X-Men: Equipe Vermelha

X-Men: Equipe Vermelha Tom Taylor...

Resenhas -

Guga 15/12/2020

X-men vs Gabinete do ódio.
Esse primeiro volume começa com o retorno da Jean, mais decida que nunca a acabar com preconceitos. Esse arco dos X-men é algo realmente muito bom, tratando de temas que são habituais da equipe, como preconceito e luta contra o ódio, mas com temas atuais como fake news e cyberbullying. Porém não se trata apenas de expor o assunto e colocar os heróis para lutar contra um vilão que o represente, o autor realmente discute sobre esses temas e argumenta usando os personagens, o que te faz sentir o quão boa a Jean é como uma líder, sendo um exemplo de altruísmo.

Douglas MCT 14/05/2019

MUTANTES DE VOLTA AO TOPO!
Depois de quase uma década com histórias bem marromenos, com a Marvel relegando os melhores personagens da editora para escanteio, essa Equipe Vermelha comandada pela ressurrecta Jean Grey é TUDO o que queríamos ver com os X-Men em anos! Neste 1º encadernado da Panini Comics Brasil: "A Máquina do Ódio", o roteirista Tom Taylor é cirurgicamente preciso em saber utilizar temas delicados em favor do enredo, já que os mutantes sempre tiveram nas questões de minoria sua verdadeira alma. Ao invés de mais uma trama genérica de heróis contra vilões, Taylor usa de sua sensibilidade e conhecimento dos personagens, para narrar uma história de recomeço, com Jean organizando a casa, enquanto procura um meio-termo entre os princípios de Charles Xavier e Magneto, ao querer resolver o "problema mutante" entre a sociedade.

Fazendo bom uso de seus poderes (sério, leiam pra descobrir), ela une as mentes mais inteligentes e sensatas do planeta, a medida que elabora um discurso poderoso na ONU. Por trás dos panos, uma antiga vilã tenta o efeito reverso, para fins ainda não esclarecidos. A HQ ainda apresenta novos mutantes (Nezhno Abidemi, de Wakanda, e Trinária, da Índia), que não só agregam com poderes diferenciados na nova equipe (que já tem Noturno, Gambit, a Wolverine e Honey Badger), como também são responsáveis pelo andamento de uma trama global e plural, que envolve ainda assassinato por racismo, controle mental, participações especiais (Namor, Pantera Negra e um xará que acabou de voltar dos mortos), incluindo um tema super em voga, que é extremamente bem retratado aqui: as fake news.

Com diálogos certeiros e naturais, conhecendo a voz e o comportamento de cada um dos personagens em cena e equilibrando drama com humor (vide o bem sacado uso de um Sentinela, e qualquer coisa que saia da boca da pequena Honey), o roteirista ainda conta com a arte concisa e adequada, de Mahmud Asrar, que tem a pegada certa para um gibizão dos mutantes. O artista sabe ousar nos ângulos quando precisa, em sequências de ação, assim como momentos de silêncio e tensão, em zoons e closes pontuais. O trabalho de cores de Svorcina, Beredo e Sotomayor contribuem muito para o volume e peso de cada página. X-Men raiz, em boas mãos!
@apilhadathay 16/06/2021minha estante
AMO!

Paula1735 21/05/2020

X-Men com a temática que tanto amo
Nessa HQ, temos o renascimento da maravilhosa Jean Grey, que ao renascer está livre da Fênix, possuindo e dominando totalmente seus poderes.
Jean se depara com um mundo totalmente diferente, sem muitos de seus entes queridos,mas diante de um problema não tão antigo: o preconceito contra os mutantes.
O preconceito e intolerância das pessoas a cada dia aumenta tomando proporções mundiais terríveis. Jean então tenta dialogar e mostrar que os mutantes não são perigosos e merecem viver livres e em paz como todos.
A partir disso vemos o desenrolar do enredo, conduzido maravilhosamente pelo Tom Taylor, abordando temas como preconceito, intolerância, fakenews e propagação do ódio na internet.
Falando um pouco da edição: nessa edição de X-Men equipe vermelha: a máquina do ódio, temos capa cartão, papel colorido, roteiro de Tom Taylor, arte de Mahmud Asrar e Pascal Alixe. A arte é ok, nada de maravilhoso,mas não é ruim de forma alguma, é só ok. O que encanta mesmo aqui é o roteiro.
Equipe vermelha foi dividida em 2 volumes pela editora panini aqui no Brasil e quero muito vê como a Jean e a equipe dos novos X-Men formada, irá solucionar e encarar esse problema.

Graaande estória dos X-Men, que todo fã deve ler!!!

