Com os Olhos do Coração

Com os Olhos do Coração Amie Knight

Resenhas - Com os Olhos do Coração

Fran 06/06/2020

IG @rassumido
Era só mais um dia de brincadeira entre as crianças de oito anos Ainshley e Miranda, quando a guerra de lama no rio foi interrompida por Adrian Davis. Adrian veio morar ao lado da casa de Ainshley, que vive com a mãe e a prima Loralie (dois anos mais nova) e sua pessoa favorita no mundo.

Loralie foi abandonada pela mãe que é viciada em drogas e álcool e foi acolhida pela tia Jessi. Adrian perdeu a mãe e a irmã e vive com pai.

Com o passar do tempo, ele sofre abusos físicos e é consolado pela doce e sempre disposta Ainshley. Conforme crescem, se tornam amigos inseparáveis. Mas sentimentos entre amizade e amor começam a brotar no coração dos três.

O ciúme de Anthony Jackson deixa Adrian disposto a lutar por Ains e Lori cada vez mais afastada da turma. Miranda tenta vigia-la, mas acaba perdendo-a de vista e uma tragédia acontece.

A vida de todos muda! Quatro anos se passam e muitas mágoas se formam... O amor é capaz de superar tudo?

Miranda somos nós, gente! Ela é uma leitora super apaixonada por romances e acredita que as histórias de amor são reais. O enredo gira em torno da Lori, da Ainshley e do Adrian... O conflito central é sobre perdas, luto, câncer, drogas, álcool e as marcas que eles deixam nas nossas vidas. A história é contada pelos pontos de vista do Adrian e da Ains, que vão contando tudo que acontece na vida deles desde os oito anos de idade.

A escrita da autora flui muito bem, é uma história triste, melancólica, em vários pontos eu chorei (de verdade), mas tem os pontos românticos, eróticos e até surpreendentes. Superou minhas expectativas e me deu um grande aprendizado sobre a vida, o quanto ela pode ser curta e o quanto podemos perder uma pessoa querida de maneira rápida. Tem que ler mesmo com os olhos do coração!

E aí? Já leu ou vai ler? Conta pra gente...

Aline Miguel Books 18/07/2019

O tempo pode simplesmente manter tudo igual mesmo quando muita coisa muda.
Teminei de ler o livro COM OS OLHOS DO CORAÇÃO da Amie Knight.

Já fazia três meses que eu não conseguia ler absolutamente nada. E já tinha tentado ler esse e outros livros antes, mas quando a gente não está focado, não adianta.

Resolvi que iria fazer um nova tentativa. Sentei na minha cama e comecei a ler despretensiosamente, calmamente e quando percebi. Acabou. Passei o dia todinho lendo o livro. Vidrada na leitura. Sem vontade de parar. Isso me fez tão bem. .

Conheci a pouco tempo a autora Amie Knight, foi através da Cherish Books e esse foi o segundo livro que li dela. E assim como o primeiro, ADOREI!

Um livro narrado pelos dois personagens principais e com duas fases.
Uma leitura fluída, fácil, gostosa.
Uma leitura emotiva, sensível, tocante.

Aidran e Ainsley são lindos. Sensíveis, especiais, alegres, cúmplices, parceiros e extremamente unidos. Uma amizade, um amor que surge quando criança e segue a vida, até que o destino da uma rasteira e mexe com eles de forma intensa.
E ainda temos a Lori. Uma personagem linda, delicada... Uma personagem que vibra durante toda a leitura.

O tempo. O tempo pode curar, pode afastar. O tempo pode simplesmente manter tudo igual mesmo quando muita coisa muda.

Essa história foi uma delicia. Amei cada página lida. Amei ver a evolução da vida, da amizade, dos sentimentos, das lutas de Aidran e da Ainsley. Uma historia que tocou meu coração.

Se eu indico essa leitura?
COM CERTEZA ABSOLUTA. Vc vai amar.

