A Coleção de Fetos

A Coleção de Fetos Juliete Vasconcelos

Resenhas - A Coleção de Fetos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tatynha - @cantinho_datati 07/04/2024

Um assassino que coleciona os fetos das mulheres grávidas que mata entra no radar de dois detetives. Porém, eles não podem fazer muita coisa para prender esse assassino já que as pistas são praticamente nulas...

Do outro lado dessa história, temos o próprio assassino, que se mostra uma pessoa modelo para todos que conhece. Ele inclusive, tem uma profissão de respeito...acaba se casando e até planejando ter um filho com a mulher.

Eu realmente gostei da premissa, no entanto, a narrativa me fez ir perdendo o entusiasmo...não tem aquele mistério, suspense...achei tudo meio morno, não senti grandes emoções :( para terem uma ideia, esse livro é o primeiro de uma trilogia e infelizmente, não sinto vontade nenhuma de ler os próximos...

AmadoThriller 06/03/2024

A Coleção de Fetos é o primeiro livro da trilogia O Ceifador de Anjos, onde um serial killer mata mulheres grávidas para pegar seus fetos para sua coleção. Achei bem diferente o enredo desse livro pois não tem um mistério durante toda a história para descobrirmos quem é o assassino, e confesso que eu amo ficar imaginando quem possa ser, mas nesse livro o assassino já nos é apresentado logo de início e sabemos a todo momento quem ele é. A história mostra a vida dupla que Vincent leva, é um marido dedicado, lindo, charmoso, frequentador da igreja e ótimo cidadão, enquanto em seus momentos sombrios é o Ceifador de Anjos. Sua esposa Donna nem imagina o monstro com quem está casada e sofre perdas importantes na história por culpa de seu próprio marido. Apesar de sabermos quem é o Ceifador, a história não perde a graça, pois ficamos a todo momento imaginando se ele será pego e quando Donna irá descobrir. O final do livro foi eletrizante para mim, teve uma passagem de Donna no hospital em que eu fiquei quase sem respirar de tanta agonia e tensão! E depois dessa parte então a história ficou melhor ainda, era impossível para de ler até chegar ao fim.
As cenas são bem descritas e os sentimentos de sofrimento das vítimas e seus amigos e familiares muito bem retratados. A narração é em terceira pessoa mostrando como tudo acontece. O início é um pouco mais lento pois é necessário que se apresente os personagens e a forma de vida deles, mas o final não deixou a desejar! Esse primeiro livro da trilogia termina de uma forma instigante e me fez ficar muito curiosa querendo ler a continuação, pois o que acontece agora acho que vai ser mais frenético ainda! Eu amei as atitudes de Donna no final, amei o rumo que Vicent tomou e já fiquei imaginando mil coisas para o próximo livro.

Myrianne 11/01/2024

O Ceifador de Anjos é um suspense que deixa o leitor sem querer parar de ler, apesar de ter algumas partes um pouco sem nexo, mas em linhas gerais, é um bom livro. Já quero ler o próximo da coleção.

Priscila700 28/10/2023

Razoável!
O assassino já se apresenta nos primeiros capítulos. Então,pra mim, não rola. Gosto do suspense, daquelas teorias que vou criando na minha mente, juntando peças, tentando decifrar, ligando pontas. O livro termina deixando claro a continuação dele, então pra entender a motivação dos assassinatos, só lendo os demais, que eu, não me darei ao trabalho.

Rodolfo.Favaretto 17/05/2023

Um excelente livro, viciante. É o primeiro livro que eu leio que já diz logo de cara quem é o assassino. Muito bem escrito e envolvente, não nos deixa parar de ler.

eu_atila 07/05/2023

Um livro intrigante, prende o leitor em cada detalhe, revoltante em alguns capítulos, você sente a dor dos personagens em cada assassinato e o pior de tudo, você sente o sofrimento de quem amava a vítima. Adorei a leitura, Juliete sabe fazer um leitor sentir-se dentro de um livro.

