O Óbvio Também Precisa Ser Dito

O Óbvio Também Precisa Ser Dito Guilherme Pintto

Resenhas - O Óbvio Também Precisa Ser Dito

Jack's 16/05/2020

Esse livro é sensacional, e literalmente faz jus ao título, porque o óbvio realmente precisa ser dito. São trechos descrevendo nosso dia a dia, nossos sentimentos em relação a solidão, amor, reciprocidade, relacionamentos abusivos(no geral) etc. Marquei vários trechos no ebook, levei na cara também, e é isso. Super indico a vocês.

Alecsandro 05/04/2020

Óbvio nem tão óbvio
Eu gostei mais da história do autor, do que o livro em si.
Algumas questões que ele aborda são relevantes, outras nem tanto...
Vale a pena ler, cada leitor tira uma conclusão para si. E esse livro com certeza abrange todos os tipos de pessoas, leitores e etc

Insta @trilha_11 13/05/2020

Aconchego pro coração :)
Pra quem tá precisando entrar em contato com seu lado yin, emocional, sensível, interno, afetuoso super recomendo essa leitura terapêutica (ele também tem um canal no YouTube)
mih.zinha 13/05/2020minha estante
Salvei na minha lista, obrigada pela dica ?

Insta @trilha_11 13/05/2020minha estante
Ahô ??

mih.zinha 13/05/2020minha estante
??

Adilson.Junior 09/04/2020

É bom, mas não é tudo isso também.

Patrick.Kilber 13/05/2020

O título faz jus ao livro
O livro realmente aborda coisas óbvias do dia a dia que às vezes esquecemos de falar ou até mesmo de por em prática. Muito válida a leitura.

Owthaah 14/02/2020

Óbvio a se dizer, autoajuda que precisamos "ouvir" as vezes!

Francine 28/03/2020

Leitura rápida e reflexiva
A forma que o Gui escreve é tão natural que quando vê, você terminou de ler o livro! As crônicas trazem reflexões que acontecem na vida de todos e tem frases marcantes em cada uma delas.

Vale muito a leitura! É um daqueles livros que temos que ter na prateleira para ler em vários momentos da vida. :)

Marianne Albuquerque 12/06/2019

Misto de emoções da gargalhada ao soluço! @olivronosuniu
Esse é o segundo livro publicado pelo autor e assim como o primeiro é um livro de crônicas intimistas sobre relações da vida, sejam elas de casal, familiares e amizades. Se você me perguntasse porque eu amo tanto livros de crônicas eu lhe responderia que neles da pra ver a alma do autor, e aqui não é diferente. Imagina que você tá numa sala com o Gui e ele vai te contar algumas experiências de vida para que você com esses conselhos possa passar com mais facilidade pelas situações que ele passou. Fazia tempo que não lia algo que fosse um misto tão grande de emoções. Nesse livro dei muita risada e ao mesmo tempo chorei de soluçar. Apesar da proposta ser o óbvio, nem tudo que nele me foi tipo foi tão óbvio assim. Conclui a leitura dele ontem e não paro de pensar na tristeza que o autor passou em casa e na crônica “nem tudo é sobre a gente” que foi o soco no estômago que eu estava precisando.
Fica aqui um livro que eu recomendo pra todo mundo, de leitura rápida e fluida mas que vai te chacoalhar e te fazer pensar muito na vida. O autor tem um canal no YouTube e um perfil muito bacana aqui no Instagram também então não deixem de conhecer ele tá? Vale super a pena o conhecer!

Gabriela.Lais 06/07/2020

Apresenta uma estrutura e texto dinâmicos, uma linguagem simples e de fácil entendimento, o autor busca bater um papo com o leitor e expor coisas óbvias, que de tão óbvias, elas não são discutidas. Mas além de esclarecer o óbvio, busca mostrar o motivo que muitas pessoas não enxergam que está tão óbvio assim.

Sindoval 02/05/2020

O livro me pareceu mais uma coletânea de desabafos e memórias, o que não tira seu mérito de, por vezes, nos fazer refletir sobre nossos comportamentos e atitudes.

Gaabi.Evely 10/05/2020

Nada de novo sob a luz do sol
Novamente Guilherme Pintto não deixa a desejar e mantém a pegada do livro anterior.

Ler os livros do Gui é como pagar uma sessão de terapia só que sem hora marcada pra terminar!

Ele é um doce, irônico, ácido, e sobretudo denso. Fala exatamente aquilo que você precisa, não importa o tom, nada de falar mansinho com quem precisa de um choque de realidade, mas nunca perdendo a empatia.

Seus livros são maravilhosos, principalmente para curar uma ressaca literária. Amem os escritos do Guilherme, por que dá pra sentir o amor emanando a cada virar dê paginas.

Nanda 22/07/2020

Despojado, simples, sem firulas e na mosca.??
O livro ? O óbvio também precisa ser dito? de Gulherme Pinttto, autor brasileiro da cidade de Jaguarão Rio Grande do Sul; que até então era completamente um desconhecido para mim...
E qual a minha surpresa ao ler seu livro? Esse cara me conhece e com certeza é meu amigo! Kkkkkk
Muitas vezes, tudo o que eu quero é um livro despojado, sem muitas ?firulas?. Mas que seja claro, direto e se falar ao coração... Ai me derreto toda! Sabe aquele lugar sossegado, num fim de tarde bebendo um bom vinho e com um papo leve com alguém especial?
Sabe como é?
Pois é bem assim é este livro! Dá a impressão de que estamos sentados do lado do Guilherme, dá para soltar gargalhadas e ao mesmo tempo levar altos puxões de orelha durante a leitura!

O livro fala de emoção, fala de sentir, de troca, da importância dos relacionamentos não só com o outro, mas consigo mesmo. Fala da importância de estarmos vulneráveis e nos darmos a conhecer, do aprendizado que tiramos de todo e qualquer relacionamento que venhamos a ter. Fala de imaturidade, de arrogância, da prepotência de acharmos que somos especiais de mais e que o mundo gira em torno de nós. Fala sobre o medo que muitos têm de se amar, de se colocar em primeiro lugar, da necessidade de aprovação e aceitação. O livro fala de gente, de sentir... Fala sobre a pessoa mais importante de nossas vidas que muitas vezes deixamos de lado por medo de ser quem somos. Vale de mais a leitura!

larissa 23/07/2020

ameiii
eu sou apaixonada pelo autor desde o primeiro livro dele,nesse não ia ser diferente
eu amei esse livro,amo a forma como ele escreve

Lay 04/06/2020

O óbvio também precisa ser dito.
"Insistir em continuar gostando de quem não gosta de você é dizer: muito obrigada, continue. Eu não gosto tanto assim de mim também."