A Garota que Lia as Estrelas

A Garota que Lia as Estrelas Kiran Millwood Hargrave

Resenhas - A Garota que Lia as Estrelas

Gabriella.Pomini 20/07/2020

Amei a narrativa, personagem que cativa, uma leitura leve e que me prendeu muito.

tici 27/04/2021

Bom, esse livro é muito bonitinho, com uma fantasia gostosa de histórias encantadas e tudo vai girar em torno de sonho, coragem, amizade e magia. Eu gostei bastante mas fiquei triste com o final :(

Body 23/06/2020

Uma leitura que cativa desde o primeiro capítulo.
Cheia de aventuras e mitos que rodeiam a ilha de Joya.
Uma história de fantasia e coragem

Carol 08/07/2021

Bom mas n leria dnv, gostei do desenvolvimento da protagonista, n recomendo c estiver de ressaca, e bem confuso

Hdkd 05/08/2021

Nossa eu ameii cada detalhe, as imagens, os mapas e principalmente a amizade delas, ver como elas se preocupam uma com a outra.

Isabella indo explorar as terras esquecidas, até fazendo o seu proprio mapa.

É um otimo livro pra descontrair.

lauradduques 07/12/2023

Mistério e suspense devastadores
O único motivo pelo qual o livro é quatro estrelas é porque envolve muita morte de pessoas muito queridas que eu classifiquei durante a leitura como personagens importantíssimos. Tudo bem. O final foi um pouco corrido, pois penso que poderia se desenvolver mais porém adorei a leitura.
O título traz a impressão que a leitura será infantil ou de lição de moral, mais MUITO PELO CONTRÁRIO, FOI O MELHOR LIVRO DE MISTÉRIO QUE EU JÁ LI NA MINHA VIDA! A autora conseguiu envolver bem os personagens na história, fazendo o leitor querer descobrir tudo! Um livro cheio de reviravoltas, certeza.
Isabella é uma menina filha de um cartógrafo, que é muito esperta. Sua mãe morreu, e tudo que ela tem é apenas seu pai e sua melhor amiga, Lupe.
AIAAIAI, AMO A LUPE

Fran 04/07/2020

Leitura e história chata!
Não gostei desse livro. Pra começar, achei a leitura muito chata, história sem pé nem cabeça, o final não é marcante e tão pouco incrível, que por sinal, achei bem fraco. O livro tem uma pegada mais 'infantil', apesar de não acreditar que este detalhe é que tenha tornado a minha experiência ruim, visto que sou adulta. Enfim, não é o meu estilo de leitura favorita e estava ansiosa para que o livro chegasse logo ao fim.

Os livros da Lili ð« 19/04/2020

Resenha
?Nesse livro iremos conhecer Isabella, uma menina que apesar de ter perdido a mãe muito nova, não deixou de ser sonhadora e forte. Ela vive com seu pai, numa casinha humilde, na ilha de Joya.

Após a misteriosa morte de Cata, uma amiga de escola de Isabella, o povo da ilha tenta desvendar o mistério de quem terá assassinado Cata. Mas o cruel Governador Adori pretende dificultar a busca.

Isabella se vê sozinha, depois que os homens do Governador levam seu pai, por ter desobedecido as leis, então Isabella desconta sua raiva em Lupe, filha única do Governador, que também é (ou era), sua amiga. Essa discussão entre as duas acaba agravando ainda mais a situação: Lupe decide ir ela mesma, atrás do mistério que ronda a morte de Cata.

Isabella se sente culpada por ter induzido Lupe a se meter nessa confusão, e ela só encontra uma maneira de ajudar a encontrar a amiga que agora está desaparecida: ela terá de assumir uma identidade falsa, para conseguir ir com os homens do governador em busca de Lupe. ?

Você gosta de Mulan/Moana? Então esse livro é pra você! Eu achei genial a maneira como essa história foi construída, com todo um mistério que não é esperado por trás de tudo. E Isabella é mesmo uma personagem que apesar de ser criança, é muito forte e corajosa, isso nos faz amá-la logo no início do livro. Eu amei o misto de emoções que o livro me proporcionou, e o final foi simplesmente lindo! Obrigada a Jangada, por mais uma vez me presentear com uma história incrível.

Mel 06/07/2021

Bom...
Confesso que foi a capa que chamou a minha atenção
No início do livro eu comecei a achar que seria sem graça, mas te digo que sem graça é algo que essa história não é.

