You: TV Tie

You: TV Tie Caroline Kepnes

Resenhas -

Júlia 20/12/2021

Eu só vou dizer uma coisa: o Santino Fontana narrando esse livro. É. Tudo.
Eu já havia favoritado o livro uma vez, mas ouvir a voz desse ator que amo tanto lendo a psicopatia do Joe... eu não acelerei o áudio em nenhum momento. E você também não deveria.

Ailinliu 25/06/2020

O livro nos faz pensar que, mesmo sendo situações extremas, pode acontecer na vida real. Uma ótima leitura, pois é contada da parte do stalker, mostrando a visão dele em relação a todos os acontecimentos.

francis31 20/02/2021

há muitas opiniões bastante controversas sobre esse livro, mas eis aqui a minha, enchendo um pouco mais a lista.

primeiro, sempre bom dizer que eu li YOU em audio-livro e a narração tem uma visão completamente diferente pra mim pois, além de ser no ponto de vista do vilão, também foi como se o dito vilão falasse comigo e eu soubesse exatamente como ele soava (algo que me deixou o triplo mais envolvida dentro da história do que eu provavelmente me sentiria lendo de fato).

a parte mais interessante, no entanto, é como esse livro me fez questionar meu próprio caráter. vendo os personagens bonzinhos como ruins e os personagens ruins como... não bonzinhos, mas não tão... maus.

toda narrativa tem o poder de influenciar sua opinião e seus sentimentos e a autora de YOU manipula você de um jeito quase imperceptível. você tá do lado ruim, você sabe que tá do lado ruim e, mesmo assim, você fica frustrado quando algo dá errado pro joe. porque você não vê os sentimentos da beck, nem do benji, nem da peach. só os dele.

claro que, no final, depois da cena X, tudo explode e então aí você entende e você se frustra mais. mas com você mesmo. com o quanto é injusto e real. você se frustra com o joe e sabe que ele é um psicopata maluco e você, indiretamente, entendeu os sentimentos dele e as justificativas e a história. e isso é o pior de tudo. entender. concordar com ele durante todo o livro (ou não todo, mas nos detalhes) e levar um soco no final.

provavelmente foi a intenção e, de fato, é envolvente. maluco. faz você questionar se as pessoas que você conhece são boas ou se você só as conhece por um único ponto de vista.

bendtherules 26/02/2021

I wasn't expecting much from this book bc I'm not a big fan of the series, but i'm glad I gave it a chance (thanks elsie for the recommendation). The book is in joe's pov, so you know everything he does and what he's thinking about it. it's smth really tricky, bc hearing (i read the audiobook) what he thought about the situations made u have empathy for him, even though he was doing something bad (and u knew it).
anyways, it's a great book and i think the audio just nailed it and made it even better

Andréa 23/04/2019

Dentro da cabeça de um maluco
Este livro deixa você com mais vontade de sair/travar suas redes sociais do que o livro “Dez argumentos para você deletar agora suas redes sociais”. Bem mais eficiente!
Fiquei interessada em ler o livro depois de ver a série da Netflix. O livro é bem mais picante do que o seriado e o Joe é bem mais louco também. Os sarcasmos, as sacadas e as tiradas sobre o como vivemos hoje em dia são sensacionais. Fui um dia ler no parque e fiquei rindo de alguns dos pensamentos dele.
O livro todo é contado como se fossemos a cabeça do Joe, um maluco, stalker, psicopata. Ele não consegue ver o óbvio, os sinais, porque ele é obcecado e carente. Ele consegue reverter todos os sinais negativos como positivo. Joe é bastante inteligente e mistura ficção com realidade constantemente. Muito bom em ‘ligar os pontos’ e descobrir o que ele precisa principalmente pela internet e redes sociais, que por mais que possa parecer fantasioso para algumas pessoas, mas é extremamente possível.
Achei o livro todo muito legal e, tenho que assumir que o final me deixou um pouco assustada. Enfim, super recomendo o livro.