A Coleção de Fetos

Resenhas - A Coleção de Fetos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Natalia | @_lendoumlivro 26/06/2021

Legal
É bem diferente dos livros policiais que leio, nesse você conhecer o assassino nos primeiros capítulos. Eu gostei da forma como a história foi contada mais achei que ficou tudo um pouco repetitivo demais.
Ana Lucia F. Silva 11/08/2021minha estante
Gostei do livro como um todo, mas com alguns pontos negativos. O nhenhenhe do casal é cansativo demais e alguns capítulos são desnecessários. Tem uma escrita meio primária, mas a autora tem muito talento pra aprimorar os próximos.

Natalia | @_lendoumlivro 11/08/2021minha estante
Sim

beatriz 09/09/2021

o ceifador de anjos
Eu li a sinopse desse livro e fiquei muito curiosa para ler a história, até porque amo um thriller. Mas, confesso que esse não foi o que eu esperava. A leitura foi rápida só que acredito que o motivo tenha sido eu querer chegar naquela parte emocionante, nas reviravoltas e plot twists que todo bom thriller tem. Não foi o que aconteceu aqui. O que eu senti nessa leitura foi que fiquei até praticamente 90% do livro lendo praticamente a mesma coisa, em todos os capítulos: o crime acontecia, os detetives não descobriam quem era e o serial killer continuava vivendo a vida dele tranquilamente do lado da esposa. O plot twist do livro veio só muito no final e mesmo assim foi completamente previsível.

A escrita da autora prende, no entanto achei a construção do livro desorganizada porque no mesmo capítulo tínhamos narração da vida do serial killer, da esposa dele, deles como casal, dos detetives, de outros personagens secundários e sem nenhuma separação para indicar que iria mudar o ponto de vista. Junto a isso, senti que muitos acontecimentos eram muito convenientes e claro, tudo bem o serial killer ser inteligente, geralmente eles são, mas ele não teve praticamente nenhum perrengue em 250 páginas, ficou monótono.

Acredito que o mais tenha me incomodado (isso é um possível spoiler) foi uma situação de uma personagem que sofreu estupro coletivo, depois continuou sendo chantageada para continuar tendo relações com quem tinha gravado esse evento, a mulher do serial killer percebeu sendo professora dela e a ajuda da mulher foi dizer que a menina precisava ficar bem e voltar a estudar, além de ter sugerido que mentisse para os pais sobre como engravidou para que eles continuassem a ajudá-la financeiramente. E magicamente, pronto, a menina melhorou. Para em seguida ser assassinada. Achei um tanto quanto insensível, irresponsável e completamente desnecessário pro desenrolar do livro. Notei também um reforço muito presente de vários esteriótipos como os empregados serem sempre imigrantes latinos, as mulheres bem sucedidas serem vistas como "frias" e difíceis para se relacionar, e as personagens femininas que aparecem mais, incluindo a Donna (esposa do serial killer), serem constantemente destacadas apenas pela beleza e o corpo dentro dos padrões.

Acabei dando essa nota porque gostei da ideia da história e no final, fiquei com vontade de ler o livro seguinte para talvez entender melhor o serial killer já que nesse primeiro volume o desenvolvimento dos personagens foi no geral extremamente raso e para descobrir o que Donna pretende fazer daqui para frente.

Vitoria.Santos 28/05/2021

Thriller nacional
Eu amei essa história, a autora foi incrível na escrita e também na ideia para a história. Vincent é um serial killer e tanto, é emocionante e ao mesmo tempo aterrorizante ler sobre seus experimentos e pensamentos. Super recomendo a leitura para aqueles que procuram uma leitura nacional e instigante, apenas para aqueles que são fortes por envolver a morte de mulheres grávidas.

Jessica Sena 09/03/2022

O ceifador de anjos
Esse livro me prendeu bastante, gostei muito do enredo, as reviravoltas foram boas e algumas chocantes demais. Alguns momentos um pouquinho previsíveis, mas talvez seja porque eu sempre espero o pior de todo mundo. Muitas cenas foram descritas de forma muito rápida, faltaram alguns detalhes e a falta de conhecimento dos detetives foi triste. Apesar desses pontos negativos eu gostei muito do livro e vou ler os outros pois sou curiosa e preciso saber o que acontece.

Kelly.duarte 11/05/2021

Espera mais
Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro, a premissa é bem atrativa e eu tinha muita curiosidade, porém me decepcionei, achei o livro sem emoção, nenhum acontecimento que me prendesse, os personagens sem graça, detesto avaliar um livro negativamente ainda mais sendo de uma autora nacional, mas infelizmente não deu certo pra mim!

Mirian.Lima 22/05/2021

Eu sou a justiça
Pessoas que brincam de Deus achando que são puros o suficientes para julgar os outros e aplicar a pena capital, livro sensacional, enredo perfeito, tudo casadinho não tinha como ser melhor, você pega uma repugnância tão grande pelo assassino, que você quer entrar no livro e estripar ele.

Tici 14/10/2021

Impressionante!
Esse foi um dos melhores livros que já li esse ano. Para quem ama um suspense policial, com psicopatas e um assassino com uma mente cruel, esse livro é para você.

Vincent é um homem bem-sucedido, um biomédico respeitado em sua área e querido por todos. Mas por trás dessa máscara de bom moço esconde um assassino cruel que mata mulheres grávidas para lhes extrair os fetos.
Ao mesmo tempo acompanhamos os detetives Christopher e Ramona em busca de prender esse assassino cruel e descobrir quem está por trás desses cruéis assassinatos.
Gente parem tudo para ler esse livro. O estilo de leitura que eu gosto. E o que é mais interessante nesse livro é que Vincent já nos é apresentado desde o início e conhecemos os seus dois lados. O seu lado “cidadão de bem”, onde vemos como um psicopata é capaz de enganar a todos. Como ele é capaz de manipular as pessoas ao seu redor e esconder com perfeição o seu lado obscuro.
No decorrer dos livros a tensão vai aumentando, pois a cada nova grávida que aparece ficamos temerosas de que Vincent vai agir. Gente. Eu só digo uma coisa. Leiam esse livro que vocês não vão se arrepender.
É tensão após tensão, a leitura te prende de maneira surpreendente, e você não vê a hora de descobrir quando esse terrível assassino será capturado.

Endara 16/03/2022

Boa premissa,mas a escrita meio rasa.
Achei a premissa muito boa ,serial killer de fetos ? Me chamou muito a atenção, mas achei a escrita muito descritiva, personagens sem qualquer envolvimento e lugares eram descritos nos mínimos detalhes.
Não consegui me apegar a nenhum personagem, e tudo apresentado foi de forma rasa, certas coisas que alguns personagens fizeram eu fiquei ,tipo ,porque ? Tinha formas mãos simples de resolver sabe .
A narrativa achei bem legal ,aponta o lado do assassino e dos investigadores ,mas achei tudo meio simples .
Não posso negar que no final fiquei curiosa.
Pra quem gosta do gênero, mas quer algo mais tranquilo vale a leitura.
Christian.Vignoli 06/12/2022minha estante
Eu to na mesma vibe. To na página 74 ainda, mas não to curtindo mt não....

Endara 06/12/2022minha estante
É meio parado neh

Erika.Reis 04/08/2021

Tô sem palavras
Ele não é muito inteligente. Todos ao redor dele que são muito burros.
Assim, primeiro que a escrita é bem infantil. Coisa de redação de escola mesmo.
Segundo que a história é bem pouco crível.
Terceiro que todos os personagens são rasos e idiotas.
Quarto que os detetives são praticamente figurantes.
Quinto que eu não gostei do plot (vc pode gostar né).
Enfim, pra mim foi BEEEM ruim.

Lilian.Ladeira 30/08/2020

Li primeiramente "Antes da Coleção" que seria o segundo livro da série e este, o primeiro, porém não me arrependo da alteração.

A escrita de "A Coleção de Fetos" é infinitamente melhor que do primeiro livro, com um pouco mais de detalhes, sem muitos rodeios.

Se tivesse lido na ordem correta, teria o sentimento oposto, de queda na qualidade do livro.

Gostei muito do enredo da história, Vincent consegue vagar entre o amável cavalheiro/adorável marido e o príncipe cruel.

O final foi muito bem desenvolvido, deixando-me ansiosa pela leitura do terceiro volume.

Ainda senti falta de um trabalho editorial melhor sobre o livro, mas em geral, foi bem desenvolvido.

Juliete está no caminho certo do suspense!

Felipe Ogawa 26/09/2022

PESADO, relevante e intrigante
Se você gosta de histórias que retratam uma perseguição de gato e rato, com um psicopata impiedoso e uma força policial antagonista, “A Coleção de Fetos” é um livro que vale a pena ser lido. Aqui temos o início dessa caçada, um volume repleto de sentimentos angustiantes. Afinal, com esse modus operandi diferenciado, a gravidez deixa de ser um anúncio de vida para se tornar um presságio da morte.

