Imortal

Imortal Richelle Mead ...

Resenhas - Imortal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Adriana F. 30/08/2010

Adolescência sobrenatural
A adolescência é um período marcado pela rebeldia, descoberta de si mesmo e, entre outros, pela inconstância.

Em "Imortal - histórias de amor eterno" (organizado por PC Cast), os protagonistas são todos adolescentes. Porém, todos muito "maduros", prontos para assumir a imortalidade e viver um grande amor pela ETERNIDADE.

A adolescência também é o período das ilusões, das grandes paixões, da intensidade. Por isso, acreditar que será fácil viver eternamente com a mesma pessoa acaba sendo verossímil nessa fase. E é com esse pensamento que devemos encarar esta obra.

Os contos são bem parecidos, com exceção dos dois últimos - realmente muito bons. As autoras focam no público adolescente de maneira consistente, bem narrada.

No primeiro conto, "Amor Assombrado", Cynthia Leitich Smith conta a história de um "Edward Cullen" do interior. Um rapaz bom, protetor, sonhador. O conto é bom, apesar de ser "água com açúcar". É bonitinho ver o amor surgindo entre criaturas "amaldiçoadas". O desfecho, embora previsível, é meigo.

Em "Névoa Amarela", Kristin Cast inventa muito, dá uma nova cara ao vampirismo, mistura mitologia grega, insere as Moiras e deixa a história piegas e sem cabimento. Creio que algumas coisas não devem ser misturadas sem critério. Inventar é válido, mas manter uma certa fidelidade é mais válido ainda.

"Perseguição de um homem morto" (Rachel Caine) é um conto morno. Uma história que será facilmente esquecida, apesar de não ser ruim. A amizade entre vampiros e humanos me fez lembrar, mais uma vez, da febre Crepúsculo. Mas não deixa de ser legal colocar essa visão de que nem todo vampiro é mau.

"Bons modos à mesa", de Tanith Lee, é inovador demais. Por isso, senti um pouco de vergonha ao ver que o vampirismo pode ser curado com terapia! Mas é bonitinho, também. O romance é meigo e a protagonista é cativante.

"Lua azul" (Richelle Mead). Fraco, previsível e com a primeira contradição que peguei em toda a obra. Na página 151, Nathan joga a arma longe, mas no parágrafo seguinte, ele está com a arma em mãos. Depois, na página 155, Lucy diz que o sol está nascendo e que eles precisam passar a noite em algum lugar seguro (???). Concordo que vampiros dormem durante o dia, mas isso não faz do dia, noite! Não gostei, não só por ser mais mal escrito que os demais, mas não sei... nenhum personagem me cativou.

"Transformação" (Nancy Holder) é bom. É triste, o romance é plausível e o sobrenatural está mais de acordo com a lenda de vampiros que são transformados da noite para o dia, no estilo "Eu sou a lenda" (Richard Matheson), ou Bento (André Vianco). Desfecho previsível, apesar de um pouco confuso.

No conto "Farra", Rachel Vincent conta a história de uma sirena (sereia, porém, não vive na água e não é parte peixe) e sua melhor amiga, uma musa. E tem música! A música é sempre muito bem vinda! Aqui, o amor eterno pode ser visto de duas maneiras distintas. O desfecho é profundo, triste, bonito. Muito bem escrito.

No conto "Livre", Claudia Gray mostra o vampiro tradicional, sedutor, amoral (ou seria mesmo imoral?) e cruel. A protagonista, a despeito de seus 15 anos, é forte, determinada, madura. A questão histórica, a escravidão em Nova Orleans do século XIX, a maneira como as mulheres, principalmente as negras, eram vistas dão ao conto um toque de realidade, revolta, repúdio pela humanidade. Desfecho surpreendente e adorável.

