Nicolae

Jerry B. Jenkins

Resenhas - Deixados para Trás - 03 - Nicolae

Macedo 11/10/2010

3º livro da Saga e...
É... ao ler esse 3º episódio... fica complicado querer continuar lendo os demais... até agora continua muito fraco! muitas palavras pra pouca história!
Sandra 18/03/2011minha estante
Muito fracos mesmo!

Macedo 21/04/2011minha estante
Sandra,
o proximo (4º livro) é bem melhor!
Falow!

Thais ^^ 17/06/2012minha estante
Exatamente o meu sentimento ao ler o livro.. ^^

Lodir 09/01/2010

O melhor livro da série até aqui (sim, a contra-capa estava certa)!
Depois de me impressionar com a qualidade do primeiro livro, e achar o segundo meia boca, confesso que começei a ler esse terceiro com o pé atrás. Para a minha felicidade, não me decepcionei. O livro é superior ao anterior, e você não tem vontade de largá-lo. É um thriller do começo ao fim, com muita ação e suspence. E poe ação nisso. Em algumas cenas, parece que você está lendo o roteiro de algum novo filme de ação. Tem algumas partes cansativas, como os longos diálogos do Buck com o tal rabino que ele vai salvar, mas mesmo essa cena se transforma em seguida, virando uma grande cena de perseguição com Buck dirigindo um onibus velho enquanto foge da polícia! O final, como já disseram aqui, é de tirar o folegô. Não quero entrar em detalhes para não estragar a surpresa de quem não leu, mas tem mortes, desastres e mais desaparecimentos! Nicole também começa a se mostrar mais como o anti-cristo nesse volume. Enfim, se a série continuar como esse terceiro livro, vou chegar ao 13º e último com certeza. Estava pensado em ler alguns livros antes de começar o quarto, mas não sei se vou esperar. Achei interessante que uma boa parte da história se passa ao redor da morte do pastor, que aconteceu no final do segundo livro, transendo mais suspense com alguns manuscritos que ele deixou, e dando um velório que emociona o leitor pelos depoimentos dos amigos. Enfim, vale muito a pena ler este livro e investir nessa série.

oLeitor 04/06/2009

TERCEIROOO!!!
Quando vi na livraria que ele já tinha chegado vibrei!!! Uma amiga comprou então li junto com ela! Como minha leitura é rápida e ngoli Nicolae em duas noites que passei em claro lendo! Você não consegue deixar... ele ganha um dinamismo e uma ação maior. Agora que eles sabem que o anti-cristo está reinando e que estão tão pertos dele, o comando tribulação quer cercar qualquer estratégia dele!!! Você vai adorar esta leitura! E este, não vai conseguir deixar mesmo - nem sei como eu consegui deixar e ir dormir...

leferraz 29/09/2020

Muito bom esse livro, acho que foi o que teve mais ação até agora

Gi 17/09/2009

Emoção!
Se eu achava que não tinha fôlego durante o Comando Tribulação, agora então acho que não tenho mais pulmões. Muito emocionante. É assustador olhar para um inimigo tão dominador. Quem tem ouvidos ouça! Muitas batalhas, mas a vitória é certa e a palavra não voltará vazia.

Bya 09/09/2020

Cara, talvez esse seja o mais emocionante da série até agr. Assim básico que apocalipse é cabuloso, e ler sobre uma ficção de como foi após o arrebatamento chega da um medinho, espero não estar aqui pra ver, mas vai ser de lascar. Kskskskksks

Valério 22/08/2016

Muita ação
"Nicolae" é o terceiro volume da série "Deixados para trás", que também virou uma famosa série norte televisiva norte americana (The leftovers). Se desdobra em 13 volumes.
Portanto, se você pretende ler esse livro, é importante que já tenha lido os dois primeiros volumes. (Fiz resenha para ambos, e poderá encontrá-las aqui no skoob).
O mote, do início ao fim, é o apocalipse, que começa a se desenhar logo no primeiro volume.
Os personagens principais são um jornalista renomado, um piloto experiente, sua filha, e o pastor de uma pequena igreja evangélica. E, inevitavelmente, como estamos tratando do apocalipse, o Anticristo, em pessoa.
Nesse terceiro volume, várias definições tomam forma, como a oposição dos personagens principais a Nicolae, o anticristo, e a caracterização cada vez mais inescapável de Nicolae como tal.
A história deixa de ser de muitos diálogos e passa a ser quase que somente ação.
Cenas cinematográficas, de alta tensão, mortes, episódios dignos de "Missão Impossível" tomam conta da narrativa.
Se esse é o seu estilo e já leu os dois primeiros volumes, vale a pena prolongar a leitura pelo menos até este volume. Contudo, tenho minhas dúvidas se continuarei lendo todos os volumes. Não que seja ruim. O problema é que não é tão bom para merecer 13 volumes. Ainda assim, lerei o quarto volume, para corroborar minha opinião ou modificá-la.

Amanda 02/08/2014

Deixados para Trás (3)
Este é, de longe, o melhor livro da série até o momento.
Comecei a ler pela trilogia que precede esta série (Antes de serem Deixados para Trás), e confesso que já estava achando um pouco maçante. Mas como comprei toda a coleção, resolvi seguir em frente. E foi uma grata surpresa toda a ação que permeia este volume, tanto que li em 1 semana. Os personagens começam a definir de fato de qual lado querem estar, e o sofrimento é imenso, pois ocorrem algumas catástrofes ao longo do livro, sendo a maior logo no final.
Espero que os próximos continuem assim ou melhores.

