A Última Ceifa

A Última Ceifa Juliete Vasconcelos

Resenhas - A Última Ceifa

Jessica Sena 31/03/2022

Fechou a trilogia com chave de ouro
Esse livro foi adrelina do início ao fim. Em muitos momentos eu fiquei desesperada, devorando as páginas com medo do que iria acontecer. Entregou muita dor, sofrimento e mortes. O final, o que foi esse final, perfeito, sensacional. Eu adorei esse livro.

mere 17/06/2021

Caramba. Gostei muito dessa trilogia. A maneira como a autora escreveu nos fazendo chegar a mente do Vincent e imaginando o sofrimento de Donna ao descobrir tudo. O final apesar de ter sido óbvio não tirou o brilho da trilogia.

Luciano Otaciano 26/06/2020

Livro espetacular!
Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

A última ceifa é o último volume da trilogia O ceifador de anjos.
Para ler este livro é necessário ter lido os anteriores, pois a leitura retoma à eles. Então pode ser que esta resenha contenha spoilers, porém tentareir escrever sem dar grandes spoilers.
Em A última ceifa Vincent mudou. Mudou a escolha de suas vítimas e já não age mais sozinho, e essa companhia faz com que o Ceifador se torne menos cuidadoso em seus crimes e essa pode ser a sua ruína. Esse livro se torna mais macabro por causa da nova companheira de Vincent, ela gosta de fazer suas vítimas sofrerem, enquanto o Vincent mata por outros ideais.
Essa mudança no comportamento do Ceifador dificulta as investigações, mas Donna - ex esposa de Vincent- tem muito interesse em capturar Vincent e por isso ajuda os detetives a solucionar o caso. A partir disso o livro se desenrola sempre com acontecimentos apavorantes que causam calafrios.
Donna está sedenta por vingança, pois o Vincent é o culpado de muitas desgraças em sua vida, e ela acaba dedicando seus dias para fazer Vincent pagar por seus crimes e finalmente conseguir viver em paz longe do seu pior pesadelo.
Partindo dessa premissa Juliete cria um enredo eletrizante de tirar o fôlego, tornando o livro perfeito. O ceifador de anjos: a última ceifa é daquelas obras cuja narrativa foi tão bem costurada que é impossível largar o livro até a última página. Alguns personagens secundários são mais bem explorados nesse volume, o que torna a leitura muito mais tensa, pois alguns desses personagens são perfeitas aos olhos do Ceifador, podendo serem novas vítimas desse serial killer.
A escrita de Juliete continua fluida, embora seja simples ela consegue envolver o leitor completamente sem nenhuma dificuldade. Este último livro da trilogia não poderia ser melhor. Cercado de suspense este livro é viciante o tornando apaixonante.
O final do livro e consequentemente desta trilogia foi bastante coerente e muitíssimo bem pensado pela autora. Juliete encerra todos os pontos em abertos e tudo que foi apresentado nos livros anteriores se encerra neste último livro de maneira magistral.
Ademais é uma leitura que instiga o leitor a cada virar de páginas até o seu final. Diante do que foi mencionado resta-me indicá-lo. Recomendadíssimo! Em resumo "A Última Ceifa" fecha a trilogia com chave de ouro, tornando o livro melhor da série. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

AmadoThriller 06/04/2024

Uauuu, eu amei!!!
Este último volume da trilogia "O Ceifador de Anjos" encerra a história com maestria. O primeiro livro narra a jornada de Donna e Vincent, até o momento em que ela descobre que seu marido é um serial killer. No segundo volume, essa história é interrompida para explorar a infância de Vincent e como ele se tornou um assassino em série. Agora, no terceiro livro, a narrativa retorna ao ponto em que o primeiro livro terminou, quando Donna descobre a verdade sobre seu marido e decide fazer de tudo para levá-lo à justiça.
Os três livros são fenomenais! Cada um capturou minha atenção, envolvendo-me completamente, e são muito bem escritos. Este último volume está repleto de ação, apresenta cenários diversos devido às viagens, destaca outros personagens que antes eram secundários e aumenta a tensão, pois o ceifador não está mais agindo sozinho, e os crimes se tornam cada vez mais brutais.
Em várias partes da história, refleti sobre o perigo de confiar nas pessoas, não apenas em estranhos, mas também naqueles em quem confiamos. A maldade muitas vezes vem de onde menos esperamos, quando nossas defesas estão baixas.
Posso afirmar que essa trilogia certamente agradará os fãs de thriller, suspense e histórias sobre serial killers. É uma narrativa que não me desapontou em momento algum, e recomendo fortemente!

ahsokalover 12/03/2023

Final anticlimatico e um tanto quanto apressado. a progressão no primeiro e segunto ato são massantes, e o terceiro ato ganha força apenas para ser esfarelado no final.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 08/12/2023

Uma corrida contra o tempo para salvar anjos
Para proteger a pessoa que mais ama, uma mãe será capaz de qualquer coisa pra livrar sua filha das garras do assass!no. Será que ela vai conseguir ser tão inteligente quanto ele?