Por fim, vale ressaltar que a edição está muito boa, com pouquíssimos erros de revisão (e os que existem, são muito pequenos). Um livro muito bonito e bem feito que com certeza agradará demais os adolescentes fãs da nova onda vampírica que se faz presente na literatura mundial.

bardo 24/03/2010minha estante
Dri rss só vc mesmo srta detalhista :D eu não tinha notado essa história da arma rss

Roberto Laaf 25/03/2010minha estante
Amiga querida, já estou me acostumando a sermos pólos opostos em nossas críticas literárias, bem, ao menos na maioria delas, rs Achei interessante você citar Edward Cullen e Crepúsculo, tá vendo só como a saga de Stephenie Meyer deixou marcas? Gostei da sua resenha, achei que passou uma visão moderada e sem spoliers do que há no livro para os outros leitores, parabéns.Beijos!

Eliel Zulato 20/04/2010minha estante
Nossa depois deste comentário, vou ler este livros, rsrsrsrs, mas parabéns pela escolha, vc mereceu....

Beijos

Queria Estar Lendo 07/09/2012

Só mais um capítulo: Imortal - Histórias de Amor Eterno
Só mais um capítulo: Imortal - Histórias de Amor Eterno
Link oficial da resenha: http://migre.me/aBYev

____________________________

O que posso dizer sobre Imortal? Bem, quando vi o livro pela primeira vez fiquei super empolgada, eu gostei muito dos contos de Formaturas Infernais e embora não sejam as mesmas autoras, seus nomes tem peso na literatura sobrenatural mundial. Além do que, os contos eram fáceis e rápidos de serem lidos.

O livro começa com uma introdução interessante escrita pela organizadora, PC Cast, onde ela fala o porque do gosto adolescente por vampiros a busca pela juventude eterna e do inicio de sua paixão pelo mito, depois de ler os livros da mãe do sobrenatural, Annie Rice.

Eu esperava muita coisa desse livro, e é triste dizer que, fora a introdução, o único conto que realmente vale a pena é o conto Farra, de Rachel Vincent.

Os outros contos deixaram a desejar, tem um bom começo, mas simplesmente ficam horríveis em seu final, como se tivessem sido apressados de tal maneira, que o fim ficou corrido. Precisavam de mais tempo para serem desenvolvidos propriamente e, para mim, alguns foram realmente penosos de se ler.

Porém, devo admitir que a autora de Minha Alma para Levar (que eu realmente preciso ler) me conquistou com o seu conto sobre duas amigas, Mallory (uma fada, ou melhor, uma musa) e Andi (uma sirena), que são perigosamente mortais.

O aspecto fantasioso da história e o desfecho trágico me envolveram. Não sei dizer o porque; talvez seja porque ele passou longe dos já tão batidos vampiros, ou talvez porque foi realmente o único bem elaborado e pensado. Fato é que eu realmente recomendo este conto, mas não o livro. Muitas histórias repetidas, outras corridas demais e outras que desfiguram completamente os vampiros algo que não precisa ser mais feito, penso eu.

Acho que o que PC Cast realmente queria com este livro era decretar o fim do reinado vampiresco. Tantas modificações em um mito que dura séculos não serve para deixá-lo atual, e sim torná-lo uma releitura mal feita e boba de algo que algum dia despertou interesse e curiosidade nas pessoas.

Vampiros mordem e bebem sangue, são perigosos e não podem ficar expostos a luz solar. Para mim, são três regras básicas que devemos seguir, mesmo que os vampiros sejam os mocinhos da trama.

Confesso que no inicio da onda de vampiros eu fiquei mortalmente apaixonada pelos livros como Crepúsculo, Diário do Vampiro e mais alguns que nunca tive a chance de ler; mas o tempo passou e eles perderam a graça. Insistir tanto em um gênero só porque faz sucesso acaba com o "cool" dos livros e só faz tudo virar uma grande bacia de clichês.

Em fim, nota 2 pelo maravilhoso conto de Rachel Vincent, que me fez desejar mais do que nunca um livro sobre fadas!

