Banheiro Feminino : o Livro

Banheiro Feminino : o Livro Andrea Cals...

Resenhas - Banheiro Feminino

Erica 02/03/2022

Coleção de posts do blog que envelheceram muito mal. Acho que nos anos 90, mais nova e com mentalidade do século passado, teria até achado engraçado, apesar da linguagem vulgar (esperada num banheiro...)
Pior que entrei no site e vi que os posts sem noção continuam a ser publicados...
Será que tem público em pleno 2022?

Aninha - Anita 23/03/2016

Era pra ser engraçado?
Livro totalmente sem graça, com textos bem forçados. Falando mal de homens com coisas sem sentido, do tipo todos os caras do Rio de Janeiro são sem noção, malandros, mas todos os mineiros são perfeitos. Opinião pessoal bem idiota, julgando os homens pelas cuecas que usam. As colunas de 'conselho' muito fracas, nem ajudam, nem fazem rir.
Livro péssimo, se quiser perder tempo da sua vida leia.

Letícia 12/10/2011

Depressão pós-livro
Aquele tipo de leitura prazerosa que, do começo ao fim, é um sopro. Leitura leve, muito engraçada e, por que não dizer educativa?

Mayane25 22/02/2015

Estive há tempos adiando a leitura desse livro. Uma amiga me emprestou, mas, já sabendo do que se tratava, o meu interesse por ele nunca foi dos maiores. Até que resolvi dar uma chance. E as minhas suspeitas se confirmaram.

Banheiro Feminino é um grande exemplo de humor apelativo. Recheado de discursos fúteis, machistas e, em alguns momentos, até mesmo racistas, o livro é uma tentativa de "explicar" o universo das mulheres: tópico em que ele falha de forma horrorosa.

Confesso que algumas histórias me renderam risadas, mas a decepção e a sensação de "para que eu li isso?" se superam. Enfim, é o livro ideal para quem quiser perder tempo.

Kerly 07/09/2014

Sinopse interessante, mas...
Capa bonita, sinopse interessante e resenhas entusiásticas.
Achei que tivesse encontrado um ótimo livro para quando eu estivesse com a cabeça um pouco cansada.
De fato, a leitura é bem rápida, cheia de episódios da vida da mulher moderna. Há partes com humor light, gostoso, a gente se identifica. Contudo, também há partes ofensivas e apelativas, o que me deixou irritada com a leitura.

lailacruzs 28/03/2016

Vai um conselho: dispense a leitura
Hahaha, bendito o dia em que abdiquei de ler um Osho ou uma Thalita Rebouças para ler "Banheiro Feminino" (para não dizer o contrário e acabar em ofensa)....... Onde eu estava com a cabeça quando achei que os comentários bons sobre ele fossem sensatos?

Tá, vamos lá:

Caro aspirante a leitor desta obra, a proposta do livro é clara: trazer para o mundo literário histórias e percepções retiradas em um tal blog, tanto dos autores quanto dos internautas. É um livro rápido - tem poucas páginas -, não pede muito tempo do leitor, mas é confuso, não tem ordem lógica, é tudo aleatório e o leitor que o entenda sozinho. A intenção é entreter, mas, do contrário, nada disso acontece ao lê-lo.

Para que fique clara a minha opinião:

1- o livro é escrito por duas pessoas, um homem e uma mulher, e (acho) que eles vão alternando no decorrer das páginas. Por mais que esteja identificado, por vezes, eu não sabia muito bem quem estava escrevendo.

2 - a linguagem é um pouco chula, não, é chula, aliás, é MUITO chula!! Tudo bem que o público alvo é a juventude, uma galera mais descolada, a classe do deboísmo e tal, mas por favor, tudo tem um certo limite, INCLUSIVE a linguagem! Senti-me constrangida do início ao fim.

3- muito limitado. Achei que ia encontrar uma coisa e acabeu encontrando outra decepcionante. Uma enorme parte do livro explicando quais são os tipos de homens (o que ao meu parecer é muito nada a ver); umas perguntas imbecis dos internautas com respostas mais imbecis ainda dos autores / inclusive alguns comentários machistas de ambos os escritores; enfim, em tese, tudo que tinha pra ser um excelente livro saiu um desastre. Mais um livro que entrou para minha lista dos *poderia não ler, mas teimosamente li*.
Roberta 18/11/2016minha estante
Era engraçado ler essas coisas quando era criança porque eu não entendia, hoje, a coisa mudou bastante. Rss.

