Sapatólatras Anônimas

Sapatólatras Anônimas Beth Harbison

Resenhas - Sapatólatras anônimas

sofia 20/03/2022

gntt, amei mt esse livro, divertido, engraçado. contando um pouco da vida de cada uma, acontece tudo de forma contínua e leve. lorna????linda. com ctz um dos meus melhores achados. talvez coloque 5 estrelas mais tarde.

Marina 04/05/2010

"Você é como eu? Adora sapatos mas não pode continuar comprando? Se você calça 38 e está interessada em trocar seus Manolos por Magles etc., nas noites de terça-feira em Bethesda, mande um e-mail para sapatolatra2205@aol.com ou telefone para 301-555-5801. Talvez possamos nos ajudar".

"Sapatólatras Anônimas" conta a história de quatro mulheres: Lorna, Helene, Sandra e Jocelyn. Lorna está endividada, mas não consegue controlar seu vício de comprar sapatos. Helene é casada com um político que cancela seus cartão de créditos para castigá-la por estar evitando engravidar. Sandra sofre de agarofobia e trabalha como operadora de disque-sexo para sustentar sua paixão por sapatos. Jocelyn é babá de uma família terrível e não entende nada de sapatos, mas vê nas reuniões uma ótima maneira de se afastar da casa dos patrões.
É Lorna quem tem a idéia de publicar o anúncio convocando as sapatrólas a trocarem seus sapatos de grife. Assim, ela acaba reunindo essas mulheres sem nada em comum, mas que aos poucos vão descobrindo que as reuniões irão muito além das trocas.
Confesso que não sou uma super-fã de chick lits, mas esse me surpreendeu. Lorna, Helene, Sandra e Jocelyn me divertiram muito e li as últimas 100 páginas de uma vez só.
Além disso, as descrições dos sapatos deixam qualquer mulher louca para experimentar um deles nem que seja só uma vezinha!
Recomendo a todas as mulheres que amam sapatos!

Mais resenhas em http://vivendovidasalheias.blogspot.com/

Karen Pereira 16/01/2012minha estante
Eu gosto de sapatos, mas prefiro livros. Tem gente que se descontrola com sapatos e bolsas, eu sou com livros, hehe. Eu gosto de Chick-Lit, geralmente não acrescenta alguma coisa mas serve para distrair e divertir. Esse parece ser interessante. Mas bem que poderiam fazer um livro sobre alguém compulsivo por livros, né? *-*

Capitu.Jamaittes 17/01/2022

Esse foi o segundo ou terceiro livro que li de chick-lit, há muitos anos. Sempre me lembrei do prazer que senti com essa leitura, por isso resolvi reler.

Camila 18/11/2009

Sapatólatras Anônimas
Um livro com certeza fundamental para as amantes de sapatos! Conta a história de quatro mulheres que não teriam absolutamente nada em comum se não fossem os sapatos e a vida cheia de problemas. Infelizes a mal resolvidas, elas encontram nos sapatos e nas amigas um verdadeiro motivo de felicidade. Simplesmente Adorável!!!

@jaliagoraesuavez 21/12/2009minha estante
Affff, que bom q vc gostou! Tô com ele na minha cabeceira, na fila da leitura... me animei pra passar ele logo pra frente... rsrsrsrrsrsrsrsrsrs

Mandynha 19/01/2011

Muito Bom Mesmo!
"É claro que ela sabia que estava errado. Doze anos na escola católica não foram à toa: depois ia ter de pagar o preço por essa indulgência. (...) Ela podia andar no fogo do inferno se precisasse, desde que estivesse usando sapatos maravilhosos."

O vício por sapatos é algo comum entre as mulheres, quem não resiste a um sapato novo? Eu particularmente adoro.

O livro aborda um grupo de amigas que se conheceram por conta de um vício em comum... Sapatos! A amizade ajudou cada uma delas, de seu modo, a superar limitações e enfrentar seus medos.

Adorei conhecer a Helene, a Lorna, a Sandra e a Joss... E não vejo a hora de ler a continuação!

Ahhh, eu me identifiquei mais com a Lorna =)

Recomendo!

