Enquanto a Fila Não Anda

Enquanto a Fila Não Anda Luca Martini

Resenhas - Enquanto a Fila Não Anda

Téia 15/04/2021

Um grande conselho aos jovens
Esse com certeza é um daqueles livros que eu gostaria que existisse quando estava em meus 14 anos.
Luca Martini coloca todo conselho que um adolescente precisa ouvir de alguém, como se fosse um irmão mais velho que está querendo poupar seu pequeno e amado irmão de escolhas erradas que irão quebrar seu coração e impedi-lo de viver uma vida abundante.
Aconselho profundamente a leitura à todos adolescentes e jovens, pois tenho certeza que irá te chacoalhar e acordar para a pergunta que poderá ser respondida apenas por você "o que estou fazendo com os melhores dias da minha vida?".
Kau 28/04/2023minha estante
Necessito!

Geovana 24/01/2022

Que livro sensacional
Já tinha ouvido muitas pessoas falarem bem desse livro, mas ainda sim foi acima das minhas expectativas, é um livro que pretendo reler com toda certeza, além do livro ser maravilhoso, é como se eu pudesse ouvir o Luca Martini falando, por já acompanhar ele no YouTube kkk

O livro fala sobre como a pornografia é horrível, fala sobre o casamento, o namoro na adolescência e muitas outras coisas de uma forma muito clara e objetiva, é um livro que até quem não é cristão deveria ler.

Bruna.Marques 07/09/2020

Excelente
Apaixonada por esse livro. Me ajudou muito com algumas tomadas de decisões. Aconselho a leitura.

vitoria293 10/12/2023

?Eu me apaixonei por um homem.

Ele sabe tudo sobre mim, conhece cada um dos meus pensamentos. Ninguém nunca me amou tanto, ninguém sonhou como ele, ninguém me completou assim. Não posso negar esse amor, nada é tão precioso como ele, não posso deixa-lo por motivos egoístas, muita coisa está em jogo. Esse homem é Jesus.?
redignis 10/12/2023minha estante
meu deus que plot ruim

Clisman 08/04/2021

Radicalmente simples
De uma forma um tanto quanto absurda, ele trás que acima de tudo, seu amor a Cristo deve reinar em seu coração.
E isso, sendo seu maior propósito, te levará a viver, de fato viver está vida, e não fazer de estações seu propósito de vida, mas fazer Deus o seu alvo.

Milly 24/04/2021

Aqui o Luca trata de vários assuntos importantes, como o uso da pornografia, a venda do sexo pela mídia, o namoro precoce etc. Entretanto foco principal gira em torno de Mateus 6.33: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês."
O Luca enfatiza não só a importância de investir em um relacionamento com Deus, como também incentiva investir no crescimento pessoal, descobrir o que quer fazer da vida, desenvolver objetivos, habilidades, investir em sonhos, entender qual o seu propósito antes de se relacionar com alguém.

Sem falar de outro assunto muito comentado no livro, que é a vontade desesperada de namorar, quando todos se tornam uma opção, quando somos gentis e legais com alguém só porque vemos essa pessoa como uma possibilidade, ou quando vemos qualquer ato de gentileza como uma demonstração de interesse amoroso. Lendo esse livro eu vi q isso é um pouco doentio, enxergar todos como uma possibilidade, como uma opção, me cheira a desespero e a um vazio que quer desesperadamente ser preenchido.
Ele também fala muito sobre casamento, sobre como ele deve estar nas "coisas que serão acrescentadas" e trouxe uma visão sobre esse assunto que realmente me tocou, não vou falar muito sobre essa parte porque ficaria muito extenso, mas sério, vale muito a pena ler.

Agora vou deixar algumas frases que me chamaram a atenção:
"Precisamos aprender a sermos bons sem esperar nada em troca"
"Pare de ver todo mundo como possibilidade"
"O alvo da nossa vida não pode ser o casamento"
"Realize sonhos que deve realizar ainda solteiro, não se case frustrado consigo mesmo, case-se satisfeito e feliz."

Gabriel Pimenta 09/04/2021

Obrigatório para todo jovem cristão!
Esse livro fala de forma muito descontraída e informativa de alguns temas infelizmente ainda considerados tabus nas igrejas cristãs: pornografia, masturbação e etc.
E apesar de falar desses assuntos de forma incrível no seu início-meio oque mais me cativou no livro foi o seu meio-fim que aborda temas como ?a pessoa certa/alma gêmea?, ?quando devo namorar?? e outros temas que são dúvidas frequentes da maioria dos adolescentes e jovens cristãos.
Adorei como o Luca deixa bem claro que um relacionamento não deve ser o objetivo final da vida de alguém, mas sim um meio pelo qual o propósito de Deus vai se cumprindo na vida da pessoa.
Terminei a leitura com o coração leve e empolgado pra oque vou viver e fazer ?enquanto a fila não anda?!

