Nicolae

Jerry B. Jenkins

Resenhas - Deixados para Trás - 03 - Nicolae

Macedo 11/10/2010

3º livro da Saga e...
É... ao ler esse 3º episódio... fica complicado querer continuar lendo os demais... até agora continua muito fraco! muitas palavras pra pouca história!
Sandra 18/03/2011minha estante
Muito fracos mesmo!

Macedo 21/04/2011minha estante
Sandra,
o proximo (4º livro) é bem melhor!
Falow!

Thais ^^ 17/06/2012minha estante
Exatamente o meu sentimento ao ler o livro.. ^^

oLeitor 04/06/2009

TERCEIROOO!!!
Quando vi na livraria que ele já tinha chegado vibrei!!! Uma amiga comprou então li junto com ela! Como minha leitura é rápida e ngoli Nicolae em duas noites que passei em claro lendo! Você não consegue deixar... ele ganha um dinamismo e uma ação maior. Agora que eles sabem que o anti-cristo está reinando e que estão tão pertos dele, o comando tribulação quer cercar qualquer estratégia dele!!! Você vai adorar esta leitura! E este, não vai conseguir deixar mesmo - nem sei como eu consegui deixar e ir dormir...

Gi 17/09/2009

Emoção!
Se eu achava que não tinha fôlego durante o Comando Tribulação, agora então acho que não tenho mais pulmões. Muito emocionante. É assustador olhar para um inimigo tão dominador. Quem tem ouvidos ouça! Muitas batalhas, mas a vitória é certa e a palavra não voltará vazia.

Samara MaiMa 12/11/2009

Neste livro começam as provações do Comando Tribulação. A história continua muito interessante, com as previsões do Apocalipse bíblico tornando-se realidade.

O anticristo continua a mostrar cada vez mais o seu lado maligno, mas suas intenções verdadeiras (além de ser gratuitamente mau) ainda não foram totalmente explicadas. Espero algum tipo de motivação além do "eu nasci assim".

Os personagens continuam bem construídos e com a intenção de sobreviver aos anos de tribulação. Buck, o jornalista, passa por algumas aventuras para salvar um novo integrante do Comando Tribulação. Rayford continua sendo piloto do avião do anticristo, mas acaba se tornando o espião do grupo. As mulheres, Chloe e Amanda, estão se preparando e estudando as escrituras para disseminar o conhecimento sobre o arrebatamento e os anos de tribulação.

A parte final do livro é angustiante com a descrição de eventos que deixam um gancho enorme, assim como uma curiosidade enorme, para o próximo livro.

Seguindo diretamente para o quarto "A Colheita". Ainda faltam 9. XD

Cello 18/10/2009

=/
Este foi o último livro da série que eu lí, adorei a forma como os livros foram escritos, não é uma leitura cansativa, pelo contrário!! porém, parei de ler no meio de "A Colheita" pois a mensagem religiosa se tornou nauseante... eu deveria ter previsto isso antes de comprar a coleção completa, afinal é uma "FICÇÃO" com temática cristã.

leeo 01/11/2009

O que foi aquele final? Fiquei sem fôlego nas páginas e nem me toquei que cheguei na ultima página. Livro perfeito, como todos da saga.

Lu 08/12/2009

Deixados para Trás - Nicolae (03)
Não é uma resenha, mas sim um resumo:

Ao longo deste terceiro livro da série, temos duas histórias importantes se desenrolando: a de Tsion Ben-Judá e a de Nicolae Carpathia. Não é necessariamente um histórico das vidas deles, mas na verdade o que cada um está vivendo neste momento do livro.

Tsion Ben-Judá é uma dos 144 mil judeus que se convertem, chamados de "testemunhas", e um reconhecido estudioso da Torá e Bíblia. Por se converter, ele sofre represálias dos judeus de seu país e se precisa fugir. O Comando Tribulação se encarrega de resgatá-lo em Israel, mas tem que despistar o pessoal da Comunidade Global, comandados por Nicolae.

Acredito que o nome deste livro tem explicação no fato de que a verdadeira personalidade de Nicolae começa a ser revelada, e as suas intenções também. O que Carpathia e diz e o que realmente pensa é confrontado ao longo do livro. A maneira como ficamos sabendo das verdades por trás das mentiras contadas por Nicolae é engenhosa: um dispositivo secreto de escuta permite que um dos membros do Comando Tribulação tenha acesso ás conversas de Nicolae.

Neste livro, o Comando Tribulação vai sofrer uma grande perda, logo no início da Terceira Guerra Mundial, quando algumas regiões do planeta se insurgem contra o poder de Carpathia.

Lodir 09/01/2010

O melhor livro da série até aqui (sim, a contra-capa estava certa)!
Depois de me impressionar com a qualidade do primeiro livro, e achar o segundo meia boca, confesso que começei a ler esse terceiro com o pé atrás. Para a minha felicidade, não me decepcionei. O livro é superior ao anterior, e você não tem vontade de largá-lo. É um thriller do começo ao fim, com muita ação e suspence. E poe ação nisso. Em algumas cenas, parece que você está lendo o roteiro de algum novo filme de ação. Tem algumas partes cansativas, como os longos diálogos do Buck com o tal rabino que ele vai salvar, mas mesmo essa cena se transforma em seguida, virando uma grande cena de perseguição com Buck dirigindo um onibus velho enquanto foge da polícia! O final, como já disseram aqui, é de tirar o folegô. Não quero entrar em detalhes para não estragar a surpresa de quem não leu, mas tem mortes, desastres e mais desaparecimentos! Nicole também começa a se mostrar mais como o anti-cristo nesse volume. Enfim, se a série continuar como esse terceiro livro, vou chegar ao 13º e último com certeza. Estava pensado em ler alguns livros antes de começar o quarto, mas não sei se vou esperar. Achei interessante que uma boa parte da história se passa ao redor da morte do pastor, que aconteceu no final do segundo livro, transendo mais suspense com alguns manuscritos que ele deixou, e dando um velório que emociona o leitor pelos depoimentos dos amigos. Enfim, vale muito a pena ler este livro e investir nessa série.

Paulo 24/03/2012

Dez/2009

Dan 04/05/2010

Essa série é tudo!
Essa série é super, a cada livro vai ficando cada vez melhor!
Vale muito a pena ler!

MÁRSON ALQUATI 26/06/2010

EXCELENTE FICÇÃO!
Agora sim, toda a ação que faltou nos dois primeiros livros, surgiu nesse terceiro volume da Série Deixados Para Trás. O salvamento de Chloe, a espetacular fuga de Buck de Israel, um terremoto de proporções globais, muito suspense e aventura. Enfim, um livro recomendadíssimo.

Billy Blay 19/02/2011

Nicolae é o terceiro livro da série “deixados para trás”, neste terceiro livro, Nicolae Carpatia chega ao poder. Pela descrição do livro, o caos e o pânico tomam conta da Terra, com a eclosão da Terceira Guerra Mundial.

Seguindo a mesma linha dos livros anteriores, Nicolae ele é dividido em uma parte de ação e outra religiosa. A parte de ação inicia de forma bastante empolgante, a Comunidade Global (antiga ONU) em uma suposta retaliação aos governos contrários à sua administração, ordena um ataque com armas de destruição em massa sobre bases destes governos ditos inimigos da paz. Os protagonistas passam por muitos desafios, desastres e fugas mirabolantes.

A parte religiosa continua da mesma forma, uma carga de evangelização muito grande, os autores se prendem muito a descrever a vida de cada personagem antes deles se tornarem crentes, isso se repete bastante, principalmente quando um novo personagem recém convertido entra na história. Além de escrever páginas inteiras de orações e transcrições de partes da Bíblia. Então, a parte catastrófica da terceira guerra mundial fica muito de ouvi dizer que está rolando uma guerra.

Comecei a perceber a linha de escrita do autor, sempre colocando algumas pitadas de suspense, que a todo momento fazem o leitor desconfiar dos personagens que não fazem parte do núcleo dos protagonistas, além de sempre acontecer alguma coisa que faça um desses personagens desaparecer, deixando os outros aflitos, chorando e orando.

Acredito que não escreverei mais nenhum post sobre os próximos livros, pois como o tema é sempre o mesmo, nao tenho como escrever algo sem contar spoilers. No mais, tema é bem legal, só que treze livros de mais ou menos 400 páginas é enrolar demais, de qualquer forma, fico imaginando como os autores finalizaram esta saga. sigo na leitura.

Hannah Monise 27/07/2011

Falta fôlego!
Dos três primeiros livros da série "Deixados Para Trás", este terceiro é o melhor em ação e menos repetitivo em seus acontecimentos. É acabar de ler este e ficar louca para ler o próximo!

O cavalo vermelho do Apocalipse, que significa guerra, entrou em ação causando a Terceira Guerra Mundial e quase junto, os cavaleiros preto, que significa fome e pestes, e o amarelo, que significa morte, também. Rayford, trabalhando para o anticristo, acaba sendo o "espião" do Comando Tribulação; enquanto isso, Ben-Judá está sendo procurado em Israel, e Buck é o amigo que mais pode ajudá-lo. A ira do Cordeiro, o quinto e o sexto selo dos Julgamentos Selados estão próximos a acontecer com consequências ao mundo e à vida dos personagens.

O livro tira o fôlego do príncipio ao fim! Os 18 meses de paz, definidos pelo cavalo branco, acabam, e a guerra é causada pelos "inimigos da paz", que, sendo revidada pelos militares da CG, tem uma maior proporção, por isso, definida como Terceira Guerra Mundial. A fuga de Buck de Israel é o que mais te prende ao livro e te faz torcer pelo que vai acontecer! A ação no livro é maior por haver a guerra e, depois, o terremoto mundial. Só acho um pouco desnecessário dos autores repetir o que aconteceu na história dos personagens, mesmo que resumidamente, desde os desaparecimentos. Depois que a ira do Cordeiro é derramada sobre a terra finalizando o livro, a vontade é de pegar o próximo e já devorá-lo!