O Óbvio Também Precisa Ser Dito

O Óbvio Também Precisa Ser Dito Guilherme Pintto

Resenhas - O Óbvio Também Precisa Ser Dito

NathyFischer 29/12/2020

A leitura desse livro foi muito simples e rápida. É composto de várias verdades que por ser tão óbvio achamos que não é tão necessário. É aí que esse livro entra!
Duda 03/08/2021minha estante
Poderia me mandar por email
luyyzamuchulski@gmail.com

Clara1423 25/04/2023minha estante
A leitura e realmente rápida,gostei muito,algumas falas deste livro são meio sem sentido,ou talvez eu não tenha entendido,mais e um bom livro,recomendo

Maria1691 23/03/2024minha estante
Como faz pra ler

Mendonca_mai 22/03/2023

Quotes
"Nada é para sempre, mas o que extraímos, é eterno."

"Não vire um lixão por não saber se livrar do lixo que te jogam."

"Nunca se esqueça do dia em que você rezava para ter o que tem hoje."
Canoff 09/05/2023minha estante
Óia... Mairinha lendo não ficção e avaliando-o positivamente. Devo tirar uma foto para esse evento raro?

Mendonca_mai 09/05/2023minha estante
A notícia que o mundo desacreditou aconteceu.

Canoff 09/05/2023minha estante
Tudo tem uma primeira vez. Até para coisas que parecem impossíveis.

Jackeline 16/05/2020

Esse livro é sensacional, e literalmente faz jus ao título, porque o óbvio realmente precisa ser dito. São trechos descrevendo nosso dia a dia, nossos sentimentos em relação a solidão, amor, reciprocidade, relacionamentos abusivos(no geral) etc. Marquei vários trechos no ebook, levei na cara também, e é isso. Super indico a vocês.

natalia 05/03/2024

Esse livro faz perceber que realmente as coisas óbvias tbm precisam ser ditas, embora seja mt um tapa na cara

Fenrir 19/08/2023

Confesso que quase não leio livros de auto ajuda mas , este achei interessante pelo título e fui ler de curioso e gostei muito do que e dito aqui , serve para qualquer idade e fase da vida ? aconselho a leitura por ser rápido e bem forte nas palavras

marialuiza1 23/02/2023

Pois eu adorei
Vi muita resenha negativa e não entendi, esse livro é muito bommm. super divertido, eu ri muito mesmo, só tirando as partes que o autor te dá uns tapas na cara falando coisas que você NÃO quer ouvir. recomendo mesmoo, bem curto e fácil de ler.

Insta @lorena_trilha11 13/05/2020

Aconchego pro coração :)
Pra quem tá precisando entrar em contato com seu lado yin, emocional, sensível, interno, afetuoso super recomendo essa leitura terapêutica (ele também tem um canal no YouTube)
mih.zinha 13/05/2020minha estante
Salvei na minha lista, obrigada pela dica ?

Insta @lorena_trilha11 13/05/2020minha estante
Ahô ??

mih.zinha 13/05/2020minha estante
??

Adilson22 09/04/2020

É bom, mas não é tudo isso também.

cherryartmanu 05/07/2022

mi morri
nossa, esse livro foi um soco no estômago, juro! o autor toca em lugares que eu achei que já estavam cicatrizados... uma experiência. ?

Daiana 30/10/2023

O óbvio também precisa ser dito
Foi uma leitura bem rápida.
O livro promete trazer coisas óbvias, e até as trás, mas eu esperava a obviedade em uma escala geral, e o autor fica mais em relacionamentos.
Algumas das obviedades que ele cita são bem interessantes e fazem todo o sentido.
Porém as partes mais interessantes e que te prendem e chamam atenção são quando o autor fala da própria vida, que por sinal é uma história marcante, cheia de lições e reviravoltas.

Maria 27/05/2022

não se escolhe sentir solidão.
há gatilhos.
porquês.
passado.

o pior de tudo é que muitas vezes pouca gente enxerga alguém só.
a solidão engana com sorrisos arquitetados.
até mesmo para os mais jovens,
até mesmo para os mais bem sucedidos.
estes dariam dariam tudo para serem aceitos,
inseridos,
amados,
compreendidos.

Gustavo Inútil 20/04/2021

recomendo sim
achei um livro bem simples e fácil de ler. acompanho o Guilherme no canal dele a muito tempo e é bom ver ele crescendo e desenvolvendo!!-

Binha 21/07/2023

Diferente!
Sou casada há 13 anos e foi engraçado pensar que algumas obviedades não foram tão óbvias pra mim por vezes.
Relacionamento é um assunto pra lá de discutível, eu sou como o autor, existem pessoas incríveis dentro de todos nós, só não enxerga quem não quer ou não faz questão; porém quando a gente não enxerga todo multiverso incrível que mora dentro de todos nós, deixamos de ser heróis da nossa própria história desejando ser protagonistas na vida alheia. Já várias vezes repeti pra umas amigas: queria que você se visse com os olhos q eu te vejo!
Enfim, a resenha é sobre o livro, rs...
O livro vai falar sobre relacionamentos em todos os âmbitos, é como um tapa com luva de pelica para quem está na bad. Não encontrei erros ortográficos gritantes, a história do autor é pesada, mas a mordida é suave; o livro é um morde e assopra no leitor.
Bom para ler na TPM! Curtinho, rapidinho
e o autor é nacional!!!
Eu tinha outra expectativa, achei que era meio sobre outras obviedades e descobri que me enganei porque não li o primeiro livro!
Obrigada Gui, leitura diferente e até certo ponto divertida! Pra valorizar o boy magia que habita a minha vida!