____________________________________

Esta resenha foi feita por Bianca da Silva, membro do blog 'Só mais um', e a repredução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um...

Camila 05/03/2010

Imortal: Histórias de Amor Eterno
Esse é um livro bem interessante, mas com um público bem específico! Para se gostar desse livro é necessário levar em consideração que se tratam de contos. Não esperem nada profundo ou com grandes explicações! As histórias são rápidas. Começam no nada e terminam em lugar nenhum... Mas para quem curte esse tipo de narrativa e que gosta de histórias sobrenaturais, é um prato cheio!

C. Aguiar 15/02/2013

Nossa fazia tempo que eu não trazia uma resenha.
Vamos lá.
Eu gostei da capa, mas achei essa menina um pouco estranha, e as vezes eu me canso com tantas capas de rostos que tem surgido, parece que o pessoal não tem criatividade para fazer uma capa diferente que não envolva o rosto das pessoas.
Bom, no começo do livro lemos a escritora P.C. Cast falando porque os jovens gostam tanto de vampiros, só nessa hora eu fiquei pensado o que passou pela cabeça dela quando escreveu aquela introdução. Muito ruim mesmo, fiquei meio desmotivada nesse começo do livro.
Mas decidi dar uma chance ao mesmo porque gosto de vampiros e como são vários contos sobre os mesmos talvez eu me alegra-se mais em alguns contos e essa raiva do comecinho do livro sumiria.
Esse livro é composto com alguns contos de vários escritores que a P.C Cast escolheu, ai fiquei pensando que critérios ela teve para escolher esses contos.
Vou falar um pouquinho de cada conto, mas não se preocupem porque não tem spoiler pois tentei falar o minimo possível.
No conto: Amor assombrado vemos uma história bem clichê de triângulo amoroso, porém bem fora do comum (um vampiro, uma garota e um fantasma).
Eu até gostei do personagem principal, porém o conto é meio sem pé nem cabeça do você descobre um site de relacionamentos de vampiros, compras de coisas para vampiros, sei lá, é meio sem noção sabe.
No conto: Névoa amarela eu achei um conto muito nada haver com vampiros, viagem no tempo/espaço, mitologia grega e uma personagem meio sem sal, porém é muito melhor se comparado ao primeiro conto.
No conto: Perseguição de um homem morto vemos um pouco da serie dos vampiros de Morganville. Eles comandam a cidade e tudo que eles quiserem. Eu particularmente fiquei curiosa para ler algo dessa serie e eu já tenho esse livro, então vou ficar de ler ainda esse ano o primeiro volume. Sem contar que trazer pessoas de volta a vida de um modo bem diferente, vampiros tentando ser derrubados por rebeldes e afins, realmente é bem interessante, elaborado e escrito.
No conto: Bons modos a mesa, conhecemos um lado dos vampiros muito diferente, aonde vampirismo é algo relacionado aos genes, vocês nasce vampiro e tudo mais, bem elaborado e foi um dos meus contos preferidos.
No conto: Lua Azul, os vampiros são inimigos dos seres humanos e controlam a raça, bem empolgante o conto e ficamos presos a fuga de uma vampira procurada pelas autoridades dos vampiros) e um humano que está ajudando a mesma. Queria que esse conto tivesse um livro, gostei muito e me envolvi demais com os personagens, pois eles tem características bem reais.
No conto: Transformação, esse conto fala de um ataque dos vampiros aos seres humanos. Eles começam a devastar tudo e temos contato com uma adolescente problemática que é apaixonada por alguém e que não é correspondida, pelo menos não do jeito que ela quer. Tive muita pena da personagem.
No conto: Farra, eu senti muita pena das personagens. Envolve personagens sobrenaturais de diversas formas, o sofrimento deles e ainda por cima como eles se sentem quando acham o que procuram, mas não sabem se controlar para que tal coisa não saia dos limites. Bem legal esse conto e um pouco triste.
No conto: Livre, vemos uma história bem tradicional de vampiros, porém eu esperava mais do último conto, ele foi legal, mas não tanto quanto eu queria que fosse. Acho que faltou mais ação e ser uma história maior.
Achei alguns erros de ortografia, mas nada muito bizarro e que incomoda-se muito.
No geral é mais ou menos isso esse livro. É um livro bom, mas poderia ser um pouquinho melhor.