No terceiro e último livro desta trilogia incrível, vamos acompanhar nossa dupla de investigadores em uma corrida voraz, o ass@ssino está cada vez mais próximo e todos estão em grande perigo.

Não vou entrar em detalhes para não ser spoiler do primeiro e segundo livro, mas no geral essa leitura foi ótima, rápida e fluida. O final foi um aperto no coração e desespero puro, mas gostei bastante. Indico muito para leitores iniciantes no gênero romance policial, investigação.

Bru 30/07/2019

Triologia de dá nos nervos!!!
A melhor triologia de assassino em serie já feita por uma autora brasileira!!!! A serie tem pegada de um livro estrangeiro! Juliete escreveu a melhor triologia que eu poderia ler esse ano!
O terceiro livro da serie surpreendeu a qualquer expectativas que eu tinha!
O fato de como tudo aconteceu cativa o leitor a nao conseguir parar de ler ate chegar ao final!
Agradeço ao grupo de leitura coletiva que eu entrei a descobrir uma autora simpatica, incrivel e fascinante! Que ela nunca pare de escrever e que sua serie de livros se torne uma serie de TV!

eu_atila 15/09/2023

Essa trilogia é uma loucura, Juliete consegue envolver o leitor em todos os aspectos, além de conseguir trazer as emoções dos acontecimentos da obra. Sem dúvidas uma autora maravilhosa!

Larissa Caldas (@livroslary) 10/06/2021

✨E se o mocinho na verdade for o vilão? Como será o final de um Serial Killer? ✨
🌹Essa trilogia finalizou da melhor forma possível, fui surpreendida com uma Donna determinada a se vingar do ex marido que atormentou sua vida nos últimos tempos, gostei demais da presença dela de se mostrar uma mulher forte e determinada a conseguir o que queria mesmo depois de tudo o que passou.

site: https://www.instagram.com/p/CPWblUMDhg_/?utm_source=ig_web_copy_link

Endara 12/05/2022

O melhor dos três!
Este livro trata-se do desfecho do Ceifador.
A escrita muito melhor do que os outros ,se percebe a evolução dela e as descrições excessivas que antes me incomodavam a cada parágrafo, neste livro quase não se fez perceber . Ainda há descrições mas faziam mais sentido na história neste livro da trilogia .
Sobre os personagens, foram bem fechados mas confesso que houve mortes que achei não serem necessárias, mas tudo bem,não afeta a leitura .
Realmente o melhor dos três livros !

Bárbara 23/08/2019

Um final magnífico!
Juliete não nos decepcionou e trouxe uma estória apoteótica, digno dos thrillers de Hollywood. Vincent Hughes continua atormentando a população de Los Angeles; a polícia está num beco sem saída, sem fazer ideia da verdadeira face de um dos piores assassinos da Califórnia. Ele está numa temporada na República do Chade. Aos olhos da sociedade, ele está naquele país fazendo pesquisas; na realidade, está aproveitando a situação precária de quem lá vive.
Seu modus operandi foi modificado: já não há escarificação com a inscrição bíblica Mt 13:39. As vítimas são torturadas antes da morte, o que não acontecia antes. Ruby, uma colega do hospital, ganha uma participação mais efetiva. A parceria entre os dois vai além dos instrumentos do laboratório.
Após a temporada na África, Vincent volta para LA. Donna Dixon dedica-se a levantar provas contra o ex-marido. Além de garantir que o ceifador de anjos seja preso, ela precisa se certificar que sua filha continue em segurança. Os policiais Christopher Lang e Ramona Hale passam a acreditar que o assassino não está mais agindo de forma isolada. Existe um cúmplice e é cada vez mais urgente haver a prisão.
Com uma narrativa frenética e eletrizante, O ceifador de anjos: a última ceifa é daquelas obras cuja narrativa foi tão bem costurada que é impossível largar o livro até a última página. Personagens secundários ganham destaque, juntamente com o sadismo e morte das inocentes grávidas que cruzam o caminho de perversidade do serial killer, cuja maior intenção é reconstruir sua família perfeita. É surpreendente!
Sem dúvidas, uma das melhores trilogias do gênero que li este ano. Um nacional que merece todo o nosso respeito e admiração. Juliete, mais uma vez, muito obrigada; sou uma grande fã sua! Já estou saudosa do Vincent, mas empolgada para suas novas estórias, pois sei que não me arrependerei!

site: http://www.instagram.com/leiturasdebarbara

Lilian.Ladeira 31/08/2020

Surpreendente!
O último livro da trilogia não deixou nada a desejar.

Ainda senti falta de uma melhor construção de cenários, a fim de levar o leitor a visualizar o que se passa na história.

Mesmo assim, a escritora conseguiu manter o suspense, com um desfecho incrível.

Não teve dó de matar os personagens e cada situação poderia perfeitamente se passar na vida real, não é um daqueles finais que sabemos que na vida real nunca poderiam ter acontecido.

A escritora com certeza está no caminho certo, ainda tem o que melhorar na escrita, na pesquisa e construção de cenários, mas tem tudo mesmo para fazer muito sucesso.