Redenção

Redenção Carolyn Davidson




Resenhas - Redenção


7 encontrados | exibindo 1 a 7


L 07/05/2010

Gostei, mas, depois de ver a unanimidade que esse livro é aqui no skoob (até então todas as leitoras classificaram com 5 estrelas), esperava mais.

Tem muitos livros de mocinhos com cicatrizes por aí. Principalmente cicatriz no rosto e, em alguns casos, até caolho. Mas mocinho sem perna é a primeira vez que eu vejo! rsrsrs. Pra piorar ele não tem as duas pernas!

Nem precisa falar que a auto-estima dele tá lá no chão. Aí aparece uma mocinha gordinha-girafa (pra época) com a auto-estima pior ainda...

Mas essa moça da capa do livro é muito magra. Pra variar, parece que o responsável nem sequer leu o livro.
Lizzy 22/06/2010minha estante
Aff! Essas autoras adoram mexer com os nossos sentimentos. Nunca li um livro com o mocinho sem as pernas.


Ana Lidia 21/11/2010minha estante
Amiga, nenhum livro de gordinha tem gordinha na capa! Deve faltar imagens de gordinhas em stock, só pode! rs




Lizzy 26/06/2010

Casal "imperfeito" mas do que perfeito!
É um livro sobre o cotidiano de um casal, com suas diferenças, mas que se completam. Atemporal porque os conflitos narrados podem ser transportados facilmente para os tempos atuais. A história gira em torno do casamento entre Alice, uma jovem de trinta anos considerada solteirona e fora dos padrões por ser um pouco “cheinha”, e Jake, viúvo com um filho e veterano de guerra que perdeu as duas pernas. Os dois se unem objetivando atender as necessidades de cada um, mas ao longo da convivência se apaixonam e descobrem que o amor redime todas as diferenças. Os diálogos são ricos e prende a atenção. A personagem feminina é tão perfeita em seus valores que você se questiona se seria capaz de aceitar o que ela aceitou. Muito lindo!
Rubia 24/10/2018minha estante
estou lendo amiga...gostando muito...também nunca tinha lido sobre um personagem sem as duas pernas..li somente um, do REx daquela série da Brenda Joyce acho que vc leu também..mas ele tinha perdido uma perna e dai conseguia andar de muletas..


Carla Souto Maior 15/10/2021minha estante
Oi Rubia, vim ler algumas avaliações sobre esse livro e te achei aqui. kkkk Vou ler também, espero que tenha sofrência.




ClaudiaS 10/02/2010

Não prestem muita atenção na sinopse
O livro é muito mais que promete a sinopse...

Essa é a primeira vez que que vejo uma autora matar uma personagem...isso mesmo...a Rena esposa do Jake que morre no início do livro tem a história deles contada no livro Um Anjo de Mulher mas que isso não impeçam de ler o livro ...só demostra que todos em absoluto temos uma segunda chance de ser feliz.

O livro é ótimo...

A mocinha é professora do filho dele...vai até a casa dele para precaver ao pai em que ele tá se transformando...

Chega e depara com uma placa com as singelas palavras: Não se admitem visitas! Vendedores, abster-se! Proibida a entrada!

Pensam que ela se intimida? Não mesmo ela praticamente invade a casa que tava mais para um chiqueiro ou uma tumba de suja e escura e ele com cara que mais parecia um homem das cavernas..mergulhado na autopiedade...o filho dele coitado parecia um indigente todo largado.

Ela simplesmente peita ele e ele adoraaaaa....finalmente ele saí do limbo...

Ele é vive numa cadeira de rodas pois perdeu as duas pernas na guerra e era casado com Rena que morreu de repente deixando ele com um filho para criar e se entregou a dor...ela é "gordinha" na verdade alta e com corpão (que ele logo fica de olho) e totalmente diferente da primeira mulher...ela pega o filho dele para cuidar e dar um jeito nele...

Depois de tanto bate-boca ele começa a reviver e a pede em casamento com a desculpa que precisa de uma mãe para o filho...ela aceita pois já estava meio passada da idade...

Logo os dois se apaixonam e a primeira vez deles é um encanto...

Enfim é um romance típico da Carolyn de mulheres fortes e que não se intimidam e de homens briguentos...risos

Recomendo.









comentários(0)comente

Ana Lidia 01/04/2010minha estante
CD é mara! Amo os livros dela...


Lizzy 23/06/2010minha estante
O livro Um anjo de mulher não é a história de Rachel e Cord, irmão de Jake?




Nana 24/02/2010

gostei adoro as historia da Carolyn Davidson recomendadissimo
comentários(0)comente



Drika 08/04/2010

Amei
Quando comecei a ler esse livro, não consegui parar.
Jake é um homem calejado, com cicatrizes físicas e emocionais da guerra, ele teve grande participação em Um Anjo de Mulher, que conta a história do irmão dele Cord e Rachel. Nesse primeiro livro também é mostrada um pouco da história dele com Rena, sua primeira esposa.
O caso é que Rena morre, e Jake fica viúvo e com um filho de 6 anos. Depois de 3 anos entregue a sua dor, ele não consegue ver que seu filho necessita dele e o menino acaba entrando em muitas confusões, onde entra em cena a Alicia (gostei muito dela, da força, do caráter, da determinação e tudo mais). Ele propõe casamento e ela aceita, visando ajudar o menino e a segurança de um lar.
Acho lindo como ele vão se aproximando, como vão se afeiçoando e ela sempre bate de frente com ele, que muitas vezes a machuca com palavras, mas ao contrário de muitos mocinhos teimosos, ele sempre pede desculpas. Fofo!
A cena onde ela decide deixá-lo e ele se determina a impedir, para mim foi emocionante! Muito linda!!!!!!!!!!
Sou apaixonada por esse livro, gostei demais!!!!!!!!
comentários(0)comente



Raquel 19/08/2017

Maravilhoso este livro, em todos os sentidos, muito bem elaborado, simplesmente perfeito, uma delicia de ler, isso para quem esta a procura de romantismo, este livro é o exemplo da medida certa , lindo...
comentários(0)comente



Rubia 26/10/2018

Amei muito!!
Gente !! Que coisa mais linda esse livro!! Ele um mocinho de 39 anos viúvo, perdeu parte das duas pernas na guerra, anda de cadeira de rodas, e com um filho que é uma peste..Ela uma professora solteirona gordinha de 30 anos! Como que eu não iria querer ler isso não é? foi pra já ... tudo começa quando Alicia teve que ir visitar a casa de Jake para chamar atenção das travessuras de seu filho, pois como aluno dela o menino só aprontava...Chegando lá se depara com uma placa dizendo que não aceitava visitas. Ela insistiu até que ele veio atender, foi extremamente grosseiro com ela, mas ela é do tipo que não se intimida. Depois de algumas visitas, ele já mais educado, resolve propor para ela que se casem, pois ajudaria os três em várias situações, um casamento totalmente de conveniência. Ao longo desse casamento eles passam por muitas situaçôes complicadas, ainda mais pela deficiencia de Jake, por ele querer se isolar de todo mundo. .mas Alicia aos poucos consegue quebrar essa barreira.. amei o livro pq é cheio de situações cotidianas de uma familia, como limpar a casa, fazer comida, educação do menino..e tudo falado de uma forma tão natural, que parecia que vc estava assistindo a tudo aquilo.. Um livro lindo cheio de lições! Recomendo!!
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR