Estou Na Tua Casa

Estou Na Tua Casa Lucy Clarke

Resenhas - Estou na Tua Casa

Marta 14/02/2024

Estou na tua casa
Assustador para quem vive sozinho ? achei um pouco descritivo de mais tornando o livro um bocadinho enfadonho no entanto conseguiu manter a curiosidade pelo final ! O plot também é interessante!

Sara277 03/09/2023

Muito bom!! Uma história que te prende do início ao fim, que te sufoca quando descobres a razão de todos os acontecimentos estranhos. Um dos melhores thrillers que li este ano.

Laíssa 16/04/2020

Incrivel
Sabe aquele livro que te prende do começo ao fim? É esse, que coisa linda de se ler. Faz com que o leitor sinta o nervosismo do personagem principal, a agonia que ela sente! Lucy Clarke foi sensacional e ganhou mais uma fã!

Ibagcaetano 13/04/2020

Instigante
Eu passei por todas fases que um leitor passa, só que em uma leitura.
Eu queria desistir.
Eu odiei.
Aí eu me apaguei e passei a devorar.

Não há muito o que dizer sobre cada personagem, apenas que o compilado deles, faz um tremendo nó que só desata no fim.

Geovanats 14/02/2020

Não recomendo
Eu sei que a impressão que ficamos de um livro é algo muito pessoal, e ás vezes até depende do momento que estamos vivendo, mas eu não consegui gostar deste livro.

Aviso que o texto abaixo contém pequenos spoilers sobre os personagens.

O livro é bem escrito, mas não convenceu. Os personagens são caricaturas, a "heroína" não tinha motivos para ser tão neurótica, seu passado não justificava sua falta de confiança em si mesma, e sim talvez uma falta de confiança nos outros, possíveis medos do mundo exterior, mas nunca a caricatura representada no livro que SOMENTE duvidava de si mesma e confiava plenamente nos outros. Nisso a autora deveria ter pesquisado/criado um passado que justificasse sua neurose e insegurança em si mesma, talvez dependência de remédios para dormir, já que ela tinha insônia. (quero deixar claro que a situação vivida pela personagem foi horrível e traumática, mas geram outro tipo de psique em pessoas sensíveis). Enfim, a neurose dela me pareceu inventada e jogada para o leitor engolir.
Detestei a irmã da heroína desde o princípio, e também me passou a impressão de ter uma personalidade inventada para encaixar em um livro de suspense. Questiono se existe a possibilidade de tu crescer e viver com alguém tão egoísta, egocêntrico, malvado e cruel e não perceber nenhum traço dessa personalidade e ainda ficar confiando nesta pessoa para tudo? No mínimo tu te afasta, não confia teus problemas. Mesmo que ames alguém assim, alguns traços de personalidade é impossível esconder da pessoa que cresceu e conviveu contigo desde criança pois ficam visíveis e tu aprendes a sobreviver a isso.
O resto dos personagens não tiveram uma importância no enredo e ficaram irrelevantes.
Somando a isso, a história foi fraca, algumas pontas ficaram soltas, parecia um filme de hollywood classe "b".
Não recomendo.

Erica 21/05/2019

Uma trama pra deixar o leitor bem paranoico
Se você costuma ceder sua casa para usuários do aplicativo airbnb e tirar uma grana extra, essa leitura vai deixar você bem paranoico porque as coisas começam a ficar estranhas na trama justamente depois que a jovem escritora famosa Elle Fielding que se encontra no exterior, resolve alugar a sua casa para uma família pelo airbnb e quem cuida dos detalhes é a sua irmã, quando ela retorna tudo aparenta estar Ok à primeira vista, só que no decorrer dos dias ela vai notando pequenas coisas fora de ordem que contem sutis ameaças implícitas com a palavra “Mentirosa” e que só pioram com o tempo, a questão que fica é “por que alguém faria isso?”.

A trama é dividida em três narrações que é o momento atual, onde a protagonista Elle narra a história em primeira pessoa, o passado que gira em torno de +ou-13 anos atrás e os curtos capítulos narrado por um anônimo que nos conta em mínimos detalhes o que ele acha da Elle e a sua maravilhosa vida de aparências nas redes sociais, o problema é que a pessoa faz isso dentro da casa dela vasculhando minuciosamente todas suas coisas, incluindo segredos ocultos. Pois é! Tenso né?

A história é aquele tipo de suspense que tem vários momentos que parece que vai acontecer uma catástrofe mas não acontece nada e fica aquela tensão no ar, vai rolando vários fatos aleatórios que inclui a irmã, o vizinho, o papagaio... e você fica ali na aguardo, então não espere algo 100% eletrizante, inclusive a trama me lembrou a pegada do thriller “No escuro” da Elizabeth Haynes.

Da metade pro fim o livro fica bem interessante porque vai surgindo uns conflitos em família e consequentemente suspeitos em potencial, afinal quem ficou hospedado na casa da Elle?

O final foi ótimo, plausível e doentio, embora faltando 7 capítulos pra acabar a autora já entrega as motivações do possível stalker e como 1+1 é 2, você acha que descobriu a identidade da pessoa rs...Só que não! De repente a dinâmica do livro muda totalmente e você fica “-Ahhhh faz sentido!” me senti bem enganada. Eu amei o Epílogo.

Suspense recomendadíssimo!
Clarice.Guimaraes 09/07/2019minha estante
Estou lendo esse livro e confesso que estou achando a leitura muito arrastada. Mas tô seguindo. A tradução do livro que achei foi pt-pt, acho que deve ser por isso a leitura está bem lenta.

Erica 09/07/2019minha estante
Clarice a leitura é arrastada mesmo, ele não tem uma pegada eletrizante, como eu citei é daqueles suspenses que quando parece que vai engrenar não acontece absolutamente nada, mas achei o desfecho bem satisfatório