Gii Sardi 06/01/2011

Shoe Addicts Anonymous *-*
"VOCÊ É COMO EU? ADORA SAPATOS MAS NÃO PODE CONTINUAR COMPRANDO? SE VOCÊ CALÇA 38 E ESTÁ INTERESSADA A TROCAR SEUS MANOLOS POR MAGLIS ETC., NAS NOITES DE TERÇA-FEIRA EM BETHESDA, MANDE UM E-MAIL PARA SAPATOLOTRA2205@AOL.COM OU TELEFONE PARA 301-555-5801. TALVEZ POSSAMOS NOS AJUDAR"
Esse foi o anuncio colocado na internet para as viciadas em sapatos. A primeira vista parece que é besteira, mas vou dar um jeito de explicar o lado dessas mulheres que se juntaram para compartilharem o vicio em comum.
LORNA RAFFERTY> Bom Lorna é o tipo de mulher que vamos dizer assim, não olha o preço dos sapatos. E como esta que vos falo não olha o preço de nada, não tem problema se ela ficar um ou dois meses sem pagar a conta de luz né? É, um ou dois meses é uma coisa, mas QUATRO meses já é demais. Bom, ela arrumou um jeito de comprar os Marc Jacob's dela: eBay!! Mas tem uma pessoa no eBay que a tira do sério: @botacaramelo. E por isso, esse jeito não dá muito certo, pois ela acaba dando os lances mais altos para ter os sapatos que quer.
HELENE ZAHARIS> Fina, elegante, bonita, e casada com um dos melhores partidos da cidade. Bom, essa mulher teria a vida perfeita se o marido dela não fosse um político que só quer ter um filho para mostrar na campanha; passasse mais tempo com ela do que com a secretária; não a mandasse para eventos chatos para a campanha dele. Pois é... ela não é uma mulher de TANTA sorte assim, mas pelo menos o marido dela pode pagar por Pradas, Salvatore Ferragamo, Pucci... até o dia que o cartão é recusado.
SANDRA VANDERSLICE> Essa, é uma mulher que prefere ficar em casa, e pedir tudo para entrega em domicilio, ela tem agora-fobia (uma fobia para quem tem medo de sair de casa). mas isso não impede de comprar sapatos. como já falado, o eBay é um jeito ótimo para isso. Até o dia em que ela encontra um velho amigo do ensino médio, e descobre que já está na hora de sair da toca...
JOSS BOWEN> "Faça isso" "Faça aquilo" é o que Joss costuma ouvir no trabalho dela. Ela é uma babá de uma familia rica, e que por acaso, também é dos diabos! e pra piorar tem contrato por um ano com essa família dos infernos. É... Ela precisa sair daquela casa, porque se não além de ficar louca, vai acabar com a pequena vida social dela.

Bom, eu sou meio suspeita pra falar, amo sapatos, e o livro é ótimo, todas elas tem problemas, mas todas amam sapatos, e não tem amigas de verdade e por causa do grupo das Sapatólotras Anônimas, todas elas acabam virando grandes amigas (: O modo meio sarcástico da autora lembra um pouco o da Meg Cabot, mas o livro é narrado na terceira pessoa.

Rachel Lucena 21/08/2021

É um livro bonzinho. Não tem uma história que te prende do início ao fim, super cheia de acontecimentos, mas não é ruim. Em alguns momentos é bem previsível o que vai acontecer, mas vale a pena. É um passatempo. Só ressalto uns erros de revisão: Helene era descrita de dias formas distintas (em dado momento, era ruiva, depois outra personagem a descreve com cabelos castanhos claros), o mesmo se dá com Sandra (é descrita com os olhos castanhos, porém, quando pinta o cabelo, realça o azul dos olhos). Fiquei boba que ninguém percebeu esses furos na hora de revisar o livro para publicação.

Camila.Poleci 08/07/2021

Ganhei quando me identificava com o título...
Meu pai costumava me perguntar, quantos pares de pé eu tinha. Minha mãe tinha certeza que criava uma centopeia em casa. Eu tinha fama de ser viciada em comprar sapatos, tanto quanto livros!
Minha tia viu esse e nao conseguiu nao lembrar de mim.
Li em três dias! Leitura fácil, gostosa e rápida. Meu gênero preferido, minhas compras preferidas, no meu objeto preferido!
Hoje, se tenho 10 pares de sapatos, incluindo chinelo e pantufa, é muito! Mas, na na época, me conectei com cada uma das personagens! :)

SARITA 09/10/2010

Esse livro me deixou deprimida e eu deveria ter dado boas gargalhadas como todos que o leram. Das 4 "Sapatólatras Anônimas" apenas uma merece essa denominação: A Lorna que encabeça o "clube". Na verdade, todas elas estavam com problemas, uma de ordem financeira (a verdadeira sapatólatra da história), a outra com problemas psicológicos, uma outra com problemas no trabalho e, por fim, outra com problemas conjugais. São 4 vidas solitárias que se encontram para trocar sapatos e tudo termina tão bem e tão PATETICAMENTE perfeito que me deixou irritada. É como se a autora quisesse a todo preço fazer um elefante passar pelo buraco da fechadura e, neste caso, fez com que 4 entrassem de uma vez só.

Apesar desse meu relato, eu recomendo. Entendo que tudo depende do seu estado de espírito e talvez o meu ande sem muito saco para finais felizes SURREAIS.