Madu 06/01/2023

Primeiro livro do ano! E que livro SENSACIONAL. Eu precisava ler esse livro!! Eu recomendo para todo mundo. É realmente muito bom

Hemy Gomes 01/05/2020

Resumindo, ame! Apaixone-se, apaixone-se pela vida que está diante de você! (Página 199)
"Enquanto a fila não anda" é um livro completo: ótimos conselhos para adolescentes intensos e inconstantes, muitas experiências, boa teologia, um antídoto para a ansiedade, um calmante para as perturbadoras preocupações com o futuro e uma injeção de ânimo para viver. Luca Martini tem uma sensibilidade imensa (ainda com os vários tapas e chacoalhões que ganhamos ao longo da leitura) para tratar de "assuntos de adulto" com um público-alvo de jovens e adolescentes, e uma grande coragem para contar o que viveu.

No começo, Luca nos apresenta um pequeno momento de sua vida em que ainda não havia encontrado Cristo e viveu um grande amor para se satisfazer. Porém, quando percebe que Cristo é o amor da sua vida, tudo vira de cabeça para baixo. Começando a entender mais da fé, soube que o relacionamento mais importante que existe é com Deus, que é bom e criou todas as coisas boas -- inclusive o sexo. Um tema tão tabu nas igrejas e tão deturpado pela visão mundana é tratado de forma pura e simples, trazendo argumentos para o entendimento de que Deus não é chato por não querer que o sexo seja vivido de forma errada -- o Pai quer te proteger, se Ele é o fabricante e fez o Manual da vida, então sabe o que é bom e ruim para sua criação. A partir da banalização do sexo nos dias atuais, Luca aborda a pornografia -- uma questão difícil de lidar para os adolescentes, principalmente meninos -- e os problemas que ela traz a quem assiste (e se masturba) e a quem participa, além de contar suas experiências e mostrando Cristo como solução para vencer este e qualquer outro pecado.

Na metade do livro, Luca nos oferece uma chance de enxergar por novas lentes e tomar uma atitude para mudar de vida. Primeiramente, precisamos entender que temos responsabilidade sobre nossa vida e não podemos ficar parados, então devemos saber quem somos e valorizar nossa história -- antes de querer colocar outra pessoa nela. Entender que não adianta querer ser outra pessoa e viver a vida dos outros é crucial, pois isso leva à inveja e à comparação, nos cega para as dificuldades que as pessoas que queremos ser também passaram durante sua trajetória de vida, além de tirar a atenção do quão incrível é que cada um de nós seja único. Também temos o costume de nos importar demais com a opinião alheia e viver a partir do que pensamos que as outras pessoas pensam de nós, deixando que os outros determinem o que fazemos e deixamos de fazer -- e isso explica como a nossa baixa autoestima está disfarçada de um gigantesco amor-próprio movido pelo desejo de ser aceito.

Na reta final, Luca encaminha o leitor a pensar mais em si mesmo antes de querer ter alguém ao lado. Ele incentiva a viver uma vida que valha a pena e a ter um objetivo pelo qual valha a pena lutar, e assim, sermos "egoístas" a ponto de investir em nós mesmos para contribuir com a vida do próximo. É preciso construir a própria vida para estar pronto para receber um grande amor nela -- e não é na adolescência que isso vai acontecer. Escolher um parceiro é algo que se deve ser feito com muita calma e sabedoria, em um momento em que seus objetivos e propósitos já estejam melhor definidos. A adolescência e a juventude devem ser vividas como uma fase de preparo e não de relacionamento -- e para quem já está em um, termine: seu romance é com o Eterno e sua missão é continuar o que Cristo começou, tendo o Reino como prioridade e se preparando até a chegada do momento certo. Luca nos convida a refletir se viver para Cristo é o nosso verdadeiro foco e prioridade, se estamos satisfeitos com o que estamos vivendo, se estamos prontos para tomar uma atitude e dar um grande passo, se estamos enxergando e vida da forma correta e se nossos planos estão alinhados com a vontade de Deus. Em suma, Cristo nos deu a vida e somos chamados para vivê-la com paixão, vontade e alegria, aproveitando uma fase de cada vez para a glória de Deus e estando fundamentados no amor -- ao próximo e a Deus.

Esse livro definitivamente me marcou e com certeza é um livro que qualquer adolescente deveria ler, tanto pelos seríssimos assuntos tratados ali, tanto pelo incentivo que recebemos para crescer e aprender a esperar. Adorei os comentários ácidos do Luca ironizando ideologias furadas, as breves dicas sobre a diferença entre homens e mulheres (e até como isso interfere na conquista e no modo que enxergam um ao outro), sua dedicação para trazer dados e pesquisas, sua coragem para compartilhar coisas tão pessoas e a paixão pela existência, pela vida e pelo evangelho que ele tem no coração e transmite através das páginas -- e também por seus vídeos, é impressionante como parece que conseguimos ouvir ele falando enquanto se lê. Definitivamente, um conteúdo de ouro em poucas páginas. Enquanto a fila não anda, leia esse livro e tome uma atitude -- com certeza você vai andar.

