O Óbvio Também Precisa Ser Dito

O Óbvio Também Precisa Ser Dito Guilherme Pintto

Resenhas - O Óbvio Também Precisa Ser Dito

Luizvpovoas 21/04/2024

O óbvio só é, quando for pra todos.
Primeiramente agradeço ao autor por ter compartilhado sua história de vida. Momentos fortes e difíceis que não são fáceis de imaginar alguém passar por algo parecido.

Em segundo, como o título já diz, o óbvio tem que ser dito sempre e só é óbvio quando é óbvio pra todo mundo.

Cada cabeça é uma cabeça, e pensa de formas diferentes, chega a conclusões parecidas mas por caminhos e estímulos de sinapses neurais diferentes.

Por isso, nada custa explicar algo até que esteja realmente claro. Nada custa conversar mais para promover um alinhamento.

Nós somos responsáveis pela mensagem que queremos passar e como o outro vai receber isso. Se não houve um entendimento, é porque houve uma falha na comunicação e o que era óbvio pra você não foi para o outro.

Por tanto, explique até que se torne óbvio para todos.

flaviamaria 20/04/2024

O óbvio precisa ser dito, mesmo que seja óbvio.
Um livro interessante, mas, não apresenta nada de novo. tudo o que li, é facilmente encontrado em posts do instagram ou em momentos de reflexão consigo mesmo.

entretanto, o óbvio também precisa ser dito.

deixo aqui um trecho que me chamou atenção:
"seja leal com as suas ideias, com as suas paixões, com os seus princípios, com o que você hoje chama de amigos e de amor.

não tenha vergonha de expor o reflexo do espelho que ninguém vê e não ouse, jamais, se fantasiar de uma personalidade que não é sua só para tentar parecer mais elegante; uma hora, o projetor quebra."

tata 19/04/2024

O óbvio também precisa ser dito
Mais uma recomendação do app vizinho que eu não gostei ?.

A realidade é que o livro entrega o que promete, o óbvio que precisa ser dito. Mas não foi a melhor leitura que eu tive. Achei que não foi muito bem construído.

Nati9 13/04/2024

O óbvio realmente precisa ser dito, porquê, como é óbvio, muitas vezes é esquecido de dizer. Como, por exemplo, não crie expectativa demais, não deixe de agradecer, seja o próprio amor da sua vida, não se doa tanto pra quem não quer receber o muito. São pequenas coisas que a gente não diz por ser óbvias, mas que por esse motivo, a gente esquecer de lembrar.

Carol_ine.b 10/04/2024

Ééé
Eu achei que poderia ter se aprofundado um pouco mais em certos temas, achei que foi um compilados de vários temas mas mais rasos

Vivi 07/04/2024

Ok
No começo, achei o livro bom. Mas ao passar da leitura, já não me vi nas frases e foi penoso até de terminar o livro.

gomes172 06/04/2024

Chorei muito
Olha gente, esse livro é incrível ta? só leiam.
eu precisava muito ler essas coisas e principalmente, precisava internalizar essas coisas.
simplesmente eu senti que muitas coisas escritas eram pra mim, mas com certeza vão se encaixar pra muita gente. no meu caso foi em uma situação atual, mas muito gente já pode ter passado por essas situações e na época não realizou as dicas e os tapas na cara que esse livro te dá.
como estou passando por uma dessas situações agora, depois de ler isso sei como lidar com a situação agora (situação amorosa gente).
obrigado guilherme por esse livro, e obrigado tiktok por me apresentar ele. marquei quase o livro inteiro só pq se encaixava perfeitamente na minha realidade ?

BeaFCC 31/03/2024

No amor, tome cuidado para o soco não parecer sopro.
É isso... O livro tem coisas óbvias, mas difíceis de expressar. São vários tapas na cara em forma de leitura, mas com afagos também.

Leitura rápida, pode ser lida, relida e lida novamente. Além disso não precisa ser lida toda de uma vez. Eu li, marquei e releio algumas coisas de vez em quando.
Gostei da proposta e acho que o livro entregou o que propôs.

Bia 26/03/2024

O óbvio precisa ser dito
O livro fala, como o nome diz, sobre as obviedades do dia que acabamos deixando de lado, por vários motivos. A escrita do autor é muito boa e ele te dá uns tapas na cara que minha nossa senhora, gostei bastante, quero ler os outros do autor.

bebell13 26/03/2024

4 ?
Achei rápido de ler, adorei a escrita do autor e me fez refletir bastante sobre inúmeras situações
É um livro super identificável e profundo, mas de uma forma até que não tão pesado, mas te dá uns tapas na cara que te trazem de volta para a realidade

eloi_cristina 24/03/2024

O óbvio também precisa ser dito é um livro legal, rápido, e que aborda fatos importantes mesmo, achei interessante que lendo dava pra perceber que era nacional, a forma de escrever usando gírias deixou a escrita mais descontraída e leve, abordando assuntos pesados.
Super indico para bater metas de leitura

Thais 23/03/2024

O nome já diz tudo
Como o próprio nome já diz, o óbvio precisa ser dito, algumas vezes é maçante ler tantas reafirmações, mas é importante ver outros pontos de vistas e saber que outras pessoas também tem as mesmas percepções que nós e não estamos sozinhos.

Andrezza.Guanabara 20/03/2024

Sobre a leitura
Fiquei frustrada, pois achei que seria outro tipo de conteúdo abordado. Mas os poemas são fofos.
E só poemas inspirados na sua vida. Maneiro

maria 17/03/2024

O óbvio também precisa ser dito
É um livro bom, os poemas em si são excelentes, pesados, e fazem você refletir várias e várias coisas.

A escrita é muito boa também, tinha alguns poemas que acabavam comigo e fica com eles na cabeça por horas de tão bons!!