Priscila 25/01/2011

Um livro realmente de tirar o fôlego!
Dos três, esse foi o mais emocionante até agora.
Mas antes de falar do conteúdo quero dar uma atenção à diagramação. A capa desse livro é a mais bonita, apesar de conter o anticristo estampado, eu gostei muito das combinações de cores. O pessoal aqui de casa também, pois todos que viam o livro em cima da estante o elogiavam pela bela capa.
Ainda não comentei nas resenhas anteriores, mas algo na série que me incomodou um pouco foi o fato da formatação do conteúdo não ser justificado. De cara, quando peguei o primeiro livro, isso me chamou a atenção, e ainda não sei por que não tinha falado antes, mas aproveitei a oportunidade para trazer o assunto à tona. Os três, e já adianto que o quarto também vem com alinhamento de texto à esquerda. Penso que o padrão, e o mais bonito são com alinhamento justificado.
Voltando a narrativa, Nicolae vem com ação do início ao fim. Três partes são marcantes na história.

1. A primeira foi o estouro da terceira guerra mundial. O líder Nicolae Carpathia não conquistara a simpatia de todos, e havia um grupo que desejava tirá-lo do poder.
2. A segunda foi a saída de Buck de Israel, repito as palavras contidas na sinopse: “Buck Williams apreende uma fuga dramática de Israel durante a noite, através do Sinai, que deixará o leitor sem fôlego até o final da leitura.” Assino em baixo o/
3. E a terceira é o cumprimento de uma profecia bíblica através de um terremoto de proporções globais.

O livro termina nessa terceira parte deixando o leitor completamente curioso para saber qual o destino dos personagens, que [alguns] estão desaparecidos por causa caos causados pelos tremores de terra.
Além do detalhe da formatação outra coisa que não curti no livro foi a atuação das duas testemunhas. Na resenha anterior tinha destacado que achei muito interessante suas aparições, mas nesse livro, eles pareceram mais com dois robôs do que com homens de verdade. Até onde sei a respeito das profecias bíblicas que os envolvem, nunca os imaginei da forma como foram descritos. Eles deram a impressão de ser um software bíblico que soltava porções da bíblia aleatoriamente, apesar de seus pronunciamentos serem fundamentais para o desenrolar da história.
Neste livro apareceram também novos personagens dentre eles a querida Loretta, uma senhora que fora deixada para trás. Chamo-a dessa forma, pois realmente ela parece fazer parte da família por sua doçura e atitudes cativantes. Não vou falar dos outros personagens, nem mesmo muito sobre Loretta, mas vou terminar essa resenha com um trecho do livro que se encontra na orelha [#desabafo – achei mt estranho usar a palavra "orelha" na resenha, se alguém souber outro termo mais adequado, ou menos estranho, por favor me avisa =D]

-Estou dizendo que perdi minha família inteira. Perdi todos os parentes. Mais de cem. Fui criada em uma família das mais devotas espiritualmente. Eu [Loretta] era considerada um dos pilares da igreja. Trabalhei ativamente em tudo e fui uma mulher da igreja. Só que não conhecia verdadeiramente o Senhor.
Chloe abraçou-a e chorou com ela ...
- ... fui surda e cega espiritualmente falando...perdi todos. Se alguém fizesse uma lista dos membros que provavelmente iriam para o céu após a morte, eu estaria no primeiro lugar, bem ali com o pastor...
Este é um livro que vai fazer você repensar seus valores. Avaliar suas teorias acerca de Deus e vai levá-lo a concluir que alguns se servem de Deus. Para esses o tempo futuro será muito difícil!

Mais resenhas? http://livrosdapris.blogspot.com/

Cello 18/10/2009

=/
Este foi o último livro da série que eu lí, adorei a forma como os livros foram escritos, não é uma leitura cansativa, pelo contrário!! porém, parei de ler no meio de "A Colheita" pois a mensagem religiosa se tornou nauseante... eu deveria ter previsto isso antes de comprar a coleção completa, afinal é uma "FICÇÃO" com temática cristã.

leeo 01/11/2009

O que foi aquele final? Fiquei sem fôlego nas páginas e nem me toquei que cheguei na ultima página. Livro perfeito, como todos da saga.

Du 31/05/2011

Muito bom!!!
A trama continua frenética. Quadros alucinantes descrevendo em ordem cronológica as profecias apocalipticas. Que agora fazem parte do cotidiano de nossos personagens...
Emoções a flor da pele, os quatro cavaleiros do apocalipse cavalgando pela história e a iminente ira do cordeiro permeiam o terceiro volume de deixados para trás. E estamos apenas no começo!

Paulo 24/03/2012

Dez/2009

MÁRSON ALQUATI 26/06/2010

EXCELENTE FICÇÃO!
Agora sim, toda a ação que faltou nos dois primeiros livros, surgiu nesse terceiro volume da Série Deixados Para Trás. O salvamento de Chloe, a espetacular fuga de Buck de Israel, um terremoto de proporções globais, muito suspense e aventura. Enfim, um livro recomendadíssimo.