Pensamentos

Pensamentos Larissa Dias

Resenhas - Pensamentos

vitoria.ferreira 12/09/2020

Um livro super gostosinho de ler
“O que você vê no espelho e julga ser feio,
Tem alguém do lado de fora julgando ser lindo.
O seu jeito de ser que você odeia, tem alguém amando”

Pensamentos desconexos é um livro de poesias da escritora fluminense Larissa Dias. Com uma linguagem acessível e bem-humorada, a autora aborda em seus versos temas como amor, cotidiano, autoestima, sociedade e até mesmo poemas falando sobre o fazer poético. Eu, Vitória, particularmente não considero poema meu gênero textual favorito. No entanto, a obra de Larissa Dias me fez sair da zona de conforto e eu simplesmente adorei. Me senti abraçada por aqueles versos e a interação com o leitor juntamente com a metalinguagem tornou prazerosa a experiência de leitura. Ansiosa pelos próximos projetos dessa jovem escritora.

Debbie Santos 23/06/2019

Resenha do livro Pensamentos Desconexos. Autora parceira, Larissa Dias
O livro Pensamentos Desconexos, traz frases e poemas e poesias que nos permitem refletir. Além de conter um rico teor da expressão dos sentimentos da autora, está repleto de pensamentos valiosos e de lições para a vida. Nesse livro, a autora transborda pensamentos e reflexão a cada nova página. E tudo isso, é feito de maneira muito bem elaborada e bem construída. Está claro que, essa viagem e excelente experiência literária vai proporcionar ao leitor grande clareza de ideias para sentimentos que, muitas vezes, nos sufocam ou para coisas triviais que deixamos passar despercebidos devido a correria do dia a dia e nos esquecemos do real significado de viver e não apenas existir.

Acredito que a leitura nesse livro é necessária para todas as pessoas que apreciam e dão valor ao autoconhecimento e crescimento pessoal. Sabe aquela sensação gostosa e sem igual de quando finalizamos uma ótima leitura e sabemos o quanto aquilo nos acrescentou e enriqueceu? Então, é essa a sensação que finalizar a leitura desse livro me passou. Pois, a escrita da autora é simples, além do fato de ter fluidez e harmonia com as palavras. Assim, cada frase, verso e estrofe tornam possível o toque especial que aquece o nosso coração e fornecem combustível a nossa mente sagaz.

Ademais, nota-se que além da escrita ter sido uma terapia para a autora e força para passar por momentos difíceis de forma lúcida e sã, contém um incrível conteúdo em qualidade de crítica a uma sociedade moderna, cujo qual, estamos vivendo. E também, como nesses tempos modernos muita coisa está sendo desvalorizada e perdida. E claro, como tudo que há nesse mundo pode haver seus benefícios desfrutado em equilíbrio. E problemas, se não ser usado conscientemente e moderadamente, falando a respeito das plataformas digitais e o uso desenfreado das redes sociais entre todas as pessoas ao redor do mundo.

Enfim, a reflexão a cerca de sentimentos humanos como: relacionamentos, conflitos internos, dúvidas, relações familiares, aprendizado de vida, despedidas, amadurecimento, escolhas a fazer, hipocrisia, engano, recomeços, desapego, realidade, desilusões, tempo, falta de inspiração, rotina, coisas corriqueiras, diálogos, palavras, ansiedade, autoestima, mudanças, caminhos a trilhar na vida e muito mais. Em poucas palavras, eu achei a leitura desse livro fundamental e super recomendo. Porque, em Pensamentos Desconexos a autora escreve sobre sentimentos e expõem todos os seus preciosos pensamentos. Esse é um livro que vai te fazer sentir e se libertar da confusão e opressão de ambos, que pode ser a nossa mente quando situações difíceis que precisamos encarrar, deixam a nossa vida fora dos eixos. Portanto, esse livro é essencial a todos que passaram por algo parecido uma vez outra na vida.

site: https://amantedaartedaliteratura.wordpress.com/2019/06/10/sinopse-do-livro-pensamentos-desconexos-da-autora-parceria-larissa-dias/

Stela75 12/09/2020

Muito Bom
Minha primeira experiência com um livro de poesias contemporâneo foi bastante positiva. Em cada um de seus poemas, a autora nos faz mergulhar fundo em suas palavras, muitas vezes nos identificando com os sentimentos ali detalhados em estrofes.

O livro é bem rápido de ler e vai te garantir diferentes emoções em cada poesia lida.