Quatro estações - vol. 4 - Verão da corrupção

Quatro estações - vol. 4 - Verão da corrupção Stephen King

Resenhas - Quatro estações - 4 - Verão da corrupção

Maurício 14/01/2011

Este conto causa uma sensação de estranhesa intensa do meio pra o fim. No início é muito interessante pois voce tenta imaginar o que pode sair dessa amizade, após então, a história toma um rumo surpreendente onde tudo pode acontecer.A tensão que se instaura em alguns momentos é gigante e acho que final coroa essa obra, o garoto inteligente começa as ser afetado por um problema que ele mesmo criou por ser muito audacioso, e o velho solitário morre tendo de ser obrigado a reviver todo o pesadelo que participou.
A união desses dois personagens leva ao mesmo tempo um sensação de aprisionamento entre os dois e um libertação dos maus que estavam enclausurados neles,este conto poderia poderia ter um outro nome como: "Como fabicar serial killers"

Thais 16/01/2013

Todd Bowden
Fiquei pensando no Todd muito tempo depois de ter terminado o conto. Acho que a coisa mais incrível sobre ele não é o que ele se tornou, mas o que ele era: Perfeito. Um aluno perfeito, um filho perfeito, educado, bonito, inteligente, o melhor da turma, o melhor nos esportes... Basicamente o que todos querem ser e se tornou um perfeito aprendiz de serial killer. É estranho porque ele me lembra o Kevin Khatchadourian (Precisamos Falar Sobre o Kevin) apesar de serem infinitamente diferentes, mas os dois eram jovens e promissores...
Acho que há uma ambivalência interessante nessa história: O bom garoto e o Monstro.

oleitor 01/08/2010

Essa historia faz parte de um livro dividido em 4 partes. Cada parte corresponde a uma estação do ano. O titulo da historia contida nessa parte é 'O Aluno Inteligente' e conta a historia de um garoto obcecado pelo Nazismo. Até que um dia ele vê um senhor e acha que o conhece de algum lugar. Então passa a investigá-lo até que descobre que o senhor é um ex-nazista. Daí em diante o garoto diz que irá denunciá-lo a polícia, caso ele não o ensine tudo sobre o nazismo.
É um livro interessante, porém com algumas cenas bem fortes. Virou filme nos anos 90 com o titulo de 'O Aprendiz'.

Gabriel 29/08/2022

Apenas leia, quatro história pra vida, não consigo traçar muito relação clara entre as estações, além da mais óbvia, mas não problema nenhum, e o único conto que não foi adaptado pro cinema é um dos melhores, mas todos são ótimos, o Apt Pupil é realmente muito bom adaptação não consegue traduzir o personagem principal em seu intímo você fica na dúvida se é só curiosadade ou tem algo mais da um show na tensão e no clima do livro, O buscar da liberdade dispensa elogios, único choque é descobrir que o Morgan Freeman no livro é um irlandes ruivão