O Fim da Morte

O Fim da Morte Cixin Liu

Resenhas - O Fim da Morte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Caco 12/04/2024minha estante
Preciso urgentemente continuar a trilogia, li só o primeiro livro e parei nele =(

Ricardo 11/04/2024

Uma Odisseia Fantástica
Esse livro fecha de forma brilhante a Trilogia Lembrança do passado da terra, ele fecha os acontecimentos dos livros anteriores a medida em que vai avançando na história! Nesse livro acontece de tudo, vários plots pelo caminho e muita ficção científica! Aqui são abordadas várias teorias sobre os acontecimentos da trilogia! Tudo bem com explicações físicas que são bem tranquilas! O livro pra mim é excepcional em termos de ficção científica! O melhor que li do gênero! Se você gosta de ficção recomendo muito!

Arthur.Borel 09/04/2024

O Fim da Morte e o nascimento de um épico
Já li, assisti e joguei várias ficções científicas na minha vida, mas nenhuma sequer chegou aos pés da magnitude que foi essa trilogia.

Cixin Liu é simplesmente um gênio, não tem como descrever esse homem de maneira melhor. A enorme complexidade e criatividade existentes nesse livro é de deixar qualquer um de queixo caído.

Acredito que num futuro essa obra chegue aos mesmos patamares de referência no âmbito da ficção científica que Fundação ou Duna tem atualmente, e a recente série da Netflix vai contribuir muito para isso.

Joezer.Moreira 08/04/2024

Que saga fantástica e grandiosa! Luo Ji, Cheng Xin, Wade, Yun Tianming, Sófon, são personagens que nunca mais esquecerei. Que jornada!

"O destino final de todos os seres inteligentes sempre foi tornar-se grandiosos como seus pensamentos."

gustavooo 05/04/2024

O fim da morte
To sem palavras pra descrever esse livro desde a metade e o final não foi diferente ?
Melhor trilogia que eu já li, uma história extremamente interessante e uma ficção científica impecável.

Rabello 01/04/2024

Decepcionante!
Esperei muito mais desse livro. Acredito que o autor quis entregar uma história de ficcao cientifica diferente do que encontramos por aí mas cmg não colou. O desfecho pra mim foi sem nexo cm um personagem nada a ver. 25% do livro tivemos o extase de ver uma escrita cativante e os outros 75% uma enrolação de deixar o leitor cansado. Deifinitivamente uma decepção.

Andre.Gracindo 11/03/2024

A trilogia
Escrevo aqui sobre o épico, como um todo, porque é impossível parar, ou quem sabe, evitar ler na velocidade da luz :)

O autor consegue para mim um feito incrível de me remeter aos desdobramentos sociais, afetivos, econômicos, religiosos e tantos outros, que Isaac Asimov construiu no universo da sua Fundação. Explorando o limite dos conflitos que vão se construindo, Cixin integra todas as questões tecnológicas em discussão hoje, sem perder o arco histórico das tensões geopolíticas que nunca deixamos de viver. Deixaremos?

Há um adensamento científico com o desenrolar da trama, que torna a leitura mais complexa ao longo da trilogia, mas recomendo que não se prendam ao eventual tecnicismo de determinados momentos e se deixe levar pelos aspectos mais fundamentais da obra: o que é o humano, ou melhor, os humanos? Qual seria um possível papel para o humano na história do universo (literalmente)?

Nicole 22/02/2024

Perfeito
Falo com tranquilidade que essa foi uma das melhores histórias de ficção científica que vou ler na minha vida. Fazia ANOS que um livro me causava tantas emoções.
Vou recomendar pra todo mundo, mal posso esperar pela série

Tainá 22/02/2024

Perplexidade, arrebatamento...
Com certeza, um final épico para uma trilogia tão fantástica que, de longe, é uma das melhores histórias de ficção científica da atualidade. Assim como várias partes desse livro, é difícil encontrar palavras, imagens ou conceitos para descrever as quase inimagináveis jornadas que acontecem nesse livro. É quase assustador, uma sensação de terror cósmico, mas pior, porque não precisa de nenhuma criatura ou entidade mística para isso, basta parar para pensar nas possibilidades que a ideias do livro traçam.