Lary 02/02/2023

?Ela não tem ideia de com quem ela está se relacionando. Talvez essa seja a chave para um relacionamento bem sucedido.?

Felipe Ogawa 26/09/2022

PESADO, relevante e intrigante
Se você gosta de histórias que retratam uma perseguição de gato e rato, com um psicopata impiedoso e uma força policial antagonista, “A Coleção de Fetos” é um livro que vale a pena ser lido. Aqui temos o início dessa caçada, um volume repleto de sentimentos angustiantes. Afinal, com esse modus operandi diferenciado, a gravidez deixa de ser um anúncio de vida para se tornar um presságio da morte.

Apesar da premissa intrigante, o livro em si é uma história morna. Por ser o primeiro volume, muitos dos acontecimentos são introdutórios, armando a estrutura para a continuação. Todas as cenas de assassinatos são bem escritas, porém repetitivas, já que a sede de morte do protagonista é sem fim. Senti falta do protagonismo feminino, pois foram nas cenas de Donna que eu me apeguei ainda mais na história.

Com o lançamento da série de true crime do Jeff Dahmer, muito tem se comentado sobre serial killers e os modus operandi que utilizam. No livro “A coleção de fetos” da @escritorajulietevasconcelos, história de ficção, conhecemos o Vincent, um assassino em série que escolhe mulheres grávidas como vítima e coleciona seus fetos em conserva. Eu não recomendo esse livro para pessoas sensíveis, pois são retratados temas pesados que refletem questões sociais importantes! Se você tem o estômago forte, arraste para o lado.

site: instagram.com/cafecomfel

Teefy 06/07/2022

Vincent Hughes é para Donna o homem perfeito, e para as suas vítimas, ele é o Ceifador de Anjos, o serial killer mais procurado de Los Angeles.
A busca pela verdadeira identidade do Ceifador de Anjos é para os detetives Christopher Lang e Ramona Hale o caso mais enigmático de todos.

Vincent é inteligente, charmoso e manipulador o suficiente para esconder de todos, inclusive de sua companheira Donna, seu mórbido segredo: por trás da sua aparente perfeição, está o psicopata que coleciona fetos.

Ingrid454 27/04/2022

A Coleção de Fetos (O Ceifador de Anjos #1) – Juliete Vasconcelos
A narrativa é em terceira pessoa, por isso temos uma visão bastante ampla sobre a maioria dos fatos narrados durante a história. A escrita da autora, é bastante envolvente prendendo completamente a atenção do leitor em sua história. A Coleção de Fetos, o primeiro livro da Trilogia O Ceifador de Anjos e o segundo em ordem cronológica acompanhamos a vida de Vincent como biomédico, o marido perfeito, o amigo de todo mundo, o exemplo da comunidade e o bom samaritano.

O que ninguém sabe (ou desconfia), nem mesmo sua companheira, é que ele tem um segredo sombrio. A outra face do homem perfeito, é na verdade, O Ceifador de Anjos. Um serial killer cujas vítimas são mulheres grávidas e ele ” colhe ” os fetos de suas vítimas. Nem preciso dizer que este livro pode conter vários gatilhos para muita gente, com cenas de assassinato e violência muito bem detalhadas.

É uma leitura eletrizante recheada de surpresas, na qual acompanhamos o dia a dia de um psicopata extremamente manipulador e inteligente que deixa um rastro de destruição por onde passa. Recomendo a leitura principalmente para quem ama thriller e suspense.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2022/04/27/resenha-a-colecao-de-fetos-o-ceifador-de-anjos-1-juliete-vasconcelos/

Ratinha da Biblioteca 12/04/2022

@ratinhadabilioteca
Esse é o primeiro livro de uma trilogia sobre um serial killer e nós já o conhecemos logo no início da história. Sabemos quem é, onde e como vive, quais os critérios de escolha das vítimas. A polícia não tem nenhuma informação sobre ele. ⁣

E eu descobri que não curto esse estilo de livro, mas li toda a trilogia para saber quando o ceifador iria ser pego rs

1 | 2 | 3 | 4 | 5