Mergulho em Apnéia

Mergulho em Apnéia José Luiz Dancini

Resenhas - Mergulho em Apnéia

Adriano 25/02/2010

Indispensável
Meu fascínio pelo mergulho começou com o filme Imensidão Azul. Pratico mergulho autônomo e pesca subaquática a mais de uma década e só agora tive oportunidade de ler este livro. Mergulho em Apnéia é um livro indispensável para praticantes desta modalidade de esporte. Com uma linguagem acessível o autor, médico e mergulhador, aborda desde a fisiologia da respiração a técnicas para treinamento em apnéia. O controle psicológico é fundamental para o desenvolvimento e aprimoramento de seu desempenho neste esporte. O autoconhecimento, a disciplina e o relaxamento são os ingredientes básicos para ampliar nossos limites e vencer nossos medos.
Daniel 09/02/2013minha estante
Estou louco para conseguir este livro mas está impossivel de achar.

Estou a procura até mesmo de comprar uma copia em xerox

Adriano 08/03/2013minha estante
caro amigo, se pudesse tiraria uma cópia do livro e te enviaria com prazer (sem cobrar nada), mas esta é uma prática ilegal. Vou postar um texto do autor para vc entender o porquê do livro estar esgotado.

"José Luiz Dancini e o livro 'Mergulho em Apnéia'

Queridos amigos do Guarapa?s:

Há 2 anos e meio convivo com uma doença que progressivamente me atrofia os músculos dos braços e das pernas, me compromete a fonação e a deglutição. Naturalmente tenho sido acompanhado por excelentes médicos e por uma equipe multiprofissional muito diferenciada. Mas esse tipo de condição só evolui.

Tive que abandonar os mergulhos, a pesca-sub, o motociclismo, a academia e outras atividades físicas que me eram muito queridas. Minha vida simplificou. No entanto, ao contrário do que se poderia imaginar, to muito feliz. Guardo no coração, com um enorme carinho, tudo o que vivi e tudo o que conquistei, porque foi com amor, honestidade, estudo, esforço e generosidade. Essa mesma generosidade que me moveu, durante anos, a trabalhar para que eu pudesse compartilhar com todos os amigos da cirurgia cardíaca e mais recentemente da pesca-sub os conhecimentos técnicos que possibilitam uma melhor compreensão, uma maior segurança e um melhor desempenho no que se faz.

Como a condição atinge uma fase avançada, preferi não refazer a edição dos livros ?MERGULHO EM APNÉIA? e ?A PESCA DA ENCHOVA? que estão esgotados. Ainda não sei se haverá reimpressão dos mesmos. É agora assunto pros meus filhos queridos.

Tenho, contra minha vontade, andado sumido das discussões deste fórum onde tanto aprendi com os amigos. Mas sei que vão entender. Quero de coração agradecer a todos indiscriminadamente e aos moderadores a honra que me deram ao me permitirem trocar idéias, expor novos pontos de vista, ensinar e aprender, enfim crescer juntos. Se não ativamente, continuarei na medida do possível acompanhando as postagens.

Desejo a todos muita saúde para que possam realizar seus sonhos. Da minha parte, posso dizer que realizei a maioria dos meus.

Agradeço a minha filha Marília a ajuda na digitação desta mensagem.

Um grande e forte abraço a todos e até breve!

----------------
JLDancini"
Cópia retirada do forum de mergulhadores Guarapas