Druuna vol. 3

Druuna vol. 3 Paolo Eleuteri Serpieri

Resenhas - Druuna, Vol. 3

Gabriel 27/09/2020

Um pequeno brinde para quem acompanha a triologia
Inferior aos dois primeiros mas um brinde à quem vem acompanhando a bela Drunna

Bu 23/10/2020

Excelente fechamento
Não tenho mais o que falar da arte depois os últimos dois volumes, nem da edição que é de uma pompa, linda de mais.
É uma ficção de primeira, não é datada os capítulos antigos, estamos falando de um projeto que durou mais que 30 anos certo, então nem tem mais o que falar, só que é surpreendente o final e nos deixa satisfeito mas com gosto de quero mais.
Sim tem bastante sexo, muita vezes bem explícito, não é gratuito é quem fala disso para o lado ruim cai do cavalo quando lê porque tudo que se tem nesse quadrinho é planejado, tudo tem um fim, claro que o autor se diverte fazendo essas senas, vemos o capricho dele.

Chester 21/01/2021

O fim da série
Vou limitar minha resenha ao trecho inicial do posfácio escrito por Gonçalo Junior:

"Um dos desafios de um autor de arte erótica é fazer o leitor ou espectador se interessar pela história que ele quer contar - o roteiro, a trama, seus significados e as reflexões que quer passar."

Vou terminar o posfácio pra ver se entendo o que o Serpieri quis passar com a obra rsrsrs

Clássico, sem dúvidas.

Cristiano.Cruz 19/01/2024

Puritanos, aproximai-vos!!
Apesar de menos intrincada, a nona parte de Druuna: Trazida Pelo Vento, fecha com maestria - e sensualidade contidas - a saga da personagem.

Além do conteúdo erótico contido em toda a obra - neste último volume, menos explícito -, Serpieri entrega uma ótima trama de ficção autêntica, não menos que rocambolesca, mas que faz repensar nossa sociedade patriarcal, conservadora e moralista.

Joey Resende 15/11/2021

Último volume da trilogia.
Que história mais doida, e com a arte maravilhosa do Deus da anatomia mia Serpieri, só podia gerar uma obra sem igual.

Jon 16/11/2021

Sem fôlego com essa arte...
Uma obra de arte com uma história intrigante e fascinante, além de erótica, claro. Não é vulgar, é provocativo. Druuna é uma bela jovem que se vê fadada a lutar por sua vida em um mundo degradado e creio de criaturas é mutantes, além de ter de perceber se o que está vivendo é, ou não, real.

Nerdilizando Tudo 17/04/2022

Ficção e erotismo de qualidade!
Nesta obra composta de 3 volumes, a editora Pipoca e Nanquim nos trás a obra máxima de Paolo Eleuteri Serpieri. Repleto de ficção de altíssimo nível e erotismo com traços e desenhos simplesmente ESPETACULARES!!!

leandrobuas 09/10/2022

Final com grande saldo de perguntas sem respostas!
Druuna, a saga definitiva de erotismo, ficção científica e horror, do cultuado artista italiano Paolo Eleuteri Serpieri, está de volta ao Brasil; e dessa vez completa! O terceiro e último volume da editora Pipoca & Nanquim compila os dois últimos álbuns originais que compõem a obra, Trazida pelo Vento e Anima: Origens, ambos inéditos no Brasil, além de uma galeria de ilustrações e esboços. A edição tem capa dura com verniz localizado e miolo em papel couché de alta gramatura, e acompanha uma caixa especial para acomodar toda a coleção. Com influências de obras-primas dos quadrinhos como Barbarella e Valentina, e a virulência inovadora de filmes como Alien: O Oitavo Passageiro, Duna, Planeta dos Macacos, Blade Runner e 2001: Uma Odisseia no Espaço, Druuna é celebrada mundialmente como uma das maiores obras de erotismo já produzidas. Uma trama complexa, inteligente e tremendamente sensual, desenvolvida ao longo de décadas por um artista brilhante, que encontrou em seu ofício o veículo perfeito para desafiar o moralismo e tecer críticas pertinentes a temas como fanatismo, opressão, luta de classes, exploração da natureza e militarismo.

lexsouza 31/03/2020

Vale pela arte
Conclusão de Druuna e uma história sem balões. Muitos e muitos extras com a arte de Serpieri.

Yago Grassini Prevot 01/05/2020

#ESTANTEPN
Neste último volume da coleção o Serpieri da um show de traços e cores e a história se conclui, porém sempre deixando uma confusão, obrigando o leitor a revisita-la.