O Óbvio Também Precisa Ser Dito

O Óbvio Também Precisa Ser Dito Guilherme Pintto

Resenhas - O Óbvio Também Precisa Ser Dito

Jose213 25/10/2023

Mais um livro que o título me engana. Mas, mesmo assim, é um bom livro que traz algumas reflexões bem interessantes, sobre aquilo que é muito importante para nós: nós mesmos!

Daiana 04/04/2023

Muito parecido com o outto
Muito parecido com o outro livro dele , assim como outro o título não tem nada haver como o conteúdo do livro .
Gosto da escrita dele .

Jenorita 11/04/2021

Óbvio
O livro fala por si só o óbvio precisa ser dito é relido todos os dias!!!
Leiam e renove-se!!

tata 19/04/2024

O óbvio também precisa ser dito
Mais uma recomendação do app vizinho que eu não gostei ?.

A realidade é que o livro entrega o que promete, o óbvio que precisa ser dito. Mas não foi a melhor leitura que eu tive. Achei que não foi muito bem construído.

Wesley.Lima 22/06/2021

Gostei mais ou menos
O Obvio Também Precisa Ser Dito

Devo dizer que esse livro foi totalmente o contrario do que eu achei que ele seria.
Bom, eu amei esse livro, os textos que nele contem são incríveis principalmente os primeiros, eu parecia um louco no primeiro dia lí 75 paginas e cada uma melhor que a outra e colocava tudo no meu status do whats, e foi assim até do meio pro final onde as coisas foram ficando com um ar diferente.
O livro ele nos leva para uma reflexão profunda do obvio mas de um jeito mais intenso em cada parte do livro, no começo de cada texto temos um texto grande em uma folha referente ao assunto que será abordado naquele texto a seguir, e gente, são incríveis, eu fiquei num ripe tão grande com esse livro que eu não parava de ler, cada texto me confrontava de um jeito que nenhum livro desse estilo de gênero me confrontou.
Mas como tudo não são flores, notei que o autor foi se perdendo ao passas das folhas, colocando muita coisa sobre a sua vida que foi deixando o livro mais chatinho, uma ressalva para o texto da amizade, que ele conta sobre algumas amizades dele, eu achei interessante mas os demais não me agradaram muito.
Tirando isso o livro é incrível e contem muito a acrescentar na vida daqueles que tiverem abertos a entende-lo. E por isso minha nota foi... 3,5 Estrelas

Renata.Steimbach 28/05/2023

É legalzinho, mas é mais voltado para quem está superando algum ex namorado(a), porém valeu a leitura!

Andrea 27/08/2021

Clichê
Achei a leitura rápida e fácil. Não achei nenhuma novidade no livro, nada que me despertasse grande impacto.

Bruna1979 21/11/2023

Leitura rápida
A leitura é bem dinâmica, o que faz fluir rapidamente. Confesso que os trechos trazem pelas reflexões.

Nanda 22/07/2020

Despojado, simples, sem firulas e na mosca.??
O livro ? O óbvio também precisa ser dito? de Gulherme Pinttto, autor brasileiro da cidade de Jaguarão Rio Grande do Sul; que até então era completamente um desconhecido para mim...
E qual a minha surpresa ao ler seu livro? Esse cara me conhece e com certeza é meu amigo! Kkkkkk
Muitas vezes, tudo o que eu quero é um livro despojado, sem muitas ?firulas?. Mas que seja claro, direto e se falar ao coração... Ai me derreto toda! Sabe aquele lugar sossegado, num fim de tarde bebendo um bom vinho e com um papo leve com alguém especial?
Sabe como é?
Pois é bem assim é este livro! Dá a impressão de que estamos sentados do lado do Guilherme, dá para soltar gargalhadas e ao mesmo tempo levar altos puxões de orelha durante a leitura!

O livro fala de emoção, fala de sentir, de troca, da importância dos relacionamentos não só com o outro, mas consigo mesmo. Fala da importância de estarmos vulneráveis e nos darmos a conhecer, do aprendizado que tiramos de todo e qualquer relacionamento que venhamos a ter. Fala de imaturidade, de arrogância, da prepotência de acharmos que somos especiais de mais e que o mundo gira em torno de nós. Fala sobre o medo que muitos têm de se amar, de se colocar em primeiro lugar, da necessidade de aprovação e aceitação. O livro fala de gente, de sentir... Fala sobre a pessoa mais importante de nossas vidas que muitas vezes deixamos de lado por medo de ser quem somos. Vale de mais a leitura!

Sindoval 02/05/2020

O livro me pareceu mais uma coletânea de desabafos e memórias, o que não tira seu mérito de, por vezes, nos fazer refletir sobre nossos comportamentos e atitudes.

bruudeoliveiraa 23/01/2023

?insistir em continuar gostando de quem não gosta de você é dizer,muito obrigado, eu não gosto tanto assim de mim também?

Cleberson 05/09/2023

Você precisa ouvir.
É quase como uma mãe no ouvido querendo conversar com você ; lhe falar o que passou na vida e assim você não precisar sofrer.

Alguns momentos lhe espressara de coração que terá que fazer escolhas, algumas tirarão pessoas do seu caminho e outras lhe darão brilho.

Mas no final esse livro lhe diz que tudo depende de você.

Gaabi.Evely 10/05/2020

Nada de novo sob a luz do sol
Novamente Guilherme Pintto não deixa a desejar e mantém a pegada do livro anterior.

Ler os livros do Gui é como pagar uma sessão de terapia só que sem hora marcada pra terminar!

Ele é um doce, irônico, ácido, e sobretudo denso. Fala exatamente aquilo que você precisa, não importa o tom, nada de falar mansinho com quem precisa de um choque de realidade, mas nunca perdendo a empatia.

Seus livros são maravilhosos, principalmente para curar uma ressaca literária. Amem os escritos do Guilherme, por que dá pra sentir o amor emanando a cada virar dê paginas.

Ane Elyse Fernandes 09/01/2022

Legal, mas esperava mais.. Admito.
Há algum tempo ganhei o exemplar desse livro aqui no Skoob e desde então, ainda não tinha tido a curiosidade para ler e conhecer mais a respeito do que dizia. Admito, que ao chegar ao fim da leitura, vejo que esperava mais dele. Obviamente, há algumas passagens e dizeres que cativam e nos fazem refletir sobre amor, relacionamento e quem somos. Mas ainda assim, podia ter sido algo mais explorado, de um jeito diferente e que chamasse mais a atenção do leitor. De tudo, fiquei curiosa para conhecer o primeiro livro do autor. Talvez ele seja mais interessante do que esse. De qualquer forma, a leitura é algo muito individual e vai da interpretação de cada um. Acredito que todes deveriam conhecer e descobrir como o livro mexe consigo :)

beatrizcomze 02/02/2023

Seja leal com você mesmo
Crônicas nunca foram meu gênero literário preferido, crônicas com uma pitada de motivacionais muito menos. Mas resolvi dar uma chance pra esse livro. E ainda bem. São crônicas muito boas e que realmente nos fazer pensar sobre a vida. Até mesmo as que eu não me identifiquei foram boas pois como o próprio livro diz, nem tudo é sobre a gente hahaha
Poder ver a vida na visão de outra pessoa faz bem as vezes e alguns tapas, por mais doídos que sejam, merecem ser dados. Obrigada, Guilherme! Por isso e por me dizer o óbvio, que as vezes não são tão óbvios assim.