A Hora do Lobisomem

Resenhas - A Hora do Lobisomem

Simone 26/12/2023

Livro delicioso!
Nota 10 para este livro!
Sério! Que livro delícia de ler! É despretensioso, mas te fisga! Você não quer parar de ler até terminar (até porque é bem curto). Acompanhamos um garoto que junto com todos de sua cidade, está aterrorizado com alguns ataques e mortes esquisitas. Ele suspeita de um lobisomem, e quer descobrir o quanto antes quem poderia ser. Destaque para a edição, e as ilustrações que fazem tudo ficar melhor!

Julia.Roloff 23/12/2023

Melhor do que eu esperava
Dizer que um livro do King é melhor que eu esperava é um elogio e tanto, porque eu sempre espero muito dele e ele sempre entrega.

Mas A Hora do Lobisomem me surpreendeu por criar uma ambientação muito boa, personagens marcantes e história eletrizante com pouquissimas páginas, bem no estilo King e com plotwists muito bem construídos.

Gwendolyn Alekseeva 22/12/2023

Um texto de terror
Já adianto que não conheço as obras do autor. Por isso, onde os seus leitores fieis podem encontrar sentido e estilo do autor, talvez eu não possa encontrar. O grande problema deste livro é a sua falta de trama. Temos doze capítulos que ocorrem no período de um ano e nada de "grandioso" acontece. E creio que o principal problema deste livro é que ele não se foca em um núcleo de personagens. Logo, o livro se resume a ficar indo de um lado para o outro esperando o fim. Por sinal, de terror este livro não tem quase nada. De toda forma, é bom saber que até um mestre pode errar.

tortuguitou 21/12/2023

Sobre lendas urbanas e coragem
Esse livro me surpreendeu MUITO. Nos primeiros capítulos achei que se tratava de uma história muito boba que eu demoraria para me acostumar, mas a partir do terceiro capítulo foi fluindo de uma forma muito gostosa e eu fui entendendo como esse livro funcionava.

São apenas 12 capítulos, cada um se passando em um mês diferente do ano, e dá facilmente para ler tudo em um dia. Você conhece um pouco da história dos moradores de Taker's Mills, a cidadezinha onde tudo se passa, e como eles perceberam que esses ataques não eram apenas coincidência e algo horrível assolava a cidade nas noites de lua cheia.

Com descrições minuciosas e um terror diferente do que a gente espera de uma lenda já conhecida por todos, A Hora do Lobisomem foi uma ótima introdução ao estilo de escrita do titio Stephen e eu estou simplesmente maluco para ler outros livros dele.

(Menção honrosa às ilustrações que são de tirar o fôlego! Queria arrancar todas as páginas com desenho e colar na parede do meu quarto kk)

dallazem.m 20/12/2023

Cativante e absurdamente fácil de ler
Contando a história de uma cidadezinha assombrada por um lobisomen, é ilustrado de forma grandiosa e com uma escrita cheia de suspense e rápida

¨Cain¨ 17/12/2023

A lua me traiu
Quando coloquei esse livro na minha wishlist da Amazon, já tinha alguma noção do que se tratava. Mas o que o livro entrega foi muito melhor do que esperava.
É uma história simples, mas bem amarradinha. Tudo tem uma conexão e o fim foi o melhor que podia ser.

As ilustrações deram um tchan a mais no livro sim, mas só a história já é boa o suficiente pra se valer a edição.

Hickenbick 16/12/2023

??
Eu sempre adoro os personagens infantis do King, ele sabe escrever crianças muito bem. O herói da história é Marty, um menino cadeirante e cheio de determinação. O livro é separado por contos que se unem no final e se passam conforme os meses do ano. Uma boa leitura, não entrou para a minha lista de favoritos do mestre, mas vale a leitura.

pedriyanick 14/12/2023

"A Hora do Lobisomem" de Stephen King começou devagar, sem muita empolgação, o que dificultou eu me encaixar com o início da leitura. Porém, à medida que a história se desenvolveu, ficou mais interessante, especialmente no final, mas até o final ficou bem passável. O livro acabou sendo ok, merecendo suas 2,5 estrelas.

Luisa 07/12/2023

Uma ótima leitura para passar o tempo, é uma história curta e envolvente. As ilustrações do livro são impecáveis e complementam muito bem a história. Adoro a escrita do Stephen King e a forma como ele cria os personagens e a ambientação do enredo. Mesmo um livro simples se torna uma obra de arte.

Arthur1183 07/12/2023

Simples mas ótimo
O livro uma tentativa do Stephen King de se aventurar em uma novela com uma temática que pende para o horror mais "lite", eu particularmente que gosto de obras mais viscerais como Jack Ketchum, Raphael Montes, Cesar Bravo e obras mais pesadas do próprio King, no entanto, este livro me prendeu e me divertiu enquanto durou, o que foi rápido já que li de uma vez só.
Não espere borboletas por ser um livro mais leve, afinal ainda é uma obra de horror com lobisomem, o que creio eu que o autor retrata muito bem, ainda mais com as ilustrações impecáveis.
O plot twist é bem interessante apesar de ser bem previsível, no entanto, o mistério de saber quem é o Lobisomem é legal e bem construído. No geral, é um livro bom, só dou 4 estrelas porque estou acostumado com obras mais pesadas e perturbadoras, mas é uma excelente porta de entrada ao gênero do horror.

Silvia 05/12/2023

Sessão da TArde.
Ao ler esse livro, tive a nitida impressão de estar assistindo a um bom filme da sessão da tarde.
Daqueles em que o heroi é uma criança ou adolescente, que salva o dia quase sem dos adultos.