A hora do lobisomem Stephen King
Ben Wrightson

Resenhas - A Hora do Lobisomem

Luana 22/04/2024

Excelente!
Um livro breve, mas atemporal, no melhor estilo do mestre do terror!
Começa num estilo meio de contos curtos, uma história diferente cada mês, e eu achei excelente. Passamos pouco tempo na história, mas mestre King é muito habilidoso em ambientar em poucas palavras.
Adorei! E essa edição ilustrada e de capa dura é LINDA! Vale a pena!

Obs: Obrigada, Sr. Stephen King, por ter colocado a observação que tomou algumas liberdades com os ciclos da lua. Esta doida aqui estava pronta pra fazer as contas kkkkk

Pamela693 21/04/2024

Nostálgico
Costumava gostar do gênero na adolescência, as ilustrações são excelentes, o livro é curto e amo que os personagens são os menos prováveis para serem considerados heróis

manumoura18 18/04/2024

Um livro curtinho, e por esse motivo não há tempo de conhecer mais os personagens.

Mas a história é boa, lembra histórias contadas no interior, no final do dia, para assustar crianças ?

Jeff Ettore 16/04/2024

Adorei o lobisomem dessa história. Sensacional. Também gostei demais do "herói" improvável. Mas já não me surpreendo com os finais acelerados do S. K. Mas no geral é um livro muito prazeroso de ler e apesar de ser curto, é muito divertido. Curti demais.
Regis 16/04/2024minha estante
Eu também não me surpreendo com os finais do King, Jeff, apenas curto a jornada e ela costuma ser divertida. Também adorei o Herói improvável desse livro. ??

Mel 17/04/2024minha estante
Você devorou o livro! ? Quero detalhes do que achou, nada menos que isso! ?

João Pedro Pexe 16/04/2024

Rápido e objetivo
Esse livro me lembrou as histórias que ouvíamos quando íamos dormir ? Marty é um protagonista incomum, mas que nos emociona em alguns momentos do livro! Uma boa leitura rápida e com belas ilustrações!!

Ana Lee 14/04/2024

Lobisomen...
Não sou tão fascinada por histórias de lobisomen, mas eu gostei do jeito como as coisas se desenrolaram aqui.
É um livro rapidinho e frenético.

relh44 13/04/2024

A hora do lobisomem
é um livro curtinho, a leitura é fluida e se estiver em um dia tranquilo você consegue realizá-la em 3h.

achei ok, não foi o melhor que eu li do king. A revelação de quem era o lobisomem não foi surpreendente, se você for atento na leitura, as peças se encaixam e antes do final você já tem uma leve certeza de quem é.

destaque para Martin, o garoto com toda certeza foi o ponto interessante do livro.

de modo geral, é ok.

dkross 09/04/2024

._.
Um livro bem rápido e com ilustrações mt bonitas, n foi um livro ruim e a escrita é boa, só n me interessou tanto, talvez seja pelo tamanho do livro e n deu tempo pra me apegar, mas caso queira um livro pequeno, essa seja uma boa opção

Rogerio_dosanjos 07/04/2024

Um terror clássico e poético, a hora do lobisomem é simplesmente incrível. Personagens cativantes, trama coesa e um final divertido e surpreendente. Um clássico, uma obra prima do nosso rei do terror.

luz.textbook 04/04/2024

Esqueci q tinha lido esse KKKKK
Amo como o divo stephen kingo consegue falar mal de crente de um jeito diferente veyr, a história é meio esquecível confesso, os personagens não são mto cativantes mas a criatura/antagonista da história é extremamente interessante, ótimo pra ler antes de dormir

ATHOS 01/04/2024

A Hora do Lobisomem: Uma Jornada Aterrorizante e Inesquecível
"A Hora do Lobisomem", de Stephen King, é um conto envolvente e aterrorizante que te prende do início ao fim. A história se passa na pequena cidade de Tarker's Mills, onde uma série de mortes brutais e misteriosas começam a acontecer. Logo, os habitantes se deparam com a terrível verdade: um lobisomem está à solta.