Guilherme.Monteiro 16/10/2021

Os X-Men sempre foram os melhores personagens do universo de super-heróis para tratar temáticas sociais, e aqui não é diferente. Há uma boa "atualização" dessas temáticas, e a abordagem feita pelo ponto de vista da Jean Grey foi uma bela sacada, expondo a mais poderosa mutante do universo Marvel contra um inimigo maior do que qualquer outro: o preconceito. É muito interessante as discussões que essa HQ traz e desenvolve de uma forma bastante natural.

Edu | @leituraelfica 09/11/2020

Como não se encantar?
Eu comecei a gostar dos X-Men nos filmes e não imaginava o quão melhor eles eram nós quadrinhos.

Aqui vemos X-men da forma como eu gostaria de ter visto nos filmes e uma Jean tão consciente e incrível.

Aqui vemos Jean Gray voltando a estar viva num mundo completamente diferente e querendo buscar a ideologia de paz e igualdade que o Prof° Xavier sempre pregou.

Temos um grupo de minoria lutando com verdades e empatia pra buscar o seu direito de viver nesse mundo e não serem perseguidos, mortos ou presos.

Fiquei encantada e quero devorar a próxima.

"A ignorância nunca pode ser desculpa pro ódio"

"Vamos esmagar as mentiras...e transforma a verdade em arma"

Ameiii demais e super recomendo!!

RenanDuarte 28/04/2021

X-Men e as Fakenews
Fazia tempo que eu não lia nada mais "recente" (2018-2019) de X-Men e eu adorei isso aqui. (indicação do canal Comix Zone).
Bom ver a Jean de volta: poderosa, gentil e corajosa.
O tema é atual: manipulação de informação, controle de massas e cultura de ódio.
A arte é muito bonita (adorei o uniforme) e o ritmo/enredo é rápido, ousado e sarcástico.
Ansioso para ler a parte 2

Leitor da Montanha 12/05/2019

Nota 5 pelo discurso
A mentira prolifera o preconceito e só a verdade e o sentimento de justiça podem anular o ódio. Ótimo retorno de Jean Grey, X-men Equipe Vermelha diferente, original e empolgante.

Marcola_0023 15/02/2023

HQ que mostra o retorno de Jean, diante de um momento onde os mutantes estão sendo perseguidos, diante da manipulação que é imposta a sociedade.

Bird 20/06/2020

Incrível, sinto que muita gente hoje em dia tinha que ler isso, as questões abordadas são ótimas, fale News, preconceito, disseminação de ódio, é impossível ser mais atual que isso. Sem falar na arte incrível que acompanha tudo isso.

Tico Menezes 28/10/2020

Contra o ódio, somos amor!
Jean Grey voltou, meus amigos. E voltou mais poderosa, mais altruísta e com um roteiro ainda mais crítico do que as últimas fases dos X-Men.

Aqui, Tom Taylor explora com clareza a máquina de ódio, fale news, hipocrisia, preconceito e falso moralismo que tem tomado conta da mente de alguns imbecis nos últimos tempos. A HQ mostra o quão pequeno e triste é o pensamento de quem defende Bolsonaro, Trump e outros presidentes retrógrados que se valem das mentiras, do ódio e das sandices tidas como verdade para permanecerem no poder.

Os X-men estão plenamente em forma, criticando de forma certeira e precisa a raiz dos preconceitos e chamando os leitores que dizem que quadrinho não deve falar de política para um saudável debate.

X-men é luta pela minoria, pelos oprimidos e por quem sofre ódio por ser quem é. Que HQ atual, intensa, crítica e cheia de vida!

Gabriel.Galdino 13/07/2021

X-men equipe vermelha vol. 1
há muito tempo os Mutantes, dentro dos quadrinhos, eram relegados ao ostracismo, principalmente pelos direitos cinematográficos estarem com a Fox. Após a Compra da mesma pela Disney. Com a compra da Fox pelo Mickey, os X-Men começaram a ser tratados com maior esmero, e essa história é resultado disso.

Em X-Men equipe vermelha, seguimos os filhos do átomo, dessa vez liderados pela ressuscitada Jean Gray (muito bom vê-la de volta, por sinal) continuam na sua jornada de combater o ódio aos mutantes, dessa vez causados por outras questões do que somente a ignorância.

O roteirista, Tom Taylor, foi muito feliz em montar uma equipe de mutantes extremamente carismática, além de uma premissa divertida, atual e que te faz pensar enquanto diverte. É muito bom ler histórias dos X-men aonde o foco principal é a luta pela harmonia entre os humanos "normais" e os mutantes, e não os cismas e genocídios que acontecem na cronologia dos X-men de tempos em tempos

A arte da edição fica por conta de Pascal Alixe e Mahmud Asrar. O traço do primeiro, por ter uma carga um tanto quanto realista, é interessante, mas não me agradou muito por não ter muito dinamismo; já o segundo, como sempre muito competente, não deixa a peteca cair nessas primeiras 5 edições.

X-Men - Equipe Vermelha é extremamente recomendado pois você se diverte e pensa ao mesmo tempo.