Apesar da premissa intrigante, o livro em si é uma história morna. Por ser o primeiro volume, muitos dos acontecimentos são introdutórios, armando a estrutura para a continuação. Todas as cenas de assassinatos são bem escritas, porém repetitivas, já que a sede de morte do protagonista é sem fim. Senti falta do protagonismo feminino, pois foram nas cenas de Donna que eu me apeguei ainda mais na história.

Com o lançamento da série de true crime do Jeff Dahmer, muito tem se comentado sobre serial killers e os modus operandi que utilizam. No livro “A coleção de fetos” da @escritorajulietevasconcelos, história de ficção, conhecemos o Vincent, um assassino em série que escolhe mulheres grávidas como vítima e coleciona seus fetos em conserva. Eu não recomendo esse livro para pessoas sensíveis, pois são retratados temas pesados que refletem questões sociais importantes! Se você tem o estômago forte, arraste para o lado.

site: instagram.com/cafecomfel

AmadoThriller 06/03/2024

A Coleção de Fetos é o primeiro livro da trilogia O Ceifador de Anjos, onde um serial killer mata mulheres grávidas para pegar seus fetos para sua coleção. Achei bem diferente o enredo desse livro pois não tem um mistério durante toda a história para descobrirmos quem é o assassino, e confesso que eu amo ficar imaginando quem possa ser, mas nesse livro o assassino já nos é apresentado logo de início e sabemos a todo momento quem ele é. A história mostra a vida dupla que Vincent leva, é um marido dedicado, lindo, charmoso, frequentador da igreja e ótimo cidadão, enquanto em seus momentos sombrios é o Ceifador de Anjos. Sua esposa Donna nem imagina o monstro com quem está casada e sofre perdas importantes na história por culpa de seu próprio marido. Apesar de sabermos quem é o Ceifador, a história não perde a graça, pois ficamos a todo momento imaginando se ele será pego e quando Donna irá descobrir. O final do livro foi eletrizante para mim, teve uma passagem de Donna no hospital em que eu fiquei quase sem respirar de tanta agonia e tensão! E depois dessa parte então a história ficou melhor ainda, era impossível para de ler até chegar ao fim.
As cenas são bem descritas e os sentimentos de sofrimento das vítimas e seus amigos e familiares muito bem retratados. A narração é em terceira pessoa mostrando como tudo acontece. O início é um pouco mais lento pois é necessário que se apresente os personagens e a forma de vida deles, mas o final não deixou a desejar! Esse primeiro livro da trilogia termina de uma forma instigante e me fez ficar muito curiosa querendo ler a continuação, pois o que acontece agora acho que vai ser mais frenético ainda! Eu amei as atitudes de Donna no final, amei o rumo que Vicent tomou e já fiquei imaginando mil coisas para o próximo livro.

Rafa 16/06/2021

A gente já começa a leitura sabendo quem é o assassino, acompanha todos os seus passos.
Foi uma experiência até que nova já que os livros que costumo ler são mais investigativos, não se conhece de cara a identidade do serial mas sim vamos descobrindo por meio das pistas que o autor nos dá.
Apesar dessa diferença a qual não estava aostumada e de demorar um pouco a me envolver com a história, gostei da leitura. Em breve lerei o segundo.

Larissa Caldas (@livroslary) 30/07/2020

O livro alterna entre a rotina de dois detetives no trabalho e o cotidiano de Vincent um biomédico bonitão.
O biomédico trabalha no hospital Bom Samaritano em Los Angeles, onde engana todos com seu rostinho bonito e postura de bom moço, realizando pesquisas mais que satisfatórias e agrandando seu chefe. Ele namora uma professora, e juntos formam um belo casal, mais tarde eles acabam casando. A cada dia ela se apaixona mais pelo marido pois ele é gentil, amoroso, e sempre apoia ela em todas as coisas (mal sabe ela na onde está se metendo).
Toda essa perspectiva que a gente tem sobre Vincent acaba quando nos é passada a primeira visão de como ele age com suas vítimas, e faz a mesma coisa com todas (são sempre mulheres grávidas).
Em paralelo a isso tudo os detetives estão tentando capturar O Ceifador de anjos (o assassino das grávidas, pois ele retira seus fetos) o assassino limpa tudo o que pode denunciar sua identidade deixando nenhuma pista para os detetives seguirem.
Nos últimos capítulos muita coisa acontece, e é por aqui que eu deixo vocês com um gostinho de quero mais, sério vocês tem que ler essa trilogia.
Hoje sai uma resenha mais detalhada lá no meu IG no Insta, mais tarde vão lá ver.

site: https://www.instagram.com/le.com.l4ry/

1 | 2 | 3 | 4 | 5