Micaeli9 30/05/2020

Amei
Divertido. Esperei muito desse livro e fui correspondida. ?

Mari 23/07/2011

Um vício bom
Eu esperei muito deste livro e fui correspondida!

É a estóeria de 4 amigas que tem o vício em comprar sapatos! Na verdade, só 3, mas uma é uma amiga e tanto!

Elas fazem de tudo por um sapato... disputam leilão no ebay, ficam quase falidas. tem até uma tentativa de roubo!

Cada uma tem uma vida muito diferente, atendente de telesexo, garçonete, babá e mulher de senador! Em comum, uma amizade e a paixão por sapatos!

Livro cheio de reviravoltas! No final, a paixão por sapatos que as uniu é o impulso para todas mudarem de vida, tornarem-se ricas e trabalharem com o que mais amam: SAPATOS!

Eu não sou vicidada em sapatos, mas sim em livros! Pensei até em abrir um grupo LIVRÓLOGAS ANÔNIMAS. Que tal?

Adorei!

Naty 15/11/2010

www.meninadabahia.com.br

"Li como uma viciada... de uma só vez.

Ignorei meus filhos, esqueci de comer"

Valerie Frankel

Lorna é garçonete. Sandra é ‘operadora de disk-sexo’. Helenè é esposa de senador e socialite. Jocelyn é babá.

A princípio não teriam nada em comum se não fossem shoe addicts. Sim, elas são sapatólatras.

Lorna está afundada em dívidas. Deve mais de trinta mil dólares em cartões de crédito, as contas de água, luz, telefone estão atrasadas. Seus cheques estão sendo devolvidos sem fundos, mas... Ela não consegue resistir a um bom sapato. Ebay é sua perdição, afinal, ela não pode deixar de participar do leilão de uma bota de couro sensual, forro e palmilha de couro, salto 10 e cano 45 cm, Marc Jacobs, no qual o lance inicial era apenas 8,99 dólares!!! A bota, na loja, custaria mais de $ 600,00. Não, ela não era louca: ela daria o lance! A bota seria sua. Ela é perdulária confessa!

Sandra sofre de agorafobia. Fazia três meses que mal saiu do apartamento. Viva os ‘disks’ da vida: disk-remédio, disk-comida, disk - tudo! Podendo comprar tudo on-line ou por telefone, pra que se arriscar e sair de casa? Suas únicas saídas eram para visitar a terapeuta. Sandra estava acima do peso e resolveu, sozinha, praticar as regras do vigilante do peso. Já tinha conseguido eliminar 11 kg, faltava agora coragem para sair de casa... Ah, contei para vocês sobre o emprego de Sandra? Ela trabalha com disk-sexo, às vezes ela é uma Lolita, às vezes uma dominadora. Dependia do gosto do cliente.

Helenè é esposa de senador, do verbo: sai para almoçar com outras esposas de políticos, vai a eventos beneficentes e às compras, muitas compras. Seu marido a trai com várias mulheres e ainda quer que ela engravide. Será que ele pensa que ela é burra ao ponto de não perceber???

Jocelyn cursou universidade, mas enquanto não arruma o emprego dos seus sonhos trabalha como babá para uma terrível família. Sua patroa é uma megera, sempre a culpa por tudo. Os meninos, os quais ela toma conta, são verdadeiros pestinhas. O marido da patroa é uma coisa do tipo: sem noção. Ele tem um caso às escondidas com outro homem e sempre que deixa bandeira, como uma cueca fio dental no chão do quarto, a patroa acha que ela anda trazendo strippers para sua casa. É, a vida de Jocelyn, não é nada fácil.

Como resolver o problema dessas quatro mulheres? Lorna tem a solução...

'Sapatólatras Anônimas - Você é como eu? Adora sapatos mas não pode continuar comprando? Se você calça 38 e estiver interessada em trocar seus Manolo por Magli etc. nas noites de terça-feira em Bethesda, mande um e-mail para sapatolatras2205@aol.com ou telefone para 301-555-5801. Talvez possamos nos ajudar.'
pg. 71

É assim que essas quatro mulheres, completamente opostas, mas com o mesmo bom gosto para sapatos, se conhecem.

Sapatólatras Anônimas, de Beth Harbison (Record, 368 páginas, R$ 42,90) é um clube de refúgio. Através do amor por calçados, essas mulheres unem forças contra tudo que as frustram e magoam. Nasce aí uma comovente amizade.

O livro é super engraçado. Não quero contar muito (não sou fã de resenha cheia de spoilers) mas, tenha medo de mulheres unidas, hahaha. Como o ditado diz: por trás de todo grande homem há sempre uma grande mulher.

