Minha esposa tem a senha do meu celular

Minha esposa tem a senha do meu celular Fabrício Carpinejar

Resenhas -

Leti 06/02/2024

Amor no relacionamento: o simples que dá certo.
Carpinejar sendo Carpinejar..!
Livro leve e gostoso de ler. Onde tu identifica a ti mesmo e teu parceiro.
São vários poemas lindinhos e apaixonados sobre o simples da vida a dois, sobre o básico que funciona.
Vale a pena a leitura!
Eu estou perto de casar e o livro caiu como uma luva. Além de refletir demais sobre o relacionamento, me ajudou em insights para escrever meus votos.

Café com Livros 13/12/2023

Reflexões divertidas
Escrito com leveza e humor, o autor explora questões de confiança, privacidade e comunicação em casais. O texto oferece uma reflexão divertida sobre os desafios que enfrentamos no relacionamentos da era digital.

Lgia.Moreno 09/12/2023

Decepção
Esperava uma trama complexa, brigas, traição, enfim, tretas. Mas é um livro simples, sobre conselhos amorosos. Foi decepcionante, mas terminei de ler.

Nícolas_Moura 31/10/2023

Esse livro é uma homenagem a esposa
Li o livro "Minha esposa tem a senha do meu celular" de Fabrício Carpinejar, e gostaria de compartilhar minhas impressões. Inicialmente, fiquei cativado pela obra, mas ao adentrar mais profundamente em suas páginas, percebi que o título poderia, talvez, ser mais apropriadamente denominado "A Graça do Cotidiano Conjugal". Isso se deve ao fato de que o livro assume um caráter notoriamente pessoal, repleto de vivências íntimas e anedotas que, em alguns momentos, revelaram-se menos universais e mais voltadas para a singularidade da experiência do autor em seu casamento.

Como alguém comprometido em um relacionamento matrimonial, deparei-me com situações e percepções compartilhadas pelo autor que não se encaixam perfeitamente na dinâmica do meu próprio casamento. No entanto, essa singularidade e intimidade apresentadas na narrativa não diminuíram o valor da obra. Pelo contrário, trouxeram uma sensação de proximidade com o autor, permitindo-me mergulhar nas particularidades de sua relação e refletir sobre as diferenças e similaridades que compõem as diversas histórias de amor.

O livro revela com honestidade e humor as nuances do casamento, explorando as experiências peculiares de um relacionamento a dois. Ainda que nem todas as situações e perspectivas se ajustem ao meu próprio casamento, reconheço o valor inestimável de compartilhar experiências e histórias que ressoam com aqueles que vivem aventuras semelhantes no labirinto do amor. Portanto, "Minha esposa tem a senha do meu celular" permanece como uma leitura enriquecedora, que enaltece a beleza e complexidade das relações amorosas, mesmo quando estas são moldadas por peculiaridades individuais.

wayline 27/09/2023

Definição: bacana!
O livro em si é exatamente o título: bacana.
Em alguns pontos me deixou extremamente reflexiva, em outros um pouco confusa e em alguns outros um pouco entediada. Tenho minhas opiniões e convicções, portanto não concordo com 100% de nenhum livro, mas li com a mente aberta e com certeza levarei muitos aprendizados dessa obra.

Primeiro contato com o Carpinejar e estou terminando a primeira leitura com a certeza de que lerei os demais livros escritos por ele. Muito interessante e leve!

Gizelle 05/09/2023

É assim mesmo
O casamento é uma união para a vida toda, a individualidade precisa existir para algumas coisas, mas para a grande maioria delas não devia existir.

Ana Miguel 30/05/2023

Parece uma carta de amor! É romântico, assertivo em muitos momentos, fala grandes verdades e coisas simples do cotidiano de uma vida a dois que muitas vezes passa despercebido. O livro é muito divertido e cativante! Vc começa a ler e não quer mais largar! Todos os casais deveriam ler!

Talia 23/11/2022minha estante
Muitoooo bom!!!!

Simone Pagliari 07/07/2022

Minha esposa tem a senha do meu celular
Carpinejar apresenta uma ode à fidelidade em tempos de amores líquidos. Relata os mais profundos pormenores do relacionamento a dois em crônicas que fazem os leitores se apaixonarem. Essa obra narra uma história de amor, mais bela que as clássicas.

Alicesp 07/07/2022

Claramente uma carta de amor para a pessoa amada.
Ler esse livro aquece o coração.
Amar é coragem. É cumplicidade. É força de vontade. É pensar no plural, e não mais no singular. É parceria. É rir e chorar juntos. É fazer de alguém um lar. É também escolher todos os dias a mesma pessoa, sabendo que essa é a única e melhor decisão possível.

O autor descreveu, em cada página, o privilégio que é amar e ser amado.
RAMOS, João Victor 10/08/2022minha estante
??

@Estantedelivrosdamylla 09/06/2022

Poético
Essa foi a minha primeira experiência com Carpinejar. Achei o livro bem interessante, abordando assuntos que tem a ver com os relacionamentos : amor, traição, convivência, casamento.

Em certos momentos não concordei com o que ele queria dizer com algumas afirmativas, , por outro lado, concordei com outras em diferentes momentos.

Ele é um homem extremamente romântico, e me identifiquei com mtas coisas, além de ter tido momentos em que houveram textos bem engraçados.

Enfim, foi uma boa leitura, acho que vale a pena conhecer.

Alícia 18/04/2022

Achei fofo
Carpinejar contou mais sobre a relação dele do que no geral, achei tudo bem, por que as vezes na própria relação podemos mostrar para os outros, ensinamentos próprios dele pode mudar os outros, algumas partes achei muito sem sentindo mas tá tudo ok.

AnaLazarini 19/03/2022

Achei interessante o começo e o final do livro, porque parece que no meio ele se perdeu... Não concordo em alguns pontos, mas em outros ele foi certeiro...
A escrita é engraçada, mas talvez eu esperasse mais.