O quarto 19

O quarto 19 Doris Lessing

Resenhas - O quarto 19

Tykatk 08/01/2024

Um trauma necessário!
?Consciente e controlada decência que parece enlouquecê-la? e assim vejo cada ato da vida que nos afeta de um cotidiano repetidamente doloroso e muitas vezes sombrio.
Será o começo e o fim o calmo teor da monotonia que talvez procuramos?

jbueno2023 30/01/2023

Interessante
O melhor conto, na minha opinião, é o Quarto dezenove. Todas as pessoas precisam de um quarto dezenove para manter a sanidade e o relacionamento. A autora escreveu esse conto em 1957, porém, continua válido e atual. Recomendo a leitura.
Sue 21/05/2023minha estante
Oi! Onde conseguiu ler o conto?

Isotilia 24/09/2016

Amei conhecer essa escritora!
Doris Lessing tem um estilo único. E entende a psicologia feminina com profundidade.

Segundo a Academia Sueca, responsável pelo prêmio, Doris Lessing é:

“a contadora épica da experiência feminina, que com cepticismo, ardor e uma força visionária, escrutinou uma civilização dividida.”

Segundo Doris, ela ganhou o prêmio porque:

“Tenho 88 anos e eles não podem dar o Nobel para um morto, então acho que eles pensaram que era melhor me dar logo antes que eu batesse as botas.”

Confira tudo no link do blog 500 livros.

site: http://500livros.blogspot.com/2016/09/como-acabei-perdendo-meu-coracao-doris.html
cid 25/09/2016minha estante
Então vamos ler Doris Lessing

Marina.Cardoso 21/10/2020minha estante
Isotília, vc tem o livro? Eu comprei um do Sebo e estão faltando algumas páginas...