Depois de ler e adorar tudo, fiquei ainda mais encantada com a nota da autora. Não deixe de ler essa parte (mas leia no final do livro), vc vai ver a importância que essa história tem na vida da Amie Knight.

QHEEMARIA 10/07/2019

A força do amor e companheirismo...
Estou me entendendo como uma pessoa apreciadora da escrita da Amie Knight, é o segundo livro que leio da autora, o primeiro foi Destinos de Amor que já tem resenha aqui. ?Com os olhos do coração? é o primeiro livro da Trilogia Corações, cada livro conta a história de um personagem, então você pode ler sem medo de futuros livros do mesmo personagem. A escrita da Amie é leve, enredo divertido e em alguns momentos você sofre com os personagens. Esses, por sinal, são bem construídos e personalidade fáceis de se conectar, você quer pegar todo mundo no colo e abraçar.

Aqui conhecemos três crianças que tem uma ligação forte familiar e de amizade, o livro acontece nessa linha de tempo da infância até um acontecimento fatídico na juventude que vai afetar todos ao redor, você consegue acompanhar as camadas que os personagens vão tendo no decorrer desse crescimento, as mudanças de pensamentos, de atitudes, os dramas internos e o tipo de ligação que vai construindo e modificando durante o tempo. E isso não é spoiler, pois o acontecimento já é relatado nas primeiras linhas do livro, o que me deixou ainda mais curiosa, principalmente, para saber quem era.

Confesso que algumas atitudes de uma certa personagem me deixaram chateada, eu entendo os motivos que a levaram tomar essa atitude, mas, particularmente, não acho que foi a melhor solução e acabou piorando as coisas, dos dois lados.

Foi um livro que me fez pensar muito sobre abnegação, egoísmo e a força que as pessoas certas têm de curar. Qual o limite de ?pensar em você? /autoproteção e egoísmo? Será que não existe uma linha tênue no entendimento de ?cuidar de você? e machucar o outro? Eu obtive algumas respostas e outras tantas ainda estou analisando. Hhahahaha!

É uma leitura de uma sentada, tem alguns momentos de sofrimento e drama, mas nada exagerado ao ponto de você sofrer muito. Gostei de como os círculos foram fechados e de como o livro me fez refletir sobre algumas coisas. Eu acredito que você deveria dar uma chance para esse romance mermã!

site: https://www.instagram.com/quehistoriaeessamerma

Renata 02/07/2019

Amie Knight estreou há poucos meses no Brasil, e se eu pensava que ela não seria capaz de emocionar ainda mais, estava completamente enganada.

Em “Com os olhos do coração“, acompanhamos a história de Ainsley, Lori e Adrian.

Ains sempre amou e protegeu a prima Lori, que é criada como se fosse sua irmã. As duas vivem grudadas, e Ains faz tudo que pode para que Lori se sinta feliz. Com a chegada do novo vizinho, Adrian, a vida destas primas promete não ser mais a mesma.

Acompanhamos os três amigos ao passar dos anos, começando na infância, passando pela adolescência, e por fim , chegando a vida adulta.

Ains é uma garota alegre, que procura sempre fazer aquilo que deixa todos a sua volta felizes, se esquecendo muitas vezes de sua própria felicidade. Lori, que era uma criança doce, passa por uma adolescência conturbada, onde começa a sentir toda a dor do abandono que sofreu. Adrian passou por uma grande perda ainda criança, e tem momentos difíceis com o pai, mas pode sempre contar com Ains para amenizar toda a dor que estes momentos causam.
Uma tragédia acontece, e Ains não aguenta de tanta dor e culpa, e acaba se afastando de todos, inclusive de Adrian, seu grande amor. Mesmo com o passar dos anos, tudo o que aconteceu ainda é muito presente na vida de Ains, e muitas vezes nem mesmo seu amor pelo violino consegue fazê-la esquecer tudo que aconteceu.

A história é escrita em primeira pessoa, com Ains narrando a maior parte dela.

