A Garota que Lia as Estrelas

A Garota que Lia as Estrelas Kiran Millwood Hargrave

Resenhas - A Garota que Lia as Estrelas

Thais645 19/06/2020

Conquista quem lê
Em uma ilha cercada de histórias e lendas fantásticas vive Isabella, filha de um cartográfico, daí que resultou sua grande paixão por mapas.

Até que um dia um terrível acontecimento faz com que ela se voluntaria para uma expedição.

Com sua coragem, guiada pelos mapas e seu discernimento sobre as estrelas, ela se entrega a uma aventura inesquecível.

Fazia tempo que eu não lia um livro que falasse tão necessariamente do poder da amizade. Ver o que o amor ao próximo pode causar é reconfortante. Aqui a personagem principal - Isa - tem só 13 anos, mas quando a vida daqueles que ama estão em jogo, ela provou ser corajosa e mostrou seu amadurecimento e força em uma jornada arriscada, mas que no final das contas valeu cada risco.

Toda trama tem um envolvimento com o mistério, contado em forma de lendas e Isa explorou essa parte profundamente me deixando intrigada com as passagens mencionadas. A cartografia está bem presente na trama e as ilustrações dão um charme a mais a história, e enquanto lia me vi mergulhada nas páginas e me senti mapeando por aí.

Claramente, "a garota que lia as estrelas" é aquele tipo de fantasia que entrega nas entrelinhas uma história rica em ensinamentos. Com uma protagonista que esbanja ternura e bravura, nos conta a história de sua ilha e os territórios esquecidos, nos leva para essa viagem em uma aventura perigosa, mas necessária, que nos envolve aos poucos e posso confirmar que conquista quem lê.
Lais544 19/06/2020minha estante
Adorei a resenha! Fiquei com vontade de ler!

Leitura e . 19/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

lauradduques 05/12/2023minha estante
Estou lendo e é PERFEITO

Karine Pimentel 10/04/2022

Livro incrível.
Isabella Riosse é uma garota de treze anos, que mora na ilha de Joya cercada de lendas. A vida em Joya mudou muito depois da chegada do Governador Adori. A população ficou restringida ao vilarejo de Gromera, parte do povo foi expulso para os demais vilarejos, denominados Territórios Esquecidos, essas pessoas passaram a ser chamadas de Banidos, e atividades como a navegação foram proibidas para que ninguém fugisse da ilha de barco.
Mas dias pacatos na vida de Isabella cessam quando um evento amedrontador ocorre na ilha o que acaba desencadeando uma guerra civil em Joya. Como se tudo isso não bastasse, sua melhor amiga, Lupe, filha do Governador, desaparece nos territórios esquecidos. Uma comitiva de busca é montada e Isabella usa seus conhecimentos em cartografia para conseguir fazer parte da expedição para encontra Lupe, mas eles tem pouco tempo para salvar Lupe, seu pai, amigos e a Joya.
Esse e um livro que eu facilmente vejo sendo adaptado pelos Studio Ghibli. A escrita da autora é maravilhosa, ela consegue fazer o leitor imaginar facilmente a ilha que criou, os personagens e a aventura. A edição do livro está muito bonita e caprichada, desde a capa, com elementos ligados à trama, como a bússola, os corvos que apareceram com a chegada do Governador. Isabella é muito corajosa para uma menina de treze anos, mesmo tendo que passado por muitas coisas ela se mantem firme.
A Garota que lia as Estrelas, é uma história rápida, cheia de aventuras que em vão de surpreender é muito fácil de ler. Quando terminei de ler o livro eu queria que ele tivesse mais 200 páginas.

anaalvess 11/05/2021

Simplesmente prft, a história é muito boa, contém bastante mistério, amei dms.
Não tem nenhum romance, é mais mistério mesmo e é muito bom pra quem ama mistério.
Tem fantasia também, como os "animais" (se é que pode chamar assim) e a ilha que esconde vários segredos.
Super recomendo!!!
Sarah.Guedes 11/05/2021minha estante
Ai eu já li esse livro, só que depois que terminei aconteceu de eu não me lembrar nada que acontece, só lembrar que é bom kkkkkk mas ele é msm mt lindo

Tiffany 07/06/2021

Interessante
É um livro bem tranquilo, escrito de forma fácil de entender. Porém, não prende desde o início da leitura e, por incrível de pareça, não tem personagens tão fortes.
No entanto, é uma leitura que vale a pena.

mnk0 14/07/2022

meh
não sei o que dizer sobre esse livro ele não foi chato mas também não foi incrível, tem um história legalzinha e personagens meio eh, bom p passar o tempo
sei lá esperava mais, mais ao mesmo tempo não me surpreende que não tenha sido maravilhoso
enfim 3 estrelas

