Livro dos Mortos

Livro dos Mortos Patricia Cornwell

Resenhas - Livro dos Mortos

24/11/2012

Mais do mesmo
Acho q nota 3 é muito. Mas tô generosa hj!!!

Livro dos mortos é mais do mesmo. Da mesma ladainha, embromação de Cornwell desde a Última Delegacia...

Definitivamente, estou convencida de q ela caiu, bateu a cabeça e esqueceu como se escreve um bom suspense policial.

Suas estórias perderam a graça, o mistério é fraco, seus personagens são irritantes...

É lamentável, saber q ela escreveu livros tão envolventes, intrigantes, inteligentes, como Corpo de Delito, Desumano e Degradante, Lavoura de Corpos... e agora, ela não consegue mais prender a atenção do leitor, não consegue desenvolver um bom drama psicológico, não consegue tornar seus personagens interessantes, admiráveis, nem sequer detestáveis.

Neste suspense, a gente sabe quem é o assassino desde a primeira página. Fica pro final só descobrir o tipo de relação doentia q ele tinha com os inimigos da Kay. Nada demais.

E a única parte boa do livro, foi mesmo o clímax entre Marino e Scarpetta. Finalmente, Marino desceu do muro e tentou obter seu objeto de desejo. O como desenvolveu a cena foi interessante, o modo como Kay reagiu e encarou os fatos... Mas só isso também.

Como eu disse antes: Mais do mesmo, pura embromação, ladainha q cansa. Cornwell não é mais a mesma.

Márcia Naur 13/01/2013minha estante
Lendo seu comentário, me lembre de dois autores que também achos que "caíram e bateram a cabeça e esqueceram como se escreve um bom suspense", não se você os conhecem são: Harlan Coben e Tess Gerritsen. Tentei ler um livro da Patricia mas não gostei da narrativa.
Gostei bastante da sua resenha.

Marct 21/03/2013minha estante
Livro chatíssimo.

Terto 13/08/2013minha estante
Concordo com vc, o melhor comentário que ouvi a respeito desse livro foi do meu pai quando perguntei se ele estava gostando, ele falou:

-só não sai do IML ainda!!!

Ou seja muito parado e sem aquela narrativa que é a atração dos livros policiais infelizmente acho que ela "perdeu a mão mesmo!!"

Pandora 02/03/2011

Poderia ser menos enrolado
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Patrícia Cornwell é uma cultuada autora de livros de suspense policial e esse foi o primeiro livro que li dela. (receio dizer que será o último também)

O corpo mutilado de Drew Martin, uma famosa jogadora de tênis, é encontrado.
A médica legista Kay Scarpetta é chamada para investigar e ajudar a descobrir quem foi o assassino.
Essa é a trama principal do livro, mas ele também é rechado de subtramas que se entrelaçam.

O livro começou bem, com detalhes de autópsias que nós, da área de saúde, e o resto dos curiosos do mundo curtimos bastante.
A seu favor, devo dizer que a autora conseguiu amarrar todas as pontas que ela criou e deu um final consistente a cada subtrama.

O que eu não gostei do livro:
- Narrativa: achei confusa e enfadonha em alguns pontos.
- Utilização dos personagens: como a autora tem uma série de livros com a personagem Kay Scarpetta e cia, em determinados momentos ela faz alusão à fatos ocorridos em outros livros, mas não os explica satisfatoriamente, ou seja, a pessoa precisa ter lido todos os livros para entender certos detalhes secundários à trama. (ela mistura a vida pessoal dos personagens com a trama policial).

No geral, foi um bom livro, só não lerei nada mais da autora por causa do estilo narrativo dela, que não me agradou.

Lili Machado 27/01/2012

Agora na cidade de Charleston, para cuidar de um laboratório forense particular, a Dra. Kay Scarpetta, é chamada para opinar sobre a ortura e posterior assassinato de uma estrela do tenis, Drew Martin, cujo corpo mutilado foi encontrado em Roma.
Evidências contraditórias confundem a polícia e o psicólogo forense Benton Wesley, namorado de Kay.
Mas logo são descobertas conexões com um menino morto na Carolina do Sul e com a psiquiatra/psicopata/apresentadora de televisão Dra. Marilyn Self, velha inimiga de Kay, que conhecemos em Predador (resenha Skoob: http://www.skoob.com.br/estante/livro/681942 e resenha no blog: http://houseofthrillers.wordpress.com/2011/07/30/predador-predator-patricia-cornwell-serie-kay-scarpetta-14/ ).
Essa Dra. Self não vale a pena ser um personagem – deveria ser descartada do livro – espero não ve-la novamente.
O capitão Pete Marino finalmente libera seus demônios e ataca seu objeto de desejo – sim, já era de se esperar que isso acontecesse, mas ele não precisava ter sido pintado como o monstro que foi.

Rosana.Montenegro 23/02/2023

Livro dos Mortos
Meu livro favorito de junho de 2022. Gostei MUITO da escrita da Patrícia Cornwell, pretendo ler mais livros dela.
A médica legista Kay Scarpetta é chamada em Roma para ajudar na investigação do assassinato de uma tenista adolescente norte-americana. Junto com sua equipe, ela vai juntando as peças até chegar ao assassino, em um final surpreendente

RECHIMI 15/01/2013

Somente mediano
Confesso que não gostei muito deste livro da P.Cornwell. Já li outros com certeza bem melhores que este.Achei a história bem enrolada e por vezes bastante confusa. Tive que fazer uma "forcinha" para terminar este.