Issabela Riosse tem 13 anos, perdeu a mãe cedo e outras pessoas da sua família e seu pai é um cartógrafo, que não exerce tanto a sua função, já que ele não tem o que mapear...
Lupe é a melhor amiga de Issa. Porém ela é filha do governador e ele não é muito legal.
Há muitos mistérios na ilha em que vivem. A população é proibida de sair da vila, ou seja, a maior parte da ilha é "desconhecida"
Cata, uma colega de Issa é encontrada morta no pomar, outro lugar proibido. Porém ela foi parar lá por culpa um capricho de Lupe
E agora ninguém sabe o que aconteceu. O pai de issabela e algumas pessoas não vão deixar isso passar desapercebido. Eles querem uma resposta.
A resposta é mais violência e censura.
Issa em um momento de raiva deixa claro para Lipe que ela é a culpada. Lupe foge para tentar descobrir o que aconteceu.
Agora Issa está sozinha e triste por mais uma amiga(Lupe) ter desaparecido.
Só há uma solução, se passar por seu irmão, já que mais uma menina sozinha na floresta pode não ser uma ideia tão boa, e ir atrás da sua melhor amiga, mas isso não vai ser tão fácil.

leAo16 11/02/2022

A garota que lia as estrelas...
UAU

apenas uau pq esse livro é muito bom!!! lí ele no cmç do ano passado mas já é um dos meus livros favoritos da vida!!
Isa tem apenas 13 anos e vive com seu pai em uma ilha, seu pai é cartógrafo (estuda mapas)

Isa tem uma ótima imaginação, ao longo do tempo vão surgindo boatos ao redor da ilha q monstros estavam a procura de pessoas... quase ninguém acreditava em Isa, só sua melhor amiga Lupe, a filha do governador da ilha...

Leiam gente é perfeito!!!
(Espero q tenham gostado da minha resenha

Jeh Xavier @dramatica.literaria 06/04/2021

"Cada um de nós carrega o mapa de nossa vida impresso na pele, na maneira como caminhamos, até mesmo na maneira como crescemos."

Isabella é uma garota que vive em uma ilha repleta de lendas. Depois da chegada do governador, a ilha onde Isabella vive foi isolada impedindo assim que as pessoas saíssem dela.

Isabella é filha de um cartógrafo e seu pai vive lhe contando histórias das terras distantes que já mapeou. Fascinada por tudo isso, ela sonha em um dia poder sair da ilha e conhecer essas terras distantes.

Isabella tem uma grande amizade com Lupe, a filha do governador. Mesmo tendo vidas tão diferentes e o pai de sua amiga ser o homem que isolou a ilha, as duas acabam criando um forte laço de amizade.

Quando uma misteriosa morte acontece e sua amiga parte em busca de respostas, Isabella não vê outra alternativa senão ir atrás de sua melhor amiga e adentrar nos territórios esquecidos. É então que uma grande aventura se inicia e Isabella irá descobrir que lendas podem ser mais reais do que ela imagina.

"Qualquer homem pode desenhar onde esteve: apenas um cartógrafo sabe como desenhar de forma a encaixar o lugar ao qual ele está prestes a chegar."

Uma fantasia juvenil envolvente que nos leva para um universo repleto de mistérios, perigos e criaturas horríveis. Uma fantasia simples, que nos traz personagens cativantes e corajosos. A história nos mostra a força de uma amizade, a coragem de duas garotas e a importância da redenção. Eu indico a leitura para quem gosta de fantasias mais leves e para aqueles que desejam iniciar no gênero.

Um destaque para essa edição que está linda, as páginas tem alguns desenhos e temos alguns mapas ao longo do livro.

E vocês gostam de livros repleto de aventuras?

Eduarda1100 27/08/2021

Esse livro de fantasia é daqueles que trazem vários ensinamentos. A protagonista é cheia de bravura, que nos leva em uma perigosa aventura, mas vai nos envolvendo cada vez mais.

Wieser 22/05/2020

Perfeito! Uma linda história de coragem, amizade e perseverança!

NaymeDantas 23/06/2020

Fantasia
Uma leitura simples e fácil. Isabella uma menina curiosa e aventureira, faz descobertas através dos mitos contados do lugar onde mora e descobre que tudo aconteceu e voltaria a acontecer, agora com ela presenciando cada detalhe desta aventura !