Florestas urbanas

Florestas urbanas Haroldo Nogueira de Paiva...

Resenhas -

><'',º> 27/09/2019

Florestas Urbanas é o segundo volume da série Arborização Urbana da coleção Jardinagem e Paisagismo. Neste volume, os autores apresentam de forma bem nítida o novo conceito de florestas urbanas em contraponto ao velho conceito de arborização urbana. A visão da cidade como um todo é fator importantíssimo para a primeira fase do planejamento de arborização, quando são identificados os problemas, as potencialidades e as soluções urbanísticas do ponto de vista florestal. Deste modo, algumas informações como: - as necessidades urbanas; - a distribuição de áreas verdes; - a legislação; - a educação ambiental, entre outras. São necessárias ao conhecimento acerca das florestas urbanas. Este volume, essencialmente de visão globalizante, abre a discussão para o próximo volume da série quando então os autores tratarão do planejamento localizado.

Fonte:

site: www.afe.com.br/jardinagem-e-paisagismo/livro/florestas-urbanas-planejamento-para-melhoria-da-qualidade-de-vida
cani reznik 27/09/2019minha estante
qual o primeiro volume? tenho me interessado no assunto

cani reznik 27/09/2019minha estante
vc sabe onde baixar livros com esse tema? de preferencia sobre preservação e reflorestamento da mata atlantica

cani reznik 27/09/2019minha estante
conhece algum pdf online bom sobre preservação, reflorestamento,(e etc) da mata atlantica?

><'',º> 27/09/2019minha estante
Para baixar não sei, mas podes consultar o ótimo acervo da Editora Aprenda Fácil, especializada no conteúdo

vlw