Esta resenha pertence ao site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Thata 19/03/2010

Livro de contos agradáveis.
Não senti muita intensidade em nenhum, claro que alguns ganham um destaque muito maior que outros.
Uma seleção bem feita, mas que sem dúvida não é a melhor que temos!
Falar de vampiros, de suas diversas formas, de seus diversos universos, exige muito encantamento em relação a tudo que já lemos, e que vivemos com eles. E os contos são bastante superficiais em relação a sentimentos, de envolvimento!
Bem, contos por si só não são meus preferidos, pois só nos permitem pequenos momentos de prazer, o que um livro já nos marca para uma vida!
Quando cito a expressão encantamento é por que, para mim, os vampiros são encantadores, fascinantes, mesmo em suas diversas formas, das mais selvagens as mais românticas! A imortalidade tão cobiçada e tão assustadora tem incontáveis maneiras de serem mostradas, assim como nesse livro!
Deixo uma estrela a mais, sem dúvida alguma , para o conto da Richelle Mead – Lua Azul. Já tenho uma predileção por ela dentre as autoras do livro. O beijo das Sombras é um livro que aguardo ansiosa a continuação. Já a série House of Night não me prendeu!
Em resumo, um livro bom, mas continuo com a nossa seleção nacional de: Amor Vampiro!

Fer 06/04/2010

Livro chatinho, massante e até infantil nas histórias e nos romances; pretendo terminar, mas está por hora abandonado, já que tenho muitos outros livros (e melhores também) na minha lista;

Fran 25/04/2010minha estante
concordo! histórias infantis e sem criatividade ¬¬

eu estava super ansiosa pra comprar. Comprei. Agora esta abandonado!

melnoliteraverso 31/10/2020

Tedioso
Não gostei muito da leitura. Há contos que mereciam um livro inteiro e não só pequenas partezinhas. A maioria das histórias não achei graça

Mandy Porto 04/03/2010

Muito Bom *-*

Eu adoro livros que são formados por contos. Ainda mais contos sobre vampiros! É, o livro Imortal é sobre isso mesmo (OMG... é respire e se acalme.) Vampiros é a onda do momento e está todo mundo escrevendo sobre eles. E a nossa querida escritora P.C. Cast da saga maravilhosa House of night, decidiu organizar um livro com grandes escritoras, e posso dizer... com contos maravilhosos!

Somente uma coisa deixa a desejar em contos: A continuação e a rapidez que tudo ocorre. Depois de ler Imortal eu queria tanto que alguns contos tivessem continuação ou um livro inteiro. Eu particularmente adorei todos os contos, outros mais outros menos, mas em geral são todos contos vampirescos geniais. Cada autora colocou algo de especial e todos os vampiros são retratados diferentemente.

Os meus contos favoritos foram da Kristin Cast, que também escreve House of Night com sua mãe; Richelle Mead que escreve a saga de Vampire Academy e Nancy Holder que é escritora para séries de televisão, como Buffy, Angel, Smallville e muitos livros maravilhosos. Cada uma de vocês terão os seus preferidos, mas os meus foram esses.

Para quem gosta de vampiros, ainda mais diferentes tipos de vampiros, irão adorar Imortal. Achei super genial da parte da editora planeta manter a capa original, que vamos combinar né gente, é linda de morrer... hahahha Então com a coletânea de escritoras maravilhosas, contos geniais e a capa linda de morrer, isso dá um pacote perfeito não?!

