A Hora do Lobisomem

Stephen King
Ben Wrightson

Resenhas - A Hora do Lobisomem

Mari F. Coelho 17/02/2024

Ótimo para ler em um dia chuvoso
Stephen King, conhecido pelo terror, não decepciona nesse livro curto comparado aos outros do autor. Ele consegue construir a imagem assustadora de um lobisomem, onde o homem por trás dele tem medo dessa outra face, e dá a figura de herói para ninguém menos que uma pessoa considerada incapaz ou fraca para conseguir salvar a todos.

(Comecei a ler pq estava chovendo e não há nada melhor do que ler um livrinho de terror nesses dias que o sol não aparece)

Devin.jones 17/02/2024

A narrativa é bem fluída,as ilustrações contribuem bastante com a leitura.Uma pena que é um livro curto,a história tinha potencial pra ser melhor desenvolvida tanto pelos personagens cativantes e interessantes quanto pelo plot em si.

smottaj 15/02/2024

King sabe escrever
No início parece que as histórias não se encaixam e que não terá um rumo mas depois começa realmente uma história e você começa a conhecer os personagens. Uma história rápida e bem contada, geralmente a gente já tem uma noção da cena narrada porque King sabe escrever sobre cenas e nesse livro ainda temos as ilustrações. Eu gostei, bem divertido pra tirar a gente de uma ressaca literária e é rápido de ler

glen glen 13/02/2024

O mal também serve aos desejos de deus?
Além do final bem ?ok?, esse é o livro do king que eu menos simpatizei e me conectei com os personagens. Apesar disso, é uma história simples e fluída, com uma ótima narrativa

Victor Vieira 05/02/2024

O final é rápido, mas essa é meio que a proposta do livro, que traz personagens legais, e o principal cativa sem que nós saibamos muito sobre ele.

Curuma 03/02/2024

Curto e bom
Livro curtinho, pegada que vicia e quanto mais se lê, mais quer. O tema é intrigante e a leitura flui bem, normal de esperar desse autor, né verdade. Curti mto o livro.

Moacir 02/02/2024

As partes dos ataques eram muito boas e muito bem escritas, mas o restante das partes me pareceu faltar um desenvolvimento melhor. As ilustrações eram muito boas.

Lorena.Arantes 01/02/2024

As ilustrações tornam tudo mais imersivo
Essa edição é perfeita, as ilustrações são lindas e brutais o que torna tudo mais real...

A forma como o King conta as histórias separando por meses aumenta ainda mais a tensão e em poucas páginas ele é capaz de te fazer se importar com a cidade.

O melhor personagem sem dúvidas é o Marty, um garoto paraplégico que consegue ferir a criatura e depois o persegue.

Eu amei o livro e vale a pena conferir.....

Júlia Fortuna 31/01/2024

"A primavera voltou? e, este ano, a Besta veio junto."
Publicado em 1983, ?A Hora do Lobisomem" é uma obra intrigante e cativante escrita pelo mestre do terror, Stephen King. O livro é uma narrativa única que mistura elementos de horror, mistério e suspense, enquanto explora a lenda do lobisomem de maneiras inovadoras.

A trama se desenrola na pequena cidade de Tarker's Mills, onde eventos misteriosos começam a assombrar os habitantes durante as noites de lua cheia. A história se concentra no protagonista, Marty Coslaw, um menino paraplégico que, apesar de sua condição, desempenha um papel central na descoberta dos segredos sombrios que envolvem a comunidade.

Diferente da maior parte dos livros de Stephen King, A Hora do Lobisomem é um livro curto. São 12 capítulos, um se passando a cada mês do ano e com um ataque da fera numa data comemorativa. É impressionante ver que mesmo em um livro de menos de 200 páginas, cada capítulo é meticulosamente construído para refletir o clima e os acontecimentos específicos do mês em questão. A estrutura sazonal não apenas enfatiza o ciclo lunar, fundamental para a lenda do lobisomem, mas também contribui para o desenvolvimento gradual da tensão.

O livro é construído de forma muito diferente da maior parte dos livros do autor, sem grandes descrições, o livro segue um ritmo frenético desde a primeira página. Amparado pelas ilustrações sensacionais de Bernie Wrightson, Stephen King desfila com maestria com seu lobo pelas estações do ano, causando uma sensação de perigo do leitor que só vai parar de ler quando descobrir quem se transforma nas noites de lua cheia.

"A Hora do Lobisomem" destaca a maestria de Stephen King em criar histórias que transcendem o gênero do terror, proporcionando uma experiência literária envolvente e memorável. Para os fãs do autor e amantes do horror, este livro é uma adição essencial à biblioteca, marcando mais uma vez o talento único de King em explorar os recantos mais sombrios da imaginação humana.

Cláudio 29/01/2024

Breve e muito bom
Eu confesso que pra mim o lugar do stephen king é no terror e sou apaixonado pelos seus contos mais macabros

em ?A hora do lobisomem? ele consegue realmente trazer o horror do monstro que pode ser um lobisomem sem ser chato, por ser um conto muito breve ele não se aprofunda nos personagens, algo que senti falta, porém a forma como é narrado e por se passar muito bem dividido ao longo de um ano ne fez achar a leitura bastante fluida

Mayra 26/01/2024

A hora do lobisomem
O que falar desse livro? Perfeito ??
Pra começar vou falar dessa edição da biblioteca que está linda , a capa já é um show a parte , a textura do lobisomem em alto relevo é incrível .
A diagramação excelente, as ilustrações são incríveis, sensacionais , a verdadeira perfeição.
Vamos a história, que história incrível, uma cidade que enfrenta mês a mês, na primeira noite da lua cheia, ataques de um lobisomem, que a cidade não desconfia de quem seja, até o próprio homem por trás do lobisomem não desconfia , até certo ponto, onde tudo fica claro .
Aí vem o desfecho sensacional, de um lobo vencido , por um personagem incrível, que sobrevive ao seu ataque, e luta pra sobreviver e por um fim nisso .
Ah e que final incrível, uma história de coragem, e ao mesmo tempo, de fragilidade e vitória , amei o livro, amei o final , e eu amo o King ?

Marcos.Detanico 25/01/2024

King sempre é sublime, mas confesso que este não foi um dos meus favoritos, a temática é boa e escrita impecável como sempre, mas achei apresado, muitos pontos mal desenvolvidos está mais para um conto que ele teve pouco tempo para escrever.

Geovanna621 20/01/2024

O garoto na cadeira e rodas e o lobisomem
Para mim, este é um livro razoável, mas como o final foi bem legal virou "legalzinho".
Ou eu viajei muito na maionese durante a leitura, ou a escrita do King é realmente um pouco confusa, tive que reler o mesmo trecho incontáveis vezes (mesmo problema que eu tive em "Carrie"). Os únicos personagens que eu gostei foi o Marty e o tio Al, fora isso nenhum memorável.
Senti um pouco de cansaço lendo o livro, mesmo que tenha partes legais e a ideia seja boa. Acho que essa coisa de lobisomem não me atrai tanto, deve ser por isso que não me envolvi muito bem com a história, mas é um livro até que rápido e para outras pessoas podem fluir melhor.
A edição tá perfeita e as ilustrações são lindas, eu queria realmente ter gostado mais do livro.

"o medo que sentimos dos outros é reflexo do que está adormecido em nós."