O Livro Completo do Tarô

O Livro Completo do Tarô Anthony Louis

Resenhas -

yuki32 29/03/2024

Eu não tenho absolutamente NADA pra reclamar desse livro INCRÍVEL.
eu devorei ele bem rapidinho, mas ainda vou reler pra poder estudar com ele, mas olha, ele é bem completo com métodos de jogo e informações sobre as 78 cartas; INCLUINDO; informações importantes como a cabala, tempo astrológico, e a diferença entre a escola francesa x inglesa.
acho um livro extremamente importante pra praticantes ou iniciantes, nota dez! :)

Candido Neto 14/05/2023

Para referências
Bom para tirar dúvidas, fazer comparativos, para referências, mas não é um livro pra leitura, para uma leitura corrida não é uma boa indicação, nem para uma leitura de iniciantes.

Paula Juliana 10/09/2022

''Deus ama uma boa narrativa.''

Tarô como forma de cura emocional, como forma de examinar sua vida em busca de sabedoria e novos caminhos, significados, criatividade, autoconhecimento, para refletir, desacelerar e até desestressar. A arte do Tarô viaja por muitas vertentes e nuances, não consigo deixar de achar completamente interessante e a cada livro e visão que leio sobre o tema, o assunto fica cada vez mais rico e abrangente, lendo o O Livro Completo do Tarô - Um Guia Prático de Referências Cruzadas com a Cabala, Numerologia, Psicologia Junguiana, História, Origens, os Vários Tipos de Tarô e muito mais, do autor Anthony Louis, consegui ficar ainda mais apaixonada pelo tema!

Sou uma curiosa, brinco com meus tarôs, uso de forma pessoal quando acho necessário, ou por diversão, e acredito mesmo nas mensagens das cartas, a cada tiragem vejo que a interpretação requer muito conhecimento, e respeito muito quem utiliza de forma profissional a técnica.

Simbolismo, sabedoria e a pergunta apropriada!

''O Tarô como arte!''

Em O Livro Completo do Tarô temos de uma forma bem didática muitas informações bem abrangentes sobre o assunto, desde o que para o que serve , a arte da adivinhação, vários formas de leitura, corte, tiragem e interpretação, história e mitos, a estrutura, apresenta vários tipos de baralhos (mameluco, padrão, Marselha, entre outros), fala sobre o Tarô utilizado como fonte de terapia, ou até mesmo prática espiritual, cita a relação com cartas de nascimento, signos do zodíaco, astrologia, numerologia, planetas, elementos e apresenta todas as 78 cartas e os arcanos maiores e menores, com significado, simbolismo, leitura posição normal e invertida.

''As cartas como entidades vivas.''

O Livro Completo do Tarô é um guia prático, um livro de consulta e conhecimento que indico como um dos mais abrangentes que vi sobre o tema, com uma visão de fácil entendimento e proporciona direcionamento e orientação em uma edição linda e interessante! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/09/resenha-o-livro-completo-do-taro-um.html

Namastê 21/02/2021

Livro básico com finalidade teórica
Bom livro para estudos básicos do Tarô, porém incompleto pois não oferece o baralho físico para que seja iniciado o aprendizado prático. O autor usa o Tarô Clássico de Llewellyn para mostrar o significado de cada arcano, mas as figuras não são coloridas dificultando o entendimento para leitores que não tenham outro material de apoio. Merece uma edição melhorada e completa como tem ocorrido com outros livros da Editora Pensamento.