Rusbis 12/01/2011

O que dizer sobre o livro?
O livro é uma delicia de se ler. Os contos, embora nem todos sejam ótimos, mantém uma certa qualidade e nos fazem ficar presos em suas histórias, desejando que algumas sejam tão grandes quanto um livro completo.

* "Amor Assombrado" da Cynthia Leitich Smith
A história mais fraca da coletânea é a primeira a abrir o livro. Fala sobre um vampiro que compra um antigo cinema de uma pequena cidade e pretende estabelecer ali um típico cinema/teatro de filmes antigos. Mas, ele e sua nova ajudante vão sofrer com uma assombração que parece querer muita coisa. A narrativa não empolga e a história só vai ter algum ponto interessante mais para o final, que termina de maneira brusca e sem graça. Poderia ter sido bem melhor, pois, a história tinha potencial.

* "Névoa Amarela"de Kristin Cast
Um conto incrível. Cheio de reviravoltas, surpresas, criatividade e personagens carismáticos. Fala sobre uma menina que é salva por um vampiro mitológico e cheio de dons voltados à cultura grega e que, a partir deste momento, se torna uma caçadora de monstros e seres do submundo, para tentar manter o equilibrio do bem e do mal em nosso plano. O conto é muito bom, recheado de momentos de bastante suspence e passagens super interessantes. Um dos melhores do livro.

* "Perseguição de um Homem Morto"de Rachel Caine
Outro conto muuuuito interessante. Ambientado no mundo de Morganville, da qual a autora é já escreveu uma série, a história gira em torno do rapaz humano, filho de um caçador de vampiros, que quer convecê-lo a caçar esta raça, mesmo o filho tendo amizade com eles, e para isso, vai usar força bruta e até mesmo um zumbi. Um conto eletrizante, cheio de ação, humor e aventura. Me deixou com muita vontade de ler a série "Os Vampiros de Morganville".

* "Bons modos à Mesa" de Tanith Lee
Outro conto bastante interessante, embora mais fraco que os anteriores. Uma adolescente é convidada para passar a noite em um castelo com uma família de ricos que vivem no maior estilo "medieval". Em um baile, a garota conhece um vampiro e é onde toda a história começa. Achei criativo por parte da autora mostrar um tipo diferente de vampiro. Mas, o conto ficou somente nisso, no diálogo. Não evoluiu por isso foi um conto mediano.

* "Lua Azul" de Richelle Mead
O melhor conto do livro com toda certeza. A história se passa em um mundo governado por vampiros tiranos e acima dos humanos e de qualquer lei. Aliás, agora eles são a lei. E uma vampira, filha de um dos mais importantes vampiros da política, está fugindo de sua família e de seus semelhantes guardando um grande segredo. Afirmo com todas as forças, "Lua Azul" tem tudo para se tornar um grande livro completo. Personagens carismáticos. Momentos de adrenalina extrema. Situações acirradas e tudo o que um livro completo tem direito. Simplesmente fantástico.

* "Transformação" da Nancy Holder
Um conto bom. Somente isso. Se passa em um mundo pós-apocaliptico onde os vampiros surgiram do nada como uma praga e destruíram todo o mundo. As poucas pessoas que sobreviveram se escondem em escolas, prefeituras ou em suas próprias casas cercadas de proteção contra estes seres. A protagonista está em busca de seu amor, o amigo gay que não dá a mínima para ela e só quer saber do namorado. Resumindo, a história tinha tudo para ser boa pois mostrava um mundo totalmente novo e vampiros em sua essência, realmente maus, mas, acabou se saindo um conto sem graça, que não empolga e só tem pontos positivos na retratação do mundo destruído pelos vampiros.

* "Farra" de Rachel Vincent
O conto mais criativo de todo o livro. Desta vez, os personagens não são vampiros ou zumbis, mas, sim uma fada e uma sirena sugadoras de energia. Elas se alimentam da inspiração. Uma canta e inspira os outros, se alimentando de sua energia e a outra é a musa inspiradora de artistas, dando-lhes grandes obras primas em troca de sua energia vital. As duas saem para a "farra" a fm de buscarem energias novas, mas, acabam se empolgando demais. O conto é muuuuito bom. Super criativo e interessante. Prende o leitor do início ao fim e surpreende pela forma de narrativa poética de Rachel Vincent.