**Um Terror Progressivo e Atmosférico**

O livro tece uma atmosfera de suspense e terror de forma gradual. King usa descrições vívidas e detalhadas para criar um cenário sombrio e opressor. A cada página, a sensação de perigo e apreensão aumenta, culminando em momentos de puro terror.

**Personagens Complexos e Cativantes**

Os personagens do livro são bem desenvolvidos e cativantes. O protagonista, Tad Trenton, é um jovem escritor que se encontra preso em Tarker's Mills durante a investigação dos crimes. Tad é um personagem complexo e imperfeito, com o qual o leitor facilmente se identifica.

**Uma Narrativa Irresistível**

A narrativa de King é fluida e envolvente. O autor utiliza uma linguagem rica e descritiva, criando uma leitura dinâmica e imersiva. A trama é repleta de reviravoltas inesperadas que te impedem de parar de ler.

**A Arte de Ben Wrightson**

As ilustrações de Ben Wrightson são um complemento perfeito para a história. As imagens capturam a essência do terror e da brutalidade da criatura, dando vida ao lobisomem de uma forma visceral e assustadora.

**Uma Leitura Essencial para os Fãs de Terror**

"A Hora do Lobisomem" é um clássico do gênero terror que certamente agradará aos fãs de Stephen King e de histórias de suspense e horror. O livro é uma leitura rápida e envolvente, que te deixará com frio na espinha e com vontade de ler mais.

**Pontos Positivos:**

* Enredo envolvente e aterrorizante
* Atmosfera de suspense e terror
* Personagens complexos e cativantes
* Narrativa fluida e imersiva
* Ilustrações de Ben Wrightson

**Pontos Negativos:**

* Pode ser um pouco perturbador para leitores sensíveis
* A história é relativamente curta

Gabbis. 29/03/2024

A hora do lobisomem
Confesso que no início o livro não me cativou tanto mas quando chegou na metade me vi completamente entretida nele.
As ilustrações deixaram a história mil vezes mais envolvente, consegui me aprofundar muito mais, amei amei amei.

Um livro muito bom para ler em um tempinho frio e chuvoso, não tem coisa melhor :)

Hyttalo0 28/03/2024

Uma ótima opção para quem sempre teve vontade de ser as obras do Stephen King mas nunca o fez por sempre serem livros longos. A Hora do Lobisomem tem leitura fluida, cativante, não é extenso e cheio de mistério.

Matheus 22/03/2024

Um uivo tímido...
Bom, com esse conto, os apaixonados por lobisomens como eu podem se divertir bastante com a história do livro. É uma história leve, não tão profunda. No começo eu achei a narrativa muito direta, como se tivesse que ser tudo muito rápido demais, sem muitos detalhes nas descrições. Até que aos poucos foi surgindo um acréscimo na profundidade da descrição e da narração. Os primeiros capítulos eram meio confusos, pois eu não estava vendo muito da história, apenas ataques que estavam acontecendo e ninguém fazendo nada com isso. Porém a minha intuição mandava eu continuar lendo...Até finalmente entender o motivo desses capítulos com casos "soltos", onde mais tarde todos iriam se conectar. E o plotwist é bem interessante. Bom, A hora do lobisomem é um livro muito legal para passar o tempo. Com um mistério leve e rápido. Com um ponto muito forte para as ilustrações, onde para mim criaram mais suspense e medo do que a narrativa...Enfim, para os amantes de lobisomem é um livro bastante agradável para passar o tempo.

hmhenrique 20/03/2024

Leitura fluida
Livro com leitura super simples e sem enrolação. Até parece ser de outro Autor, pois quem lê Stephen King sabe o quanto ele gosta de descrever as situações e personagens nos livros.

Gostei e recomendo.