Recomeçar

Resenhas - Recomeçar

Juliana @raizdeumlivro 22/08/2020

RECOMEÇAR 4,5
?SINOPSE
Carina deixou sua vida para trás e busca refúgio em uma vila de pescadores no litoral de São Paulo. Perdida entre o mar e a serra, a minúscula Pindorama do Sul é o refúgio perfeito para uma mulher com o coração cansado de sofrer que busca um recomeço.
?Quando Carina chega em Pindorama do Sul, percebe-se que ela está tentando se afastar de seus problemas que aos poucos vamos tendo conhecimento deles. Ao chegar no local, Carina pecebe ser uma vila pequena com poucos moradores mas suficientemente bom para ficar por uns tempo por lá. Durante sua estadia, ela tem a ajuda de Pedro, que é um morador local, aos poucos eles vão criando uma amizade até o momento em que conhecem o passado de cada um. As situações que ambos passaram não é saudável para ninguém e até entendo os motivos deles em querer se afastar para tentar se reerguerem. Pedro mostra a Carina que apesar da vida simples naquela vila, ela pode se dar a chance de recomeçar naquele lugar sem nenhum medo.
"? Como conheceu este lugar? ? Carina indagou também se apoiando na balaustrada. ? Era um dos locais em que fazia pesquisa de campo. ? Ela assentiu e ele voltou a falar. ? Ouça, Carina. Contei tudo isso a você para que saiba que eu a compreendo. Mas, por favor, acredite em mim. Está segura aqui. ? Pedro deixou o olhar se perder nas ondas do mar ? Pindorama do Sul é um bom lugar para recomeçar."
?Esse conto faz parte da Antologia Romances em Contos que foi organizada pela autora Flavia Cunha. Essa é uma história significativa e linda. Já sou apaixonada pelos livros da Drica e com esse não podia ser diferente, esse conto me fez ficar com um misto de emoção aqui dentro de mim. É uma pena ter poucos capítulos, pois o livro só me fez querer saber mais deles e de Pindorama, aproveitando esse post vou deixar uma recomendação da minha Saga de Livros Medieval preferida!!!! RADEGUND !!Já tem resenhas dos 4 primeiros livros da saga aqui no IG. Aproveite e chegue mais para conhecer a escrita da Drica.

Rose 25/09/2019

Carina vivia como uma verdadeira princesa. Herdeira de uma família de industriais paulistas, tinha o mundo a seus pés, até conhecer o inferno.

Cansada de tudo e de todos, desiludida, triste e humilhada ela larga tudo e parte para um lugar remoto do litoral paulista atrás de sossego e quem sabe um recomeço.

A viagem foi longa e cansativa, e apesar de seus instintos de luta e sobrevivência, as primeiras dificuldades que encontrou a deixaram arrasada e disposta a jogar a toalha.

Só não fez isso graças a Pedro, um morador local que lhe estendeu a mão.

Pedro tinha seu próprio passado. Um passado que assim como Carina o fez largar tudo atrás de um recomeço.

E foi ali, naquele pedaço de paraíso, longe da correria do dia a dia e das tecnologias do mundo moderno que Pedro mostrou para Carina que a vida simples e a amizades encontradas no pequeno vilarejo poderiam ser a força que ela precisava para seguir em frente. Do mesmo modo que ele fez anos antes.

A amizade e confiança entre eles foi crescendo, e ambos foram percebendo que o recomeço poderia ser um caminho traçado a dois.

Um conto curtinho e gostoso de ser lido. Meu primeiro contato com a escrita da autora, do qual me deixou interessada em conhecer seus outros trabalhos. E você, já leu algo da Drica? Qual ou quais livros?

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com