Amo histórias onde podemos acompanhar os personagens com o passar dos anos, onde podemos ver o amor entre eles surgindo de forma inocente e se tornando arrebatador. E com certeza aqui não foi diferente.
Não dá pra definir esta história em uma ou duas palavras, não dá pra descrever a emoção que ela é capaz de transmitir. Tiveram horas em que precisei respirar fundo para prosseguir com a leitura.

Um história capaz de emocionar tanto, que fala sobre família, amizade, amor, perdão, recomeços, e da importância de fazermos as pazes com nosso passado.

Poderia passar horas aqui falando sobre essa história, mas no momento quero apenas dizer: LEIAM ELA!

site: https://blogeverythingbutthebooks.com/2019/05/14/resenha-com-os-olhos-do-coracao-de-amie-knight-por-cherish-books-br-cherishbooksbr/

Sabrina Meire 31/05/2019

"Às vezes, você é a única coisa neste mundo que me faz sorrir, Ainsley Michelle James."
Ainsley, Loralie e Adrian eram amigos desde crianças. Foram crescendo e descobrindo o mundo juntos. Os laços se tornando cada vez mais fortes ao mesmo tempo em que os sentimentos foram mudando entre eles. .

O livro começa com uma notícia que ninguém queria receber e a gente fica se perguntando como chegaram naquele ponto.
A autora vai entregando pra nós uma história linda, bem construída, que fere em alguns momentos mas que também nos faz ter esperança.

Uma trama repleta de amizade e de amor... Um amor que tem uma base sólida, indestrutível e capaz de recuperar um coração extremamente destruído se enxergarmos do jeito certo.
_____________________________________________
"Meu corpo inteiro se remexia, dançava com a música e fazia com que eu me sentisse incrível. Curada. A música acabou por preencher o que eu não possuía na vida, porque era algo que sempre me pertenceria. Era minha."

Três Leitoras 25/05/2019

Resenha: Com os olhos do coração #1
Com os olhos do coração é o primeiro livro da série Corações e preciso dizer que essa história mexeu com meu coração, me arrancou algumas lágrimas, muitos sorrisos e suspiros.

Ainsley e Adrian se conheceram quando ainda eram crianças, criaram uma amizade forte e percebemos o quanto ela e Lori, sua prima, foram importantes para ele, afinal Adrian mudou para casa ao lado da delas, depois de sofrer uma perda irreparável.

Os três se tornaram inseparáveis, viveram muitos momentos juntos, compartilharam a amizade e o amor. Entre momentos, inseguranças, alegrias, medos e diversão, Ainsly e Adrian se veem apaixonados e começam a viver um relacionamento e a gente sente que é um amor para a vida inteira.

Mas em um dos piores momentos da vida deles, Ainsley decide ir embora, sem se despedir de Adrian, sem explicações, nem mesmo uma carta de despedida. Esse é o momento que paramos de respirar durante a leitura e vivemos a dor deles. Sentimentos de raiva, abandono, traição e mágoa são gigantescos e tomam o lugar do amor, confiança e lealdade que existe entre eles.

Anos se passam, Adrian se acostumou com a dor, a ausência e o vazio, mas agora ela está de volta e ele sente que não sobreviverá a este reencontro. O medo e a insegurança não habitam apenas o coração e cabeça dele, ela não tem ideia de como enfrentar o passado e o olhar de todos aqueles que ela abandonou.

Ela sabe que nem de longe é aquela garota que abandonou tudo por não suportar se manter naquele lugar, mas ele, apesar de tudo, consegue ver tudo o que ela esconde, seus olhos não conseguem esconder o que acontece dentro dela.

O reencontro deles não é nada do que esperamos, os dois agem de acordo com suas mágoas e medos, mas o amor faz com que eles repensem suas atitudes e escolhas. Agora é o momento de aprenderem com suas escolhas e de decidirem se querem ou não ouvir seus corações.

Amie Knight mais um vez tocou o meu coração, com a sua escrita envolvente, fluida e carregada de emoções. Os personagens desse livro são apaixonantes e tudo o que eles passam, tocou o meu coração de forma profunda, me tirou muitas lágrimas, mas ao encerrar a leitura senti meu coração aquecido e transbordando de amor.