Incomparável.

Linthorst 10/02/2024

Se tornou meu livro favorito, que história absurdamente boa
Esse livro é incrível. Os dois anteriores já eram muuuuuuuiiiitttoooooo bons, mas esse conseguiu melhorar ainda mais. Essa trilogia para mim conseguiu aumentar a qualidade com o passar dos livros, o que te instiga muito a continuar lendo, e o desfecho é incrível também, só tenho elogios pra essa obra.
Você sente inúmeros sentimentos ao ler, seja tristeza, raiva (o que eu mais senti particularmentekkkkk), alegria e por aí vai. O autor consegue fazer com que você realmente queira ler sem parar até descobrir onde tudo isso vai dar.
Então se tiver a oportunidade de ler, vai fundo, se você gosta de ficção científica (principalmente hard), pode ter certeza que irá amar essa trilogia e que provavelmente um dos 3 vai estar entre seus livros favoritos.

(Por algum motivo a edição aqui no site tá com 794 páginas, mas a minha tinha 583)

Gian.Calixto 07/02/2024

Agora eu entendi o título do livro
Eu nem sei por onde eu começo pra falar sobre esse livro. Na verdade sobre a trilogia como um todo. Bem desafiador como os anteriores, talvez até um pouco mais, aqui nós vemos a conclusão da história , com uma nova protagonista e participação especial do protagonista anterior. Foi um surto muito fluído e muito rápido do começo até uns 67-70% da leitura total. Entretanto, a partir desse ponto as coisas ficaram um pouco mais devagar("devagar" contém um sarcasmo/ironia/ uma piada pronta que chega a ser risível dado os acontecimentos, descobertas e planos dessa parte em específico na história do livro). Não sei se pelas explicações terem ficado mais complicadas ou pelo rumo q a história estava chegando. Só que a coisa foi tomando uma grandiosidade, uma escala, que não dava pra adivinhar o que iria acontecer. Achei isso um mérito do autor pois foram poucas as coisas que dava pra sacar antes dos devidos acontecimentos. Só não dei a nota máxima do aplicativo pois algumas coisas não tiveram uma explicação. Mesmo. Como certo personagem estava em tal lugar, como o mesmo conseguiu "presentear" outra personagem, além do final que não gostei tanto... apesar disso, não foram problemas o suficiente pra desconsiderar esse como um dos melhores livros de ficção científica que já tive a oportunidade de ler até hoje.

Kardec 06/02/2024

Muito bom, mas muito longo.
Poderia ser menor, mas gostei bastante, exceto pela protagonista. De forma geral os conceitos e reflexões são muito bem colocados e aposto que muitas das coisas citadas aqui prenunciam tecnologias que a humanidade terá futuramente.

Leila171 27/01/2024

Perfeito!
Acho difícil um livro de Ficção-científica superar o que a trilogia O Problena dos Três Corpos entregou. Com certeza, meus livros favoritos do gênero e também da vida.
Não é uma leitura fácil, muitas vezes fiquei perdida com a parte mais científica, fundamental para o andamento da narrativa, mas voltava alguns parágrafos e as peças se encaixavam. Muitas vezes, a violência e a crueldade humanas eram explicitadas de forma tão bem postas que foi difícil supor que agiríamos de forma diferente. Talvez a provocação do autor seja mostrar que a humanidade é, ela mesma, seu maior inimigo.

A trilogia é muito bem escrita! Não tem nenhuma ponta solta, as várias histórias e personagens estão conectados e cada um dos eventos do enredo tem sua razão de ser. Cixin Liu sabia o que queria entregar ao seu leitor e faz isso de forma brilhante.

#oproblemadostrêscorpos #ofimdamorte #literaturadescifi #editorasumadeletras #cixinliu #desafiodeleitura #lidosem2024

Luiz.Machado 16/11/2023

Na minha humilde opinião é o melhor livro da trilogia, nele o autor conseguiu despertar em mim diversas emoções a cada página que eu lia, mr dava mais vontade de ir para a próxima, além de trazer muitos conceitos de física e filosóficos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6