* Livre" da Claudia Gray
O último conto do livro tambem é bastante interessante e se passa no mundo de Evernight, da qual a autora já fez uma série. Conta a história de uma moça do século XVII, filha de escrava e só com liberdade por estar "na fila" para se casar com algum nobre. Mas, mal imagina ela que o nobre que a corteja é um vampiro ameaçador e que fará de tudo para tê-la. O conto é muito bom e com destaque para os personagens que tem personalidades incríveis.

Concluindo:
O livro é muito bom, até mesmo para um livro de contos, que geralmente é sempre mediano e contem contos muito ruins. Este se manteve na média e teve contos variando de bons à excelentes. Destaque para "Lua Azul", "Névoa Amarela", "Perceguição do Homem Morto" e "Farra" que são, de longe, os melhores do livro.
julia 27/11/2012minha estante
concordo plenamente..

Ana Paula B 26/07/2010

Desperdício de dinheiro.
Vou ser sincera a um ponto extremo. Adoro histórias sobrenaturais; não apenas de vampiros, mas do sobrenatural em si, contanto que haja personagens realmente interessantes. Lestat de Anne Rice, Edward Cullen de Stephenie Meyer, Patch de Becca Fitzpatrick, Jace de Cassandra Clare, Sin de Nina Malkin... Agora vou ser sincera quanto a este livro, que eu queria comprar há meses e agora simplesmente me arrependi profundamente.

Péssimo. Muito chato. Parecido com Formaturas Infernais, porém menos pior. Os únicos contos que valeram a pena foram Livre, de Claudia Gray (Evernight series), Névoa Amarela, de Kristin Cast (House of Night series) (o que realmente me surpreendeu, já que eu odeio o jeito como Kristin estragou House of Night, que teria sido muito melhor com apenas a mãe dela como autora), e Lua Azul, da querida Richelle Mead (Vampire Academy series).

O pior conto de todos foi sem dúvida Transformação, de Nancy Holder (Wicked series), mostrando uma Nova York apocalíptica invadida por vampiros, no qual uma adolescente de 16 anos, Jilly, é apaixonada por seu melhor amigo e ex-namorado gay, Eli. O enredo é fraco, exceto pela parte dos vampiros atacando a tudo e a todos. Poderia ter sido muito melhor aproveitado, mesmo com poucas páginas. Mostra como algumas autoras simplesmente não conseguem fazer algo que preste com menos de 50 páginas. Kristin Cast, Richelle Mead e Claudia Gray, da qual sou fã agora, mostram que são das poucas que conseguem esse feito com perfeição.

Recomendo apenas pelos três contos das autoras citadas acima, e ainda digo que se tivessem incluído Stephenie Meyer, o livro teria atraído muito mais e teria valido mais a pena.

Nessa Gagliardi 23/06/2010

Quando se é Imortal, o amor é para sempre.
Imortal é um livro de crôncias vampirescas escrito pelos escritores que mais vendem livros do gênero e organizado por P. C. Cast, autora da renomada série "House of Nights".
Dentre os autores selecionados estão Kristin Cast (filha de P. C. Cast), Claudia Gray (da série "Evernight") e Richelle Mead (autora de "Vampire Academy").
Há histórias belas, outras tristes, mas todas emocionantes. Para cada uma delas, uma reação diferente, um enfoque diferente sobre o amor. Há o amor não correspondido, o amor de amigo, o entre familiares.
Ihhh! Dentre familiares tam mais histórias de ódio que de amor. Mas para sentimentos ditos tão próximos, quem se importa?

