Jogue sujo

Jogue sujo Sandra Brown

Resenhas - Jogue Sujo

Sueli 05/08/2011

Jogue Sujo ........e Duro!
Jogue Sujo e Duro
Mais um suspense de uma de minhas autoras favoritas, Sandra Brown.
Confesso que dessa vez foi difícil chegar ao final, já que desde que tomei a decisão de não sofrer por opção, continuar a leitura onde, desde a primeira página, nosso protagonista sofre sem parar e sem descanso, foi muito tenso.....
Como sempre Sandra Brown dá um show, nos deixando aflitos e apaixonados por seus personagens, mesmo quando cheios de “defeitos” e conflitos como no caso de Griff Burkett, um heroi, um ídolo do futebol americano, adorado por uma legião de fãs. Lindo, rico, talentoso, mas com um passado de tristezas e abandonos.
O livro começa com Griff saindo da prisão, onde passou os últimos cinco anos, cumprindo pena por aceitar suborno por entregar o jogo na partida final do campeonato americano. Humilhado, sem amigos, sem dinheiro, recebe uma proposta de um milionário excêntrico, para engravidar a esposa já que, por um acidente, ele havia ficado paraplégico. Até aí tudo bem...existem clínica de Inseminação Artificial em todos os lugares, mas o que torna tudo muito estranho é que Foster, o arquimilionário, faz a exigência de que a concepção de “seu” filho seja feita da forma bíblica!
Pois é, vocês acreditam que algo assim possa dar certo? Nem eu!!
Sem contar que, em paralelo, nosso heroi é perseguido sem trégua por facínora da pior qualidade, desses que nem o “Capitão Nascimento” teria coragem de encarar de frente!
Foi uma leitura sofrida e demorada, já que muitas vezes precisei parar para respirar e pedir ajuda aos “universitários” (não é Karyne?) para continuar...
Um livro eletrizante, onde cada movimento pode colocar muitas vidas em risco, inclusive a nossa, caso você sofra de pressão alta!
Ah, o nome do livro é apenas “Jogue Sujo”, mas resolvi colocar “Duro” e, isso, só quem tiver o bom gosto para ler o livro saberá porque....

Adri Ramalho 08/08/2011minha estante
Vou ler esse livro, né??? Vou me emocionar e vou me excitar e querer o mocinho para mim.
Bjs

Nana 16/03/2010

Griff é um famoso jogador de futebol americano que passou 05 anos preso por aceitar dinheiro em troca de fazer com que o seu time perdesse um jogo.
Ao sair da cadeia recebeu uma proposta irrecusável de um rico empresário que vive em uma cadeira de rodas. A proposta era: Engravidar a esposa dele! O que Griff não esperava era se apaixonar por ela!
Ao longo da estória, vários fatos foram ocorrendo e ele sendo acusado e procurado por crimes que diz não ter cometido.
Sou fã desta escritora! Seus livros são sempre com tramas bem construidas e personagens cativantes.
Este é mais um suspense envolvente e difícil de largar.
Na minha opinião não entra para a lista dos melhores livros dela, pois tem algumas partes que achei muito irreais e o final não me surpreendeu ... mas ainda assim é um livro muito bom!

Nana 31/03/2012minha estante
Eduardo, esta é a sua opinião e gosto é muito pessoal. Acho que cada um deve saber qual o tipo de livro vale ou não a pena ler.
Mesmo que eu não goste de algum livro, jamais vou dizer a alguém que "não vale a pena", pois o que para mim é ruim, para muitos outros pode ser ótimo e vice versa!
O que seria do mundo se todos tivéssemos a mesma opinião pra tudo não é mesmo? Pense nisso!

Isabel 26/06/2010

Acusado de assassinato e condenado por envolvimento com a máfia, Griff Burkett, ex-superastro do time Dallas Cowboys, passou 5 anos na penitenciária federal. Agora, um homem livre, o atacante falido não tem qualquer espectativa, além de ser odiado pelos amantes do esporte e perseguido pelo passado.

Porém, Foster Speakman, um milionário excêntrico, paraplégico e com Disfunção Obsessiva Compulsiva - DOC - oferece milhões a Griff para engravidar a sua esposa, somente sendo exigido siligo absoluto.

Acontece que neste jogo, Griff será acusado de um novo crime, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado pela esposa de Foster, Laura Speakman.

A história me surpreendeu. Linguagem fácil,rápida, envolvente e, em nenhum momento, se tornou chata. A autora, às vezes, deixa de abordar detalhes que, talvez, explicariam melhor algumas acontecimentos, mas nada que conprometa a história.

Um bom livro, recomendo.

Sobre a autora: "Americana do Texas, Sandra Brown começou a escrever em 1981 e sua carreira já conta com mais de 50 best-sellers, entre os quais figuram A Troca, O Álibi, Obsessão, Inveja, Uma vez na escuridão, Calafrio, Tempo quente e Tiro Indireto (...)".

Semiramis 09/03/2011

De todos os livros de ação/romance que li da Sandra, esse foi o que menos gostei.
Não que a história não seja interessante,o argumento (casal que oferece oferta milionária para um pai de aluguel) até que chama a atenção, mas não me prendeu muito o desenvolvimento dessa história.
Espero gostar do próximo, Cortina de Fumaça, os demais livros que li dela: Uma Voz na Escurisão, Inveja, etc, foram ma-ra-vi-lho-sos.

deniseayres 11/03/2011minha estante
Adoro a Sandra, esse ainda não li.
Tu leu "Calafrio"??
bju

Eduardo 03/04/2012

Um dos piores livros que já li!

Este livro foi uma decepção.

A história é muito mal contada e não convence em momento algum.

O livro não tem suspense...mas eu fiquei doido para terminar só para ficar livre desta chatura.

Não perca seu tempo/dinheiro com esta obra.

Hester1 11/03/2016minha estante
Eu gosto bastante desta autora, mas ao ler a resenha do livro, o descartei imediatamente.

Monica Monte 11/03/2016minha estante
Eu gostei bastante do livro, mas a história demorou a engrenar

mirna 04/02/2019

Jogue Sujo
Sensacional!
Puxado mais pro drama, mas com suspense e romance, o livro conta a história de um atleta do futebol americano que teve uma infância difícil e que chegou ao ápice da carreira, mas por falta de maturidade faz besteiras que tem consequências graves. Leitura que prende e que fecha todas as pontas no final.

Virgílio César 03/09/2020

Livro muito fraco. Trama sem graça. Esta autora já escreveu livros bem melhores.