Nati 11/10/2020

Ótimo para filme sessão da tarde
A menina que lia estrelas é livro que tem uma pegada de O Mágico de Oz, com mitologia. Nele temos a história de uma menina chamada Isabella que era filha de um cartógrafo, que morava em um lugar isolado e sonhava ver o mundo além de suas fronteiras, mas um governador perveso mantiam todos dentro dos limites do lugarejo. Entretanto, quando uma menina é morta e por conta disso Lupe, a filha do governador, parte em uma expedição para os territórios proibidos, Isabella se ver embarcando em uma aventura digna da heroína das histórias que Isabella não cansa de ouvir.
Esse livro é uma aventura cheia de elementos fantásticos, com passagens interessantes e personagens cativantes, muito no estilo dos clássicos da fantasia infantil. A narrativa é bem fluída, mas no fim fiquei decepcionada pela falta, para mim, de um bom arremate, senti um pouco vazio o fim, mesmo sendo lógico.
" Cada um de nós carrega o mapa de nossa vida impresso na pele, na maneira como caminhamos, até no modo como crescemos".
"Se você aprender a ler as estrelas jamais se perderá".

Jary 11/05/2020

Fantasia maravilhosa
Eu simplesmente amei esse livro, a escrita a história. E os personagens. Deveria ter mais páginas..
Fala sobre mito, amizade, irmandade e amor ao próximo. Super recomendo.

Valentina 01/12/2022

amo amo amo amo
melhor livro da vida, leitura leve, facilmente da pra ler em uma tarde, bom demais, história perfeita, ja li 3 vezes e choro sempre.

Rayanna.Santos 30/06/2020

Fantástico
Isabella vivi em uma ilha cercada por lendas e histórias fantasiosas e o autoritarismo de um governador mal e perverso. Até que uma menina é encontrada morta nos pomares do governador iniciando uma violenta revolta. Em busca de respostas a filha do governador parte para os territórios esquecidos da ilha e a aventureira Isabela a segue em uma jornada fantástica de descoberta e de encontro do real com o fantástico.
Leitura curta e muito rápida e fluída. Gostei dos personagens e de como a história nos envolve com uma áurea de mistério a todo tempo. Apesar de estar em uma ressaca literária daquelas conseguir terminar essa leitura com um gostinho de quero mais.

Luað 04/01/2022

A Garota que lia as Estrelas.
A Garota que lia as Estrelas, é uma história rápida, fofinha e muito fácil de ler.
O livro conta a história de Isabella, e o seu amadurecimento.
Amei, ver que a autora resolveu não colocar um relacionamento romântico, ela resolveu focar mais na amizade entre a Isa e a Lupe.
Gostei da construção dos personagens, e do amadurecimento individual.
Recomendo a leitura, para quem quer um livro sem romance.

Ps. Adorei a referência á Mulan.

Conta.Apagada 20/05/2022

A Garota que lia as Estrelas - Kiran Millwood Hargrave
Informação desnecessária mas quando eu vi que o nome da protagonista era Isabella eu fiquei feliz porque é o nome da minha irmã kk

Agora falando sobre o livro em si, eu achei a escrita muito boa, e o jeito que as coisas vão se conectando é impressionante.

Minha personagem favorita foi a Lupe :)

Recomendo muito, a leitura é relaxante e eu terminei em mais ou menos 5 dias, é rapidinho de ler, eu que enrolei mesmo

Byee

bee 21/01/2022

kids
Achei um livro bem fraco sem muitas emoções ao decorrer da leitura. Recomendo para pessoas que estiverem começando a ler ou que tenham entre 8//12 anos! Acho que o que mais me influenciou a não gostar foi por ele ser de fantasia e esse é o genero literario que eu menos gosto.

Andreia.Kohut 29/06/2020

Livro bem adolescente. Ritmo bom. Mas pelo título da história, eu esperava mais envolvimento da garota com as estrelas.

Lilian_89 14/06/2021

Encantador
Um livro com uma narrativa leve e com uma história encantadora. Me deparei com esse livro ao pesquisar leituras para minhas sobrinhas e me encantei com a obra.
O livro trás a história da ilha de Joya pelos olhos de uma garotinha chamada Isabella e seu pai, um cartógrafo.
Isabella, assim como seu pais, ama a produção de mapas e deseja ser ela também uma cartógrafa ao crescer, e aprende tudo com o pai, desde as escalas dos mapas até a forma de se guiar pelas estrelas.
Sua ilha, Joya, porém, vivem um momento delicado, um governador ditador não permite que ninguém se banhe no mar assim como não permite que ninguém saia dos limites delimitados por ele da ilha, o que faz com que Isabella e seu pai não possam criar um mapa realmente completo da ilha de Joya.
Através de uma lenda antiga, contada pelos mais velhos, Isabella descobre muitos dos segredos da ilha e junto com sua melhor amiga, após essa desaparecer misteriosamente da ilha.
Juntas elas descobrem que a lenda mais antiga de Joya era real, e que será preciso um novo sacrifício para que a ilha e seus habitantes sejam enfim livres dos domínios nefastos não apenas do governador, mas também de uma outra entidade que deseja ter a ilha para si.
Uma aventura divertida e encantadora, uma leitura leve e surpreendente cheia de mensagens lindas sobre amizade e coragem.

Gabriella.Pomini 20/07/2020

Amei a narrativa, personagem que cativa, uma leitura leve e que me prendeu muito.