Algumas das crônicas se sobressaem. "Lua Azul" é ágil e traz uma história tensa e eletrizante. "Transformação" é, para mim, a história com a personagem mais crível no que diz respeito ao amor. Ela se doa de forma incondicional, ainda que saiba que seu amor não é correspondido. E, por fim, a melhor, na minha opinião: "Farra". Foi uma grata surpresa, onde o místico esbarra no real de forma triste, mas belíssima.

Apesar de não ser nem um pouco fã de vampiros, até que as crônicas de "Imortal" conseguiram convencer.
Segue abaixo a pequena sinopse de cada conto:

**************************************************

"Livre" - Claudia Gray nos leva ao mundo de sua série Noite Eterna (Evernight), em que uma futura cortesã do século XVII é assediada por um homem perigosamente atencioso – em diversos aspectos.

"Perseguição de um Homem Morto" - Rachel Caine revisita sua série Morganville Vampires, na qual os vampiros estão no comando e o amor é um negócio arriscado, mesmo quando se trata de sua própria família.

"Amor Assombrado" - A autora de Tantalize, Cynthia Leitich Smith apresenta um triângulo amoroso entre um vampiro, um fantasma e uma garota, no qual nenhum deles é o que parece ser.

"Lua Azul" - A autora de Vampire Academy, Richelle Mead, mostra o conto de um jovem vampiro fugindo de seus semelhantes, e um rapaz que oferece carona e... um motivo para continuar fugindo.

"Transformação" - A escritora da série Wicked, Nancy Holder, entra em uma Nova York pós-apocalíptica na qual dois grandes amigos são forçados a tomar uma decisão que pode levá-los à morte.

"Farra" - Rachel Vincent explora um novo aspecto do universo de seu Soul Screamers com a história de uma fada capaz de inspirar o músico a quem ama a alcançar novos pontos de criatividade – ou sugar dele seu talento.

"Bons Modos à mesa" - A mestre em fantasia Tanith Lee nos mostra o que acontece quando uma moça bonita e inteligente com sabedoria sobrenatural encontra um jovem e atraente vampiro.

"Névoa Amarela" - E Kristin Cast, coautora da série House of Night, apresenta um novo tipo de vampiro: aquele com raízes na mitologia grega, com o poder de alterar o espaço e o tempo para salvar a menina a quem ele ama.

**************************************************

cibelefrahm 20/01/2022

Alguns contos são meio chatinhos, mas talvez seja só porque eu não passei pela fase de adolescente obcecada por vampiros. Destaque para "Névoa", "Lua azul" e "Farra".

Diana 14/03/2010

Contos maravilhosos!
Um maravilhoso livro de contos vampirescos. O chato é que quando cada história acaba, fica aquele gostinho de quero mais.

Na minha opinião as melhores são:

Lua Azul (Richelle Mead) - Amei Lucy e Nathan! Cada vez me convenço mais que Richelle é a melhor autora da atualidade.

Livre (Claudia Gray) - Ainda não li Evernight, mas fiquei encantada com a história de Patricia. Gostei muito do estilo narrativo da autora e agora estou mais ansiosa para o lançamento de Noite Eterna pela editora Planeta.

Transformação (Nancy Holder) - Adorei a abordagem dos vampiros desta autora, aqui eles são brutais, cruéis.... mais no estilo de Anne Rice. Um amor trágico. Ainda não conhecia esta autora e fiquei curiosa pela série Wicked.

Perseguição de um homem morto (Rachel Caine) é muito bom, mas como ainda não li Morganville Vampires fiquei boiando em algumas partes. Quem já conhece a série vai adorar. Agora serei obrigada a ler Morganville Vampires e conhecer mais sobre os personagens, principalmente Shane!

Mas todas as outras histórias tem qualidade também. Um livro imperdível para fãs de romances sobrenaturais.

julia 05/11/2010minha estante
vc vai gostar de morganville vampires,no começo achei só legalzinha a história,mas agora que já li seis volumes fico cada vez mais encantada com a trama.rachel caine é boa!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6