Confesso que também sou Shoe Addict, mas não sou perdulária, rs. Consigo me controlar. Mas já quanto a ser Book Addict... melhor não comentar nada, né?

Recomendo. O livro é muito bom, li em um dia. A leitura é tão gostosa que as horas passam sem nem percebermos. O fim foi fantástico, ao melhor estilo de superação. Já engatei na continuação.

P.S: comprei esse livro por R$ 10,00 na Estante Virtual.

Shoe Addict

1. Sapatólatras Anônimas
2. Segredos de uma Sapatólatra

Adriana 22/07/2011

Adorei!!! Com uma afirmação de Marian Keyes de que “não conseguia deixar o livro de lado” na capa, Sapatólatras Anônimas já tinha me conquistado. Se a própria diva do chick-lit amou o livro, o que resta para nós pobres mortais?! Eu já desejava este livro há muito tempo desde que li uma resenha da Camila no Leitora Compulsiva, mas o dinheiro nem sempre nos ajuda e algum livro sempre acabava passando por ele na hora das compras! Porém, estes dias estava passando por um dos sebos aqui da minha cidade que eu sempre verifico (porque já encontrei obras maravilhosas) e lá estava ele, sorrindo para mim. Em ótimo estado e por um precinho camarada! Claro que levei né!

Achei o livro super divertido, empolgante e emocionante. Que conta a história de quatro mulheres com vidas bem diferentes, mas ligadas por uma mesma paixão: sapatos. Tudo bem! Na verdade uma delas não ama sapatos, mas acaba se unindo às outras para resolver um de seus muitos problemas no emprego.

Helene é casada com um político salafrário que não dá bola para ela e ainda pr cima é infiel. Lorna gastou todo o seu dinheiro em sapatos e agora tem uma dívida de mais de $ 30.000! Não tem nem dinheiro para pagar a conta de luz. Sandra nunca sai de casa por medo das pessoas e vergonha de seu peso. Jocelyn é babá em uma casa de ricos que a maltratam demais.

Todas tem dramas profundos que foram muito bem abordados pela autora. E o desenrolar da trama é extremamente divertido. Ri demais com as peripécias das personagens, que são genuinamente engraçadas. E consegui me identificar DEMAIS com elas, apesar de não ligar muito para sapatos. Não que eu não ache lindo usar um salto alto, mas gosto muito dos meus tênis, confortáveis e casuais. Vou confessar que não ando muito bem de salto, prefiro mesmo os meus Nikes. Mas dá pra entender os gastos absurdos de Lorna porque me sinto exatamente como ela em relação aos livros. Sempre tentando justificar uma nova compra como um investimento e indo à loucura com a fatura do cartão de crédito. Até rola no livro um momento muito Becky Bloom, quando Lorna tira um cartão de um pote de sorvete congelado (não era um bloco de gelo, mas foi tão engraçado quanto)!

Recomendadíssimo para as amantes de chick-lit. Mas atenção, este livro é para um público mais maduro. Talvez as garotas mais jovens não gostem tanto da temática proposta. Os problemas enfrentados pelas protagonistas são bem pesados. Porém tudo depende do seu gosto, eu sempre adorei este tipo de leitura. Mesmo com 13 anos já lia Marian Keyes, a rainha dos fortes dramas nos romances de mulherzinha.

Espero que se divirtam tanto quanto eu com este livro delicioso!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/05/07/beth-harbison-sapatolatras-anonimas/

Cacau 19/01/2011

...
Ahhhh, minha grande paixão: sapatos!!! rs....
Quando vi a indicação deste livro na revista Nova de cara disse: vou ler. Comprei, e assim que chegou me deliciei com a história das 4 loucas por sapatos. De grife!
Quem quiser se divertir pode também fazer parte desse grupo, na imaginação, e dividir com as meninas as tristezas e as alegrias.
Livro de leitura fácil e rápida. Você começa a ler e não tem vontade de parar.

*Rô Bernas 19/04/2010

Simplesmente Adorável!!!
Um livro bem gostoso!!! Em determinado momento, só consegui parar de ler quando acabei. Pra mim que não entendo lhufas de marcas de sapato "viajei na maionese", mas não impediu de me encantar com as descrições feitas. O livro retrata a história de quatro mulheres...na verdade três mulheres que são apaixonadas por sapato, porque a quarta entrou nesta como fuga de outros problemas rsss

Elas só tem em comum a paixão por sapatos e problemas... muitos problemas... e com isto aparece algo extraordinário que elas nunca tinham experimentado: a verdadeira amizade. Amigos que realmente se importam com os problemas e tentam a todo custo ajudar. Valeu muito a pena ter lido este livro. Obrigada Lú(SP) por ter, confiado e, me emprestado.