Poirot Sempre Espera e outras histórias

Poirot Sempre Espera e outras histórias Agatha Christie

Resenhas - Poirot Sempre Espera

skuser02844 06/09/2020

A Rainho do Crime
Em Poirot sempre espera e outras histórias, o leitor encontrará sete deliciosos contos de Agatha Christie, a rainha do crime, escritos entre 1939 e 1961 ? vários deles protagonizados por Hercule Poirot.Na história que dá título ao livro, o famoso inspetor belga mostra por que tem fama de excêntrico, astucioso e infalível.

Foxback 26/05/2022

Uma Agatha Menor
Agatha Christie é sempre uma boa opçao de leitura. Aqui temos uma seleçao irregular de contos. O que dá titulo a obra é o mais bem desenvolvivo. Todos os outros sao bem curtos. Um deles tem até uma precursora de Anabelle ( mais uma incursao da autora pelo terror ). No geral achei apenas razoavel mas continuo no firme propósito de ter a obra completa na minha biblioteca.

Mad Jr 30/07/2010

Poirot Sempre Espera...
Apesar de ser um fã assumido e descarado da rainha do crime, eu sempre tive um pé atrás com os contos que ela escreveu. Prova é que um dos livros que eu acho mais ruins dela é exatamente A Aventura do Pudim de Natal, somente por se tratar de contos.

Mas ao ler Poirot Sempre Espera & Outras Histórias, eu tive que, mais uma vez, quebrar um preconceito: afinal de contas, nem todo conto dela é fraco.
O livro é composto de 7 contos: Atrávés de um Espelho Sombrio, O Mistério da Arca de Bagdá, Onde Há um Testamento, A Segunda Batida no Gongo, Poirot Sempre Espera, A Boneca da Modista e Santuário.

Dentre os que se destacaram, na minha opinião, foram:

Onde Há um Testamento - conta a história de uma senhora que escuta a voz de seu falecido marido através de um rádio, dizendo para ela se preparar para que ele possa buscá-la...;

A Boneca da Modista - conta a história de uma boneca muito estranha, que não se sabe como, parece 'andar' pelos 4 cantos da casa... e;

Santuário - um miniconto em que Miss Marple tenta solucionar o caso de um desconhecido que procurou uma igrja do interior para morrer.

O que pude perceber é que dos contos com Poirot (O Mistério da Arca de Bagdá, A Segunda Batida no Gongo e Poirot Sempre Espera), o melhorzinho é o que dá nome ao título, mesmo assim, não creio que Poirot 'caiba' num conto, pois seu brilhantismo fica bem mais evidente em textos mais complexos.

No geral, o livro vale muito a pena ser lido... e relido!!! [Ainda estou com medo da boneca... kkkkk]

elisaalyz 07/09/2022

Mais um da gata triste
Mais um livrinho da Agatha Christie!

Esse livro eu demorei pra finalizar, mas gostei bastante! Foi uma ótima experiência de leitura e me deixou com ainda mais vontade de ler os outros livros dela!

AMO a inteligência dessa mulher pra escrever mistérios, tudo pra mim!

Rodrigo 11/12/2009

Não é um dos melhores de Agatha, mas a leitura é muito rápida.

Felipe 16/06/2015

nao sabe mesmo fazer contos...

Eduardo 10/02/2016

Minha primeira leitura de Agatha Christie
Meu primeiro contato com os tão famosos livros de Agatha Christie foi com esse livrinho de contos, e apesar de não gostar muito de contos, confesso que curti muito esse livro. Os sete contos são curtos e interessante. Leitura gostosa e rápida :D

Malu Ferrari 25/02/2023

Poirot
Eu gostei do livro, o primeiro que li da Agatha, só que me cansou aos poucos pois acaba sendo repetitivo, ainda mais por ser 7 contos pequenos. Mas é um livro que até que dá para ler rápido.

Ratinha de Biblioteca 31/03/2023

Apenas um conto inédito
Que não está presente em outras coletâneas, apenas o 4 conto que, se você é fã de Agatha Christie, irá desvendar. Mas, é um bom passatempo literário.
1- Através do Espelho Sombrio
2- O Mistério da Arca de Bagdá