A riqueza da vida simples

A riqueza da vida simples Gustavo Cerbasi

Resenhas - A riqueza da vida simples

Amanda.Castro 27/09/2020

Esclarecedor
Esse livro é ótimo, te dá um up de que é possivel atingir a riqueza, seja ela de dinheiro ou de o que você quiser...

Guilherme Fanchin 18/09/2020

Uma outra visão sobre finanças
O Gustavo Cerbasi sempre está à frente do tempo. O escritor acerta em suas tendências. Nesta obra o Cerbasi nos convida à outra visão das finanças. Aquela imagem de "dinheiro à prova de tudo", economia exagerada (famoso cortar o cafezinho), a busca incansável pelo milhão, carros, casas, posses e bens em geral - tudo isso parece ficar no passado. Agora entra em campo assuntos como: consumismo consciente, minimalismo, preocupação com meio-ambiente, economia colaborativa, família, qualidade de vida, boa alimentação, gestão do tempo, saúde etc. É uma excelente abordagem, mas para isso o leitor deve ter a mente aberta para ter uma visão diferente do senso comum. O escritor peca em não se aprofundar ainda mais no projeto casa inteligente dele - projeto esse inovador e que pode (e deve) ser replicado ao redor do país. Recomendo a leitura - leitura simples, rápida, que se lê em uma sentada. Criação de insights para uma vida com mais valor, sentido e também rica.

Rafael 16/09/2020

A leitura do livro me fez repensar na forma em que estou vivendo e nas escolhas que fiz no passado e faço no presente.

Samuel.Nonoka 13/09/2020

Execelente livro!!
Como sempre, neste livro, Gustavo Cerbasi expõe de forma simples e inteligente ensinamentos para se obter uma vida mais feliz e próspera através do poder do minimalismo

aulitska 11/09/2020

Cumpre o propósito
Achei que cumpre o propósito de apresentar um viés de economia voltado a uma vida mais simples, dando exemplos de trocas e repriorizações possíveis. Achei raso trazer o conceito como aplicável à realidade de qualquer renda, pois na maioria dos exemplos refere-se a realidade de classe média. Achei desnecessário um capítulo inteiro detalhando a reforma da casa de campo, não agregou tanto saber tantos detalhes técnicos sobre a reforma.

Pâm 11/09/2020

Um tanto fora da realidade
Pelo histórico do autor, esperava que o livro entregasse mais. Boa parte passa citando outros livros dele e noutra tece considerações de uma "simplicidade" irreal pra maioria da população. Por exemplo, passa quase um capítulo inteiro falando da reforma da casa de campo (com detalhes maçantes sobre o projeto e obra), enquanto de "simplicidade" não tem muito, já que foi um reforma longa e cara, numa casa de campo que também não é acessível pra maior parte da população. Em resumo, um livro escrito para pessoas simples mas sob o olhar de alguém que não tem uma vida simples e barata.

cheledrum 08/09/2020

Companhia para pensar no assunto
Algumas partes achei interessante, faz refletir, repensar nossas escolhas, mas também achei longe da realidade de uma pessoa pobre (apesar de o autor ter se esforçado rs). Não vi muitas novidades mas, as vezes, o que precisamos é da oportunidade de pensarmos sobre o assunto

Andre.Souza 08/09/2020

Bom livro, nada demais
Achei interessante alguns conceitos sobre minimalismo mencionados no livro, porém algumas sugestões para economizar são realmente impensáveis até mesmo para os mais pobres, minha visão é de um livro escrito para pobres, por uma pessoa que não viveu a pobreza.
Apesar disso algumas partes são inspiradoras.

clebersan 08/09/2020

É possível ter uma vida "minimalista" financeiramente
Gustavo Cerbasi demonstra com exemplos e experiência de vida que é possível viver uma vida mais simples para ter uma vida financeira saudável.

Cleiton.Duarte 07/09/2020

Ensinamento
Aprendi que planos são feitos para ser mudados e não para ser seguidos a risca foi uma das sacadas do autor, que nunca tinha parado para pensar. Bem como o autor trás reflexões sobre nosso consumo estamos usando para nosso consumo ou sendo influenciados pela cultura do consumismo, curti muito a leitura indico!

Paulo 06/09/2020

Abre a mente
Achei bem interessante, pois nos mostra a importância do equilíbrio entre trabalho e viver. Muitas vezes, trabalhamos demais e esquecemos de coisas mais importantes e muitas vezes nao percebemos isso.

Luciana.Cuarelli 05/09/2020

Ótimo
Uau! Acabei de terminar este livro que foi praticamente um mentor nessa quarentena, rsrs.

Com uma linguagem simples, dinâmica e bem acessível o grande Gustavo nos dá dicas valiosas para fazermos escolhas inteligentes no dia-a-dia, visando sempre aproveitar melhor o nosso tempo com atividades que nos enriqueçam mentalmente/espiritualmente e que realmente façam a diferença em nossas vidas e de todos aqueles que estão a nossa volta!

Recomendo!

Caroline.Bordin 27/08/2020

Será que nosso dinheiro está sendo empregado no que nos deixa feliz?
Repensar nossos hábitos, nosso consumo, repensar os gastos e onde usamos o nosso dinheiro.
Será que nosso dinheiro está sendo empregado no que nos deixa feliz?
Enfim, amei cada linha e fiz muitas anotações...
Agora colocá -las em prática!!!
Recomendo

Gabriela 26/08/2020

"Status é você comprar coisas de que não precisa, com um dinheiro que não tem, para mostrar a pessoas de quem não gosta que você é alguém que nunca será"

Guilherme Rodrigues 21/08/2020

A Riqueza da Vida Simples
Comprei esse livro pensando que falasse sobre minimalismo, mas conhecendo o Gustavo Cerbasi, imaginei mesmo que teria dicas de como economizar, aplicar o dinheiro e enriquecer.
Este livro me incentivou a empreender, uma ideia que já vinha amadurecendo há algum tempo. A autor falar para usar o dinheiro de forma inteligente comprando apenas o necessário. Ser rico e milionário não é comprar um monte de coisas que você não gosta e não vai usar. Comprou apenas só por impulso. Ser rico é viver com aquilo que é necessário para você e saber aplicar o dinheiro em investimentos para multiplicá-lo e gerar riqueza para você, sua família e para a sociedade. Essa é a lógica a ser aplicada, que todos deveriam seguir.
O capítulo da casa inteligente gerou bastante crítica dos leitores. De fato, parece mesmo um capítulo perdido no meio do livro, mas mesmo assim eu gostei porque eu me interesso pelo assunto e se um dia e for construir uma casa já tenho um exemplo. Outra coisa que incomodou os leitores, mas eu gostei, foi que ele cita vários de seus livros. Conhecendo o seu ótimo trabalho do autor no YouTube, apenas me incentivou a ler mais as suas obras.
Gustavo Cerbasi tem uma vida dos sonhos, que muitos gostariam de ter, fruto da sua inteligência, consciência e aplicação dos seus recursos. Parece simples? E na verdade é. É que ninguém pensa em trabalhar, estudar e como usar o conhecimento para enriquecer, gerar riqueza e viver confortavelmente bem. Ele é assim e ensina outras pessoas a fazerem o mesmo.
É o primeiro livro do autor que leio. Gostei! Já tinha visto o Casais Inteligentes Enriquecem Juntos e esse título me instiga sempre. Pretendo ler mais livros do Gustavo Cerbasi.