Se posso dar um conselho a vocês, leiam esse livro, se apaixonem e não esqueçam dos lencinhos de papel! Espero que o segundo volume não demore muito para chegar!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/05/resenha-com-os-olhos-do-coracao-1.html

Camila | Book Obsession 20/05/2019

Quando tinha oito anos, Ainsley conheceu Adrian David, seu mais novo vizinho e que mudaria de vez a sua vida.

Crescendo juntos, Ainsley, sua prima Lori, Adrian e Miranda fortaleceram os laços de amizade, mas apesar da pouca idade eles enfrentavam as dificuldades de algumas marcas do passado.

“Consegui perceber, então, que aquele garoto não era apenas bonito. Ele era lindo. O tipo de beleza que eu só tinha visto nos filmes. Amei seu sorriso. Fazia com que meu coração parecesse grande demais para o meu peito e meus dedos formigassem. Eu queria que ele sorrisse assim para mim todos os dias, sempre.”

Adrian perdeu sua mãe e irmã precocemente em um acidente e até ter idade o suficiente para conseguir se defender, aguentou as constantes agressões por parte de seu pai que se entregava cada vez mais ao vício do álcool.

Ainsley e Adrian se tornaram cada vez mais próximos e logo se apaixonaram. Eles começaram a namorar ainda adolescentes, até que uma grande fatalidade abalou de vez o mundo desses amigos e permanecer naquele local se tornou angustiante e muito sufocante para ela que decide fugir.

Passados alguns anos, Ainsley se vê obrigada a retornar para casa pois sua mãe não está bem de saúde e reencontrar Adrian será inevitável.

Adrian guarda mágoas pelo sumiço de Ainsley. Mas mesmo com o tempo eles ainda nutrem um grande sentimento, só que para conseguirem apagar a dor, a tristeza e seguirem em frente terão um grande e árduo caminho até que encontrem o perdão em nosso desse grande amor.

“Às vezes, você é a única coisa neste mundo que me faz sorrir, Ainsley Michelle James.”

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/05/resenha-com-os-olhos-do-coracao-amie.html

Rose 03/05/2019

Ainsley, Lori, Miranda e Adrian são amigos de infância que cresceram juntos, dividindo muito mais que apenas amizade.
Lori e Ainsley são primas, sendo que Jessi, a mãe de Ainsley adotou a Lori ainda bebê, pois a mãe não tinha condições de cuidar dela por conta do vício em drogas. As duas cresceram como irmãs, um elo muito forte de amor e proteção havia entre elas, principalmente de Ainsley em relação a Lori.
As duas tinham uma forte ligação com Adrian, e o tempo só vez aumentar este laço. Ainsley sempre foi apaixonada por Adrian, mas seu jeito altruísta a fez abrir mão deste amor em favor de Lori.
Acontece que a fase da adolescência é cheia de mudanças, e não apenas físicas. E Lori, que era uma criança carente de afeto e segurança acabou desenvolvendo um lado autodestrutivo, que acabou afetando a relação das duas. Enquanto isso, Adrian e Ainsley acabaram acertando seus ponteiros, e fazendo planos para um futuro a dois. Estavam no começo da vida, em uma época cheia de descobertas quando Lori deu um passo que mudou tudo e todos.
O quarteto de amigos estava dissolvido. Todos sofrendo e lidando com seus próprios sentimentos. Mas Ainsley não estava mais aguentado aquela situação e resolveu dar um basta. O que acabou por destruir o já machucado coração de Adrian.
Foram anos longe de todas as lembranças e tentando resolver a confusão de sentimentos e culpa que corroía seu interior. Uma fuga que não adiantou de nada, e que machucou ainda mais os que ficaram para trás. Agora que Jessi precisava da filha perto, Ainsley estava de volta, e junto com ela sentimentos que estavam guardados no fundo do coração.
Como perdoar a si mesmo? Como perdoar a pessoa que você tanto amava? Como lidar com a dor? Como lidar com a traição? Como lidar com a perda? Como resgatar o amor, a amizade e a confiança? Tudo isso você encontra nesta história linda que toca fundo ao coração.
Confesso que mesmo entendendo os sentimentos dos envolvidos, os problemas causados por uma depressão e que cada um reage de um jeito diante da dor e da perda, ainda assim me vi questionando muitas das ações dos personagens e a mim mesma. Um livro que mexeu com meu emocional e me fez ver que para ser uma pessoa melhor, é preciso evoluir a todo instante. Leia e se emocione.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Meu Vício em Livros 27/04/2019

