Como e por que ler a literatura infantil brasileira

Como e por que ler a literatura infantil brasileira Regina Zilberman




Resenhas - Como e Por Que Ler a Literatura Infantil Brasileira


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Cynthia 19/05/2022

Panorama histórico
O título "Como e por que ler a literatura infantil brasileira" pode levar os leitores a pensarem que se trata de uma obra instrutiva e argumentativa em prol da literatura brasileira, mas o que predomina é o caráter expositivo da obra.

O livro apresenta um panorama histórico da literatura infantil brasileira, desde as primeiras publicações no século XIX até o início do século XXI. Para construir o panorama, Regina Zilberman descreve a sinopse de obras representativas da literatura infantil nacional, sugere algumas possíveis interpretações e identifica tendências de temas e de estruturas nas narrativas de cada período.

O leitor sairá enriquecido de conhecimentos enciclopédicos sobre a literatura para crianças feita por brasileiros para crianças brasileiras.

Prepare-se para aumentar a lista de desejos de compra de livros na Amazon e na Estante Virtual. Infelizmente, porém, muitos livros descritos pela autora não estão sendo mais editados na atualidade ou então estão sendo editados sem a devida qualidade gráfica e editorial, o que indica um certo desprezo pela literatura infantil produzida pelos nossos autores.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR