A Garota que Lia as Estrelas

A Garota que Lia as Estrelas Kiran Millwood Hargrave

Resenhas - A Garota que Lia as Estrelas

mandszalmeida 04/02/2023

Gostei muito. Li metade dele em horas e, se não fosse pela minha procrastinação e preguiça, poderia ter terminado ele em menos de um dia. História muito chamativa e diferente do que eu costumo ler.

mari:) 29/12/2022

Não me prendeu
Estou escrevendo essa resenha um tempo depois que li e posso dizer que não lembro mais de quase nada. A história foi legal mas não me prendeu nem um pouco, o livro é curto

Alessandra @euamolivrosnovos 23/12/2022

Instagram @euamolivrosnovos
Isabella mora na Ilha de Joya, um lugar repleto de mitos e lendas, e sonha um dia poder explorar os lugares mais distantes que seu pai já mapeou, mas que hoje são proibidos aos habitantes locais.
A cartografia é uma arte que o pai de Isa domina com maestria e, após anos aprendendo esse ofício com ele, a menina parece ser igualmente boa na ora de se orientar pelas estrelas.
Porém, essa habilidade é colocada a prova quando sua melhor amiga some e Isa se infiltra no time de busca, disfarçada de menino, para tentar encontrá-la.
Nas Terras Esquecidas toda a atenção é necessária, pois perigos e criaturas inimagináveis aguardam aqueles que se arriscam na travessia e Isa vai precisar de toda a sua coragem para enfrentar essas jornada.
Um livro que aborda a coragem como tema principal e que me deixou muito feliz, ainda que o final tenha me entregado momentos de tristeza.
A protagonista é uma garota que não tem medo de se arriscar pelos que ama e a todo momento soube usar as sutilezas do aprendizado que teve com o pai para superar suas dificuldades.
Embora seja um livro mais voltado para o público jovem, a autora não poupa o leitor na hora de mostrar um pouco de crueldade e maldade, que aparece tanto no lado dos homens quanto nas criaturas ferozes que trazem a magia para essa narrativa.
A jornada de busca pela amiga de Isa é difícil e extenuante e a mitologia criada por Kiran merecia um livro ainda maior do que encontrei, dada a riqueza de detalhes e o poder da lenda criada e contada pela protagonista da história.
Amizade, perseverança, resiliência e outras qualidades são o palco desse enredo bonito e cheio de reviravoltas.
A edição está bem bonita, cheia de ilustrações e detalhes, além de conter um mapa da Ilha, que ajuda bastante na hora de acompanhar essa aventura. Foi uma leitura super rápida e meu segundo contato com a escrita dessa autora. Recomendo muito que vocês também leiam "A Ilha no Fim de Tudo", lançado pela Editora Jangada.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Valentina 01/12/2022

amo amo amo amo
melhor livro da vida, leitura leve, facilmente da pra ler em uma tarde, bom demais, história perfeita, ja li 3 vezes e choro sempre.

Greicy 15/10/2022

Sinples mas encantador, recomendo!
acho que a história poderia ser um pouco mais bem colocada, senti que algumas pontas ficaram soltas, mas no mais ele é um livro muito gostoso de ler, gostei muito!

Giih.Nobrega 12/10/2022

Cativante!
Ganhei esse livro no Natal, comecei a ler achando que seria mais um livro bobinho, porém, me prendeu de forma absurda, a protagonista é simples e com muita personalidade, amo como ela amadurece durante todo o livro. Para você que quer uma leitura rápida e cativante, esse livro é perfeito.

Karine 01/10/2022

Leitura ótima
Eu definitivamente li esse livro na época errada, mas não deixa de ser muito bom, a história te prende e é uma leitura leve, ótimo para passar o tempo.

ana.lua. 16/08/2022

?Todas as coisas têm um ciclo, Isabella, um hábito de retornar ao lugar de onde vieram. As estações, a água, as vidas, talvez até mesmo as árvores. Nem sempre você precisa de um mapa para encontrar seu caminho de volta. Embora muitas vezes isso ajude.?

Paty 22/07/2022

Um livro que fala sobre amizade, coragem e amor. Sobre duas garotas que juntas enfrentam os maiores perigos pra salvar sua ilha ?
Eu gostei, apesar de livros que não contém romance quase nunca me prender. Esse me prendeu. Pensei em desistir lá pela página 100 pq tava com preguiça, mas precisava saber o final dessa estória

mnk0 14/07/2022

meh
não sei o que dizer sobre esse livro ele não foi chato mas também não foi incrível, tem um história legalzinha e personagens meio eh, bom p passar o tempo
sei lá esperava mais, mais ao mesmo tempo não me surpreende que não tenha sido maravilhoso
enfim 3 estrelas