Querido Senhor Presidente

Querido Senhor Presidente Sophie Siers

Resenhas - Querido Senhor Presidente

MãeLiteratura 22/04/2019

Que livro mais fofo!!
Samuel é um menino que divide o quarto com seu irmão mais velho. Ao ver a notícia, na TV, do muro que o presidente Trump quer construir, tem a idéia de escrever para ele e dizer que também quer construir um muro, dividindo seu quarto, mas que encontra várias resistências para seu projeto.
Durante a trama, Samuel envia várias cartas ao presidente contando sobre suas idéias sobre o seu muro. Nestas ingênuas cartas, o menino fala sobre seus sentimentos, sobre a necessidade de ter um espaço só seu, a dificuldade de compartilhar espaço, atenção e emoções com o irmão, sobre relacionamento familiar. O livro mostra também os momentos que o presidente recebe as cartas de Samuel.
O livro é um encanto! A autora encontrou um tom leve e poético, para falar sobre assuntos por vezes pesados como segregação e necessidade de espaço. Acompanhamos as hipóteses de construção do muro de Samuel, bem como suas descobertas de compartilhar, de respeitar o espaço do outro, para assim ter o seu espaço também. Um livro fofo, mas com significados profundos.
O texto da Sophie é muito bom e as ilustrações da Anne Vileneuve são lindas, formando um livro lindo e sensível, uma grande lição e importante recado também para o presidente. Recomendo esta leitura encantadora para leitores de todas as idades! Leiam e depois me contem o que acharam, vou adorar saber.

site: http://www.maeliteratura.com/2019/04/eu-li-querido-senhor-presidente.html