O Óbvio Também Precisa Ser Dito

O Óbvio Também Precisa Ser Dito Guilherme Pintto

Resenhas - O Óbvio Também Precisa Ser Dito

gabyencantada 18/08/2023

Ficou meio óbvio que eu não gostei
Eu simplesmente não gostei muito... não me prendeu. Sempre quis ler esse livro e tinha expectativas altas e imaginava que ele seria de outro jeito. Mais eu só vi relatos da vida do autor. =/

Paiva 11/10/2023

Adorei os conselhos, são premissas rápidas que te tocam e sim é óbvio, porém esse óbvio se perdeu e o esclarecimento sucinto te faz lembrar de pequenos detalhes deixados p trás.
Não precisa ler numa pegada só é p ler aos poucos para digerir, pensar...

Daniele92 13/08/2023

Pessoas
Esse livro fala sobre sentimentos, liberdade e escolha. Ao mesmo tempo ele fala sobre familia, dor e saudade.

Binha 21/07/2023

Diferente!
Sou casada há 13 anos e foi engraçado pensar que algumas obviedades não foram tão óbvias pra mim por vezes.
Relacionamento é um assunto pra lá de discutível, eu sou como o autor, existem pessoas incríveis dentro de todos nós, só não enxerga quem não quer ou não faz questão; porém quando a gente não enxerga todo multiverso incrível que mora dentro de todos nós, deixamos de ser heróis da nossa própria história desejando ser protagonistas na vida alheia. Já várias vezes repeti pra umas amigas: queria que você se visse com os olhos q eu te vejo!
Enfim, a resenha é sobre o livro, rs...
O livro vai falar sobre relacionamentos em todos os âmbitos, é como um tapa com luva de pelica para quem está na bad. Não encontrei erros ortográficos gritantes, a história do autor é pesada, mas a mordida é suave; o livro é um morde e assopra no leitor.
Bom para ler na TPM! Curtinho, rapidinho
e o autor é nacional!!!
Eu tinha outra expectativa, achei que era meio sobre outras obviedades e descobri que me enganei porque não li o primeiro livro!
Obrigada Gui, leitura diferente e até certo ponto divertida! Pra valorizar o boy magia que habita a minha vida!

Sofia.Godoy 21/07/2023

Óbvios que precisam ser relembrados
O livro é bem tranquilo de ser lido, rapidinho acaba. A linguagem usada é mais informal, parece uma conversa, o que ajuda a tornar a leitura leve. Sem falar que o autor traz muitos casos pessoais o que nós ajuda a conectar com ele.
O autor traz óbvios que são tão óbvios que às vezes chegamos a esquecer, mas precisamos lembrar. Então é um ótimo puxão de orelha, é um ótimo meio de "acordar pra vida". Gostei muito do livro, pretendo ler mais do autor.

Sara 04/03/2023

Razoável
Achei que o autor abordaria várias temáticas mas a maior parte do livro é sobre relacionamentos que deram errado e como superar.
Também fala sobre relacionamentos ruins e afins. Achei o título um tanto enganoso.

No geral, é um livro sobre relacionamentos.

O autor fala sobre o óbvio que está sendo dito todos os dias nas redes sociais mas que é preciso sempre lembrar.

Raylane 20/08/2023

Legal
Gostei, tem várias mensagens interessantes e importantes, apesar de não me identificar com todas, claro. Mas, recomendaria essa leitura com certeza.

Lindenberg 30/12/2021

Mais ou menos óbvio.
Acho que este livro deva ser melhor aproveitado para quem está começando na vida, adolescentes talvez, para o resto de nós, nem tudo que o autor coloca é convincente ou faz algum sentido, pois já temos nossas próprias experiências.

marina.siqueira 05/02/2024

Procuro avaliar livros de poesia de acordo com a minha experiência com a leitura, já que os versos são reflexos das experiências dos próprios autores e não acredito que possamos dar nota às vivências de alguém.
Sendo assim, a escrita é boa, assim como a ideia geral do livro, mas não me conectei com a maioria das páginas.
Pedro 05/02/2024minha estante
"Não acredito que possamos dar nota às vivências de alguém."

Eu não poderia concordar mais. Por isso que eu não gosto quando vejo alguém criticando O Diário de Anne Frank, por exemplo.

Lary Bertolussi 11/04/2024minha estante
Concordo com sua fala ????

Iza 04/02/2023

O óbvio não é tão óbvio assim
O livro trás boas reflexões sobre temas atuais que muitas das vezes não damos a devida atenção, mostrando que devemos desacelerar um pouco e prestar mais atenção aos detalhes.

Uma boa leitura, pude refletir bastante.

Thais 19/04/2021

Relembrando as obviedades da vida.
O livro é super fácil de ler, tem vários textos que a gente vai se identificando ao longo da leitura. Ele fala o óbvio, mas de um jeito super legal, super bem escrito. Tem sempre uma frase entre um texto e o outro.

?nada é para sempre, mas o que extraímos, é eterno.?

Owthaah 14/02/2020

Óbvio a se dizer, autoajuda que precisamos "ouvir" as vezes!

Vansss 15/05/2022

O óbvio também precisa ser dito
Livro curto e bem direto. Repleto de coisas óbvias que às pessoas acabam esquecendo de dizer, confesso, que as vezes acabo esquecendo de dizer algumas dessas coisas, levei alguns "tapas na cara" lendo esse livro, kkkk.

anniehatchie 20/09/2023

É exatamente isso: O Óbvio Também Precisa Ser Dito!

É tanta correria, tanta coisa na cabeça, tanto tanto e tanto que as coisas mais simples vai sendo esquecida e de vez em quando a gente precisa realmente dizer o óbvio.

Leitura leve e certeira.

Patrick.Kilber 13/05/2020

O título faz jus ao livro
O livro realmente aborda coisas óbvias do dia a dia que às vezes esquecemos de falar ou até mesmo de por em prática. Muito válida a leitura.