10 Dias Perdidos #2

10 Dias Perdidos #2

Resenhas - 10 Dias Perdidos - Volume 2

Adriano 28/01/2023

10 Dias Perdidos é uma minissérie de quadrinhos em oito volumes, escrita e desenhada por Sam Hart. Em um mundo onde magia e ciência se entrelaçam, toda a humanidade, deuses e a própria magia estão em risco. O que teria ocorrido no intervalo de tempo de 10 dias que foram pulados em 1582, durante a mudança do calendário Juliano para o Gregoriano?

Nesse segundo volume, não temos um avanço significativo na história, mas podemos ver um pouco mais sobre a ameaça que avança e coloca em risco tanto humanos quanto seres mágicos. Agora praticamente só, Sophya precisa seguir para o sul atrás de algo que possa ajudá-la.

Murillo Bertolini 31/03/2024

Boas ideias, conceitos interessantes, mas carece de mais páginas para melhor desenvolvimento
Em 10 dias perdidos, Sam Hart cria uma narrativa histórica muito interessante contando o que realmente aconteceu durante os dez dias que sumiram da humanidade durante a mudança de calendário em 1582, inserindo conceitos de magia, astrologia e mitologia em um mundo medieval de maneira bastante interessante, mas que ao meu ver, vai perdendo força conforme avança a narrativa, carecendo de um maior desenvolvimento da trama e de seus personagens.

No fim, vejo 10 dias perdidos como um bom ensaio de ideias e ótimos conceitos que juntos, infelizmente não foram tão bem amarrados e não entregaram todo o potencial que tinham.