Nota 5 de 5

Ana.Spinola 21/02/2022

É um bom livro, faz pensar sobre hábitos que temos por causa do mundo e qual é a visão cristã disso.
É para jovens de todas as idades mas para quem tá no auge da adolescência iria fazer muito muito bem. Indico.

Maria.Vitória 30/07/2021

Enquanto a Fila Não Anda- Luca Martini.
"Eu quero te ajudar a querer algo da sua vida. Se você quer algo pra você, continue a leitura; se não, jogue esse livro fora e volte ao Instagram, curta as fotos da vida que você deseja ter mas não tem".
Esse é um daqueles livros que LITERALMENTE mudam vidas e que você, seja quem for, PRECISA ler, eu não te conheço mas leia esse livro.
Você merece mais na sua vida, não fique aceitando aquilo que não provem da sua herança.

fabiananunes 16/02/2022

Enquanto a fila não anda
Enquanto a fila não anda" era um livro que eu já tinha visto várias vezes no kindle unlimited mas que nunca despertou minha vontade de pegá-lo pra ler, até que resolvi dar uma chance depois de uma indicação de alguém que admiro. Eu poderia até falar que deveria ter lido esse livro antes já que eu gostei demais da leitura, mas como tudo tem seu tempo,eu realmente acredito que esse em específico foi muito propício.

Desde pequenos somos levados a crer que a vida é sobre crescer, ir bem na escola, fazer faculdade e casar, como se a felicidade dependesse disso. O intuito desse livro é aconselhar jovens à gastarem sua vida para Jesus, ao invés de ter o casamento(esse é o principal assunto abordado no livro) como alvo maior a ser alcançado na vida.
O autor traz a seguinte reflexão:" Se fizer do casamento o sentido da sua vida, o que irá fazer depois do "sim"?. Claro, não é que o casamento seja algo ruim,longe disso, a questão é que lugar damos a ele em nosso coração. Onde estamos pondo nossa esperança,nossa felicidade.

Acredito que o tempo é precioso demais e a fase de solteiro é uma das grandes oportunidades que temos para crescermos na vida em todas as áreas. Eu não quero ficar sonhado com o futuro, vivendo no futuro, enquanto os meus anos se passam e eu não consigo aproveitar o PRESENTE com contentamento e alegria.
"Existe um relacionamento que é mais importante [...] Use seu tempo agora com esse relacionamento; gaste, ou melhor, invista seu tempo, sua juventude, foque nas coisas que são eternas - Veja Jesus como sua maior possibilidade."

Enfim,indico demais essa leitura!
Enos 17/02/2022minha estante
???? muito bom o review

fabiananunes 18/02/2022minha estante
Vlw,Enos ?

Kerou 11/06/2020

Mt bom
Cada capítulo vc aprende novas coisas, e quando vc acha q já domina algum assunto vc descobre q sempre pode aprender um pouco mais e melhorar, muito bom!

Thiago 06/11/2021

Enquanto a fila não anda, eu ando!
Esse livro é extremamente necessário pra juventude atual. O Luca foi bem perspicaz no que escreveu aqui, além de oferecer inúmeros conselhos para viver sua juventude aquém daquilo que todo mundo pensa e se prepara para ter (que é o casamento), esse livro também ajuda a se libertar de vícios e coisas que podem atrasar seu relacionamento com as pessoas e, principalmente, seu relacionamento com Deus!
Tudo o que esse livro quer te dizer consiste em aproveitar sua juventude aos pés de Cristo (o que é muito bom!) e mostrar que o relacionamento e casamento com alguém deve ser algo pensado e planejado em sua vida, o que é o certo, até porquê são coisas extremamente sérias para serem feitas de uma hora pra outra!
Eu e Luca temos alguns posicionamentos diferentes em alguns quesitos e assuntos, e até mesmo a forma de expressar opiniões e conselhos é diferente, mas não foi nada que atrapalhou minha leitura com o livro. Considero-o um livro muito necessário para jovens e adolescentes solteiros e, até mesmo aqueles que estão prestes a casar iu em um relacionamento.
Há muitos ?tapas sem mão? nesse livro que são extremamente necessários e eficazes em nossa caminhada cristã. Te faz questionar muita coisa e, isso é muito bom.
O que achei de negativo, foi a linguagem extremamente informal, não que tivesse sido necessário algo super formal, para ser um livro nota dez. Mas, acho que escrita e o assunto tratado às vezes se perdia na informalidade que o Luca se propõe a ter no livro, o que tirava um pouco da seriedade do assunto, só isso me desagradou.
No mais, de novo, é um livro muito importante e que recomendo todos a lerem!

Nota: 3,5/5

Let 19/10/2021

Objetivo
O livro é relevante, gostaria de ter lido no auge dos meus 15 anos. A leitura é simples e muito objetiva, muito fácil a compreensão. Para quem já acompanha o Luca, é fácil ler o livro ouvindo a voz dele KKK.
Temas pertinentes como pornografia e namoro é muito bem destrinchado.
Recomendo, Deus falou muito comigo. ??