Theory Of Love

Theory Of Love JittiRain

Resenhas - Theory Of Love

Iasmin 12/10/2022

Theory Of Love ??????
Vim ler depois de assistir a série e foi bem o que eu esperava. Tem uma tradução muito ruim o que é uma pena.
A novel tem algo muito bom que é saber o que o personagem pensa. Isso já me tira a impressão que deixaram na série ao fazerem o Kai ser um personagem bem odiavel. Aqui não é bem assim. Ele é bem gostavel na verdade. Já o Third é bem como na série; bem dramático, manipulador, com senso de humor e também com muito sofrimento. O que é engraçado (o oposto na verdade) é que o Kai tem um crescimento como personagem e tal. Você vê ele mudar e tudo isso mas a autora decidiu colocar NUM CAPÍTULO EXTRA (PRA QUE???) a cena deplorável da primeira vez deles. Estragou MUITO da novel pra mim. Seria melhor nem ter lido.
O que me leva sobre duas coisas me incomodaram no história: uma coisa que parece bem recorrente em novel bl que é o tal do consentimento. Que não tem. Essa cena da primeira vez deles é incrivelmente desconfortável de ler. Cenas que não tem nada de romântico porém colocadas como românticas. São muito assustadoras na verdade.
A segunda coisa que me incomodou é o machismo que tem aqui. A forma que eles falam de mulheres aqui é péssima. Parece que elas só existem pra terem peitão e criar conflitos. Muito difícil de engolir.
Se você fingir que essas duas coisas não existem essa novel entretém bastante e é divertida apesar de ser bem dramática. Então dá pra rir e ficar triste também.
Então três estrelas pq me divertiu por muito mais que a metade da história mas que esses dois pontos me decepcionaram bastante.

Elaylay 20/09/2022

Tão ruim quando a série, na real, a série é melhor
Sub título: Sinceramente, foi por falta de offgun

Só me submeti a essa leitura por abstinência dos meus favs, eu simplesmente assisti tudo que eles fizeram juntos (sim, eu assisti duas temporadas de Secret Love: Puppy Honey, e olha, até que eu gostei ~do casal protagonista porque o personagem do off senhor jesus me ajuda, ate o Vee de Mechanics Love é menos babaca~)

Eu tinha a esperança que a série tinha adaptado mal a obra e que mesmo está sendo (provavelmente, e foi mesmo) muito problemática ainda sim, ia ter mais densidade dos personagens, spoiler: a série é um copicola da novel.

A drástica e praticamente do nada mudança de personalidade de ambos os protagonista (cuja praticamente trocam de corpos) continua lá. Inclusive, é melhor ver a série porque os personagens secundários ajudam a história não ser tão massante e desinteressante.

tati.milli 04/08/2022

Eu sou extremamente apaixonada pelo dorama e a novel conseguiu ser melhor. O dorama é excelente, mas é normal uma adaptação não superar o original.

Pra mim, a novel é superior principalmente pela redenção do Kai, que é mais plausível e coerente. Quando assistia tinha que me esforçar mto pra entender o lado dele, mas lendo o ponto de vista dele ficou muito mais fácil perdoar e aceitar e torcer por ele.

É engraçado q na novel ele é mto mais desgraçado e também mto mais perdoável. A redenção dele é mais lenta e acompanha sua lenta mudança. É mto mais imersivo e real.

Theory of Love é uma história que dialoga mto comigo, me faz repensar a minha vida inteira. É uma leitura lenta pq me dá gatilho, mas tbm conseguiu ser apaixonante e divertida. Mas principalmente é uma tortura ? é um drama, afinal.

duda 14/04/2022

Leiam Sosseguei by J&M
KhaiThird é surreal demais! Achei a novel um retrato da realidade nua e crua, de pessoas que sentem e cometem erros o tempo inteiro e tentam se redimir a sua maneira. Eu conseguia me ver nas ações do Third, no jeito dele de pensar e lidar com as coisas e conseguia enxergar os erros dele e do Khai tão claramente e mesmo assim amar eles. Theory of Love não é sobre uma relação perfeita entre pessoas perfeitas, é um romance com pessoas humanas. A relação deles evolui de uma forma incrível e quando eles estão juntos é extraordinário ler a dinâmica deles, estou simplesmente apaixonada, já era pela série e agora estou mais ainda pela novel. Amei DEMAIS! Vale muito a pena.

Obs: metade da discografia do jorge e Matheus se encaixam no Khai da novel viu!

Jamile 28/12/2021

Uma história clichê, no bom e no mal sentido.
Resolvi lê essa novel porque simplesmente não queria me separar do casal #kaithird , do drama BL de mesmo nome. Ao começar a leitura já percebi a vibe romance clichê no ar e já me animei! - Adoro um romance clichê (^3^) ! -
Mas ao passar dos capítulos percebi que a história as vezes ficava confusa pelos flashbacks não avisados previamente, o que tornou extremamente confuso e só consegui entender quando eles aconteciam quando já tinha passado dos 60% da história.
Outro ponto negativo é num determinado ponto da história ela parecia devagar e com umas barrigadas . Além de esquecerem completamente os outros membros da gangue o que supriria com certeza as lacunas.
Apesar da escritora explorar bem o clichê dos amigos que se apaixonam e os dilemas que isso trás. Ela errou miseravelmente nos esteriótipos do casal gay onde o "passivo" figura a "mulher" - que também é estereotipada (T_T ) - e o "ativo" que é o "homem" da relação.
No total é uma história boa, não tem nada muito ofensivo, só meio close errado, mas com muitas senas fofas.
OBSERVAÇÃO - Preferi o drama com certeza! Os personagens são bem mais desenvolvidos , os dramas são muito mais reais e você sofre bem mais com os personagens do que na novel.
É isso, bjus e bye ,bye! (^°^) chuu!!

thaisraiz 01/05/2021

Entrega exatamente o que a série prometeu.
Bom, é uma história que tem pontos problemáticos mas comparado a umas novels de BL mais antigas, essa é uma novel até bastante tranquila.
Quase morri de ódio com esses montes de desencontros no enredo, mas sabia que seria assim e senti a mesma coisa ao assistir o Lakorn.
Em resumo, eu considero essa uma novel bastante engraçada e leve de ler. Me interessou ao ponto de eu conseguir a ler sem parar e sem eu perder o meu envolvimento, o que é normalmente difícil de acontecer quando se trata de novel BL.

Mel 19/06/2020

Foi tudo lindo, amei tanto a novel como a série, quero muito ver uma continuação