida. Um livro que fala ao coração com uma mensagem simples mas que nos faz pensar e questionar.