Andressa.Soares 29/12/2021

Razoável
Uma leitura bem rápida.
Tem coisas engraçadas, outras piadas já passaram? mas por se tratar de um livro antigo, a gente releva.

Vanessa Sueroz 18/03/2013

Esse livro conta vários contos/crônicas sobre a vida feminina, ou melhor, sobre o que não fazer e fazer perto dos homens.
Um livro bem feminino e divertido. Você sabia que existem vários tipos de homens? Já ficou com o Homem samba canção? Sabe como se comportar em um casamento? Já saiu de fininho para o banheiro para fugir de um homem? Então este é o livro perfeito para as mulheres que querem rir um pouco as custas dos nossos queridos homens, afinal, rir é o melhor remédio!
Não vou contar muito sobre o livro por que ele é pequeno e não vou estragar a surpresa, mas dei muitas risadas com ele, claro que teve partes que pensei “Nada a ver” e quis pular, mas que livro não tem isso?

Caiuby 11/07/2015

O texto contém trechos de diferentes estórias e foi escrito em uma linguagem ágil, divertida e coloquial que atinge diretamente o leitor. Por isso a leitura flui e o livro pode ser praticamente aberto em qualquer página. Entre risos, fiquei imaginando como seria no teatro (infelizmente não vi a peça).

Roberta 29/09/2015

Eu não sou da época da banda larga e do wifi, mas sabia me divertir.
Quando eu criança eu costumava dar uma conferida nesse site (lá pelos anos de 97-2000... não lembro) quando a internet era discada e eu tinha que mexer na madrugada de sábado porque era mais barato e não entendia merda alguma, agora entendi a merda toda aos 27 anos em 2015. Caramba.

Karina 04/01/2016

BANHEIRO FEMININO - Andrea Cals
Andrea Cals nos apresenta uma obra única.
Banheiro Feminino nos mostra diferentes histórias, onde a autora brinca com temas polêmicos de forma engraçada e verdadeira.
Banheiro Feminino, um site, onde sua criadora escreve o que sente vontade.
Sem censuras, pensando e vivendo aquele momento.
Suas histórias e relatos viraram febre, entre leitores.
Todos se divertiam e se identificavam com o que ali estava escrito.
O site virou sucesso absoluto.
A autora consegue nos passar nos passar suas memórias, pensamentos, e tudo o que viveu no decorrer dos anos em sua vida.
Nos faz entender universos desconhecidos.
Andrea Cals de forma simples e bem humorada, nos mostra todas as questões que preocupam os jovens.
Psicologia gratuita no banheiro feminino.
Onde perguntas são respondidas de forma direta por um personagem inusitado.
Um livro sensacional, retratando diferenças entre homens e mulheres.
Abusando da criatividade e do bom humor.
Casa de Livro Recomenda.

Editora: As Cibernéticas

Boa Leitura.
Casa de Livro.
Karina Belo.

Fiquei no Rio, e , na hora em que eu ia assinar o contrato com o concorrente, Meu Rei ligou pra lá e teve um ataque. Não adiantou, eu queria ficar no Rio, curtir meu casamento, fazer meu site e assinar algum contrato. Eu gosto dessa coisa de contrato assinado.

site: www.casadelivro.com.br

Raquel Comunale 14/11/2017

O livro é basicamente um conjuntos de posts do blog com alguns trechos contando a história de vida da criadora do blog. Confesso que fiquei confusa em algumas partes pois não entendi aonde um capítulo começa e o outro terminava. A leitura é absurdamente rápida (terminei em menos de 1 hora) e aborda classificação de homens, dicas sobre como se comportar em casamentos e até simpatia.

Infelizmente comigo não funcionou, talvez os leitores que acompanham o blog já estejam habituados a forma de escrita e a temática abordada.

site: http://desencontre.blogspot.com.br

Leticiametal 30/08/2021

Acho que a narrativa ficou datada muito rápido... Achei forçado de ler. Talvez no ano que foi lançado eu tivesse achado mais graça. Em 2021 já não funciona mais.

Milena1097 13/09/2021

Pensa num livro divertido
Esse foi o primeiro livro deste ano que eu li, muito divertido. Conta situações que nós mulheres passamos todos os dias de forma leve e engraçada.