Lindo!
Algumas ressalvas me impediram de favoritar como fiz com Destinos do Amor, mas já estou ansiosa pelo livro da Miranda, uma amante de romances como eu.

@autora_lidianemastello 25/04/2019

Emocionante
Outro romance dessa autora de encher o coração do leitor de amor.
Esse me encheu de amor, me encheu de dor, tudo parecia tão real, tão impactante, emocionante demais.
Me apaixonei pelos personagens já no início, o que dava pra esperar de um amor de infância? Os dois sempre se completaram, sempre estiveram juntos, até um deles se afastar quando a dor era demais, o tempo trouxe rancor, mas não apagou o sentimento mais lindo que os dois tinham.
Ainsley, é uma personagem encantadora, muito altruísta, via o lado bom em todas as pessoas, amava mais os outros do que a si mesma, ela foi fraca quando precisava ser forte, mas conseguiu se reerguer e ter tudo de volta, com desconfianças e altos e baixos.
? "Amar a si mesma não te torna vaidosa ou egoísta. Só indestrutível."
Adrian, o Azul, é aquele príncipe de suspensório, encantador, batalhador, teve muitas perdas desde novinho, lutou contra quem tinha que protegê-lo, amou e foi amado, precisava de ter sido mais amado, ele merecia demais.
? "Nossos destinos foram escritos no momento em que pus os olhos nela, então, eu não ia desistir de nós outra vez."
Leiam essa história e se apaixonem como eu me apaixonei, é linda, com seus dramas, com dores dos personagens, com a superação deles, mas além de tudo um romance intenso, que deixa o leitor com o coração cheio de amor.

Carol - carollivros 24/04/2019

O que falar?!?
Acabei de ler e...
Gente, coração está maia alegre e leve após os momentos mais... lidos.

Logo sairá resenha no blog e volto para um texto talvez mais "decente" - apemas... Uau!

Erika 24/04/2019

Resenha Cantinho da Érika
?Oi pessoal, segunda leitura da #maratonacharmosadepascoa, e do #desafioamigasliterarias, foi escolhida com muito carinho, recentemente tivemos outro lançamento da autora Amye pela @cherish que eu amei, então está louca pra conferir essa nova história.
?Que leitura, forte, repleta de sentimentos, me arrancou muitas lágrimas, mas finalizei com coração transbordar de alegria.
? Annn não soube lidar muito bem com a perda de uma pessoa muito importante na sua vida, e se afastou de tudo, e todos que conhecia. Mas nunca conseguiu esquecer, e deixar de sofrer.
?Adrian por outro lado, aprendeu muito jovem a lidar com suas dores, e estava disposto a colocar sua dor em segundo plano, pois sabia que naquela hora deveria ser forte, assim como em muitos momentos ela foi sua força.
?Uma história linda de amor, força, perdão.
?Eu adorei a maneira como a autora nos apresenta a história passando por várias fases na vida dos personagens, e como nos apaixonamos pelos personagens logo de cara.
?Conseguimos perceber claramente as diferentes maneiras de lidar com a dor, e realmente é difícil mas cada um reage de um jeito, e nessa história nos faz refletir em muitos aspectos, como as diversas formas de amar, que é o grande destaque.
?Gostaria só ressaltar o trabalho incrível que a editora @cherish está desenvolvendo, com publicações tão incríveis, e uma tradução impecável nos seus título, se ainda não leu nada da editora, aproveita e conferir.