O Óbvio Também Precisa Ser Dito

O Óbvio Também Precisa Ser Dito Guilherme Pintto

Resenhas - O Óbvio Também Precisa Ser Dito

Dean Avery 10/02/2024

É um tapa!
Livro curto. Poucas páginas. Textos pequenos, mas o estrago das palavras e a correlação que tem com a realidade é devastador !!

xacsmx 07/02/2024

Foi bom lembrar o óbvio, eu acho..
É um livro ligeiro e leve. Interpretei muito mal o seu sentido, tanto que me esqueci do que o próprio título diz ? o óbvio também precisa ser dito?. Não devia estar à espera de algo para além de me lembrarem do óbvio. É rápido e fácil de ler. Bom para sair de uma ressaca literária. Mas é só mesmo isso, o óbvio. Acho que foi bom lembrar.
Mas esperei mais.

lua.ayo 07/02/2024

O livro é bem legal pra quem terminou um relacionamento recente. inicialmente, isso me desmotivou na leitura por eu não estar vivenciando essa situação, mas conforme eu fui lendo, fui ficando cada vez mais empolgada, é uma leitura gostosa e agregadora, terminei em um único dia.

"pessoas legais nem sempre estarão na mesma sintonia. isso não nos faz trouxas por demonstrarmos afeto e nem as torna monstros por não entenderem. elas simplesmente não se conectam. e a gente não pode fazer nada a respeito."

Bianca.Januario 06/02/2024

A base do livro não é somente DIZER O ÓBVIO, mas DISCUTIR, ABORDAR, ABRIR UM LEQUE DE INFORMAÇÕES sobre o óbvio!! Adorei!!

luaread 06/02/2024

é óbvio, mas nem sempre.
Cada pedacinho desse livro me fez pensar em milhares de coisas ? sinceramente todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida

marina.siqueira 05/02/2024

Procuro avaliar livros de poesia de acordo com a minha experiência com a leitura, já que os versos são reflexos das experiências dos próprios autores e não acredito que possamos dar nota às vivências de alguém.
Sendo assim, a escrita é boa, assim como a ideia geral do livro, mas não me conectei com a maioria das páginas.
Pedro 05/02/2024minha estante
"Não acredito que possamos dar nota às vivências de alguém."

Eu não poderia concordar mais. Por isso que eu não gosto quando vejo alguém criticando O Diário de Anne Frank, por exemplo.

Lary Bertolussi 11/04/2024minha estante
Concordo com sua fala ????

gabriela.bitten 05/02/2024

Através de sua história e vivências pessoais sofridas, inclusive com abuso na infância, o autor relata situações óbvias - e outras nem tanto - que devemos prestar atenção, deixando clara a importância e essencialidade do amor próprio e do auto cuidado.

Escrita fluída, direta e capaz de ensejar várias reflexões. Vale a leitura!

CITAÇÕES:

"Independentemente de termos uma idealização ou não, é importante que estejamos abertos para sermos surpreendidos por novas visões de mundo. Se estamos seguros e amados, basta colocar o cinto e aproveitar a viagem"

"Deseja ser uma pessoa melhor e seja. Faça esforço. Faça carinho e peça desculpas. Controle assim mesmo, já que você não tem o poder de controlar nada por aqui."

"Mudar alguém desperdício de tempo e significa ser pedante, então, se juntarmos as pequenas mudancinhas, eu com as minhas, você com as suas, talvez a gente não mude o mundo, mas transforme a realidade a nossa volta"

Bianca 03/02/2024

Esse livro me DOMINOU
li em uma hora de tão viciante, tive vontade de chorar, de rir e de talvez ligar pra algumas pessoas
simplesmente incrível, e realmente as vezes a gente precisa ouvir (ou ler) o obvio pq talvez ele nn seja tão obvio assim
lerei novamente mais pra frente

Lay lay 31/01/2024

O livro é ótimo para quem acabou de terminar um relacionamento, ou que está dentro de um e está se acabando, ou frio. Por um lado é bom os aprendizados que você pode ter com isso, é incrível como você pode saber tanto de relacionamentos desse livro. Mas olha, ele tem a leitura meio arrastada, se você não ler ele logo todo de vez, ele vai ficar se arrastando e você nunca vai terminá-lo de ler, então a dica é : leia 25 páginas por dia e ele vai ser um ótimo livro!

demachadobe 29/01/2024

De fato, o óbvio precisa ser dito. Ainda não li o primeiro livro do autor, mas com certeza vou procurar depois desse!

frndmir 28/01/2024

Amei
De fato, o óbvio também precisa ser dito.
Um copilado de obviedades que a gente precisa ser lembrado, principalmente em momentos difíceis.
Acalmou meu coração e deixou uma mensagem bonita dentro da minha cabecinha bagunçada.
Obrigada, Guilherme??

Gabriele 28/01/2024

Fui ler pra dar uma distraída e saí com depressão

quero reler um dia com mais calma e mais pausas

definitivamente quero conhecer outros livros do autor

Kelly 26/01/2024

Leitura leve
Leitura leve e fluída. Li em poucas horas. O autor relata suas experiências e nos faz refletir sobre amor próprio, relações familiares, amizades, afeto... você se identifica e entende as obviedades que precisam ser ditas.

Alguns termos me pegou desprevenida mas é pessoal.

Grata ao Guilherme por compartilhar sua história conosco.