A riqueza da vida simples

A riqueza da vida simples Gustavo Cerbasi

Resenhas - A riqueza da vida simples

DebsDebsDebs 06/07/2019

Esse é um livro sobre escolhas e sobre como essas escolhas podem te levar para mais perto ou para mais longe da vida que você busca. Comecei lendo com algumas ideias já instaladas na minha cabeça, como por exemplo se sacrificar no presente para garantir um bom futuro, e essa leitura bagunçou muito daquilo que eu antes pensava como certo, me fez repensar certas coisas. Não há um futuro feliz se o presente não for feliz, mas então como conciliar os dois? Quando se tem um sonho, acredito que essa seja uma das partes mais difíceis, pois não podemos viver apenas para o momento e esquecer de colaborar para a construção dos sonhos, mas também não restará nada para aproveitar quando chegarmos lá se tivermos nos dedicado loucamente sempre olhando para o futuro com a esperança de que ele compensasse o presente. Então, Cerbasi tenta mostrar como fazer escolhas mais sábias, tanto financeiramente como da vida, a fim de que esse dilema possa ser resolvido. Ainda estou longe de todas as respostas, mas certamente isso me ajudou a olhar para essas questões de uma maneira mais saudável.
Paula1735 25/03/2021minha estante
Resenha ótima, parabéns

Thais M 01/08/2020

Muito bom!
Livro fantástico, que recomendaria a todos sem exceção. Um livro que nos faz refletir sobre atos simples que podemos realizar tornando a vida 'simples' como propõe o livro, sem deixar de levar em consideração a qualidade de vida e a felicidade.

Laura 07/04/2021

Mestre Cerbasi
com uma escrita leve, professor Cerbasi nos prende em mais um livro para (re)pensar em como buscar modos de uma vida mais simples

Martins91 28/09/2021

Não gostei mt
Só li pq peguei em alguma promoção, o livro saiu de graça no Kindle.

O autor passa mt tempo explicando sobre a vida dele?mas dá pra aproveitar um trecho ou outro

Tauã 05/02/2021

Treinando a escrita
O livro abrange vários métodos aplicáveis de ter uma boa vida mesmo q sem muito luxo, mas não apenas isso, mostra tambem que não é preciso muita coisa pra ajudar o meio ambiente e que as vezes basta olharmos ao nosso redor e fazer nossa parte.

Henrique_ 06/02/2022

Mindset para finanças
A mensagem do livro é mostrar a importância de virar a chavinha da busca por poupar dinheiro por poupar ou manter um padrão de vida insustentável considerando a realidade financeira individual. A base do livro é, em grande medida, o minimalismo. Bom livro para iniciantes no mundo das finanças pessoais e recomendo ser um dos primeiros a serem lidos, antes de livros técnicos.

Giselle Abreu 01/06/2022

Bom livro!
Rápido de ler. Cerbasi faz uma introdução ao minimalismo, ressaltando que devemos fazer boas escolhas hoje para vivermos a plenitude do que queremos lá na frente, e isso não significa que devemos viver uma vida de privações em prol unicamente de um futuro melhor, mas sim que devemos fazer escolhas inteligentes, desde a escolha de roupas, calçados, um meio de transporte até a aquisição de uma casa.

clebersan 08/09/2020

É possível ter uma vida "minimalista" financeiramente
Gustavo Cerbasi demonstra com exemplos e experiência de vida que é possível viver uma vida mais simples para ter uma vida financeira saudável.

olavodecarvalho 07/07/2020

Bom livro
Esse livro lembra muito os livros anteriores dele. O legal é o capítulo da casa inteligente ?

guigagirl 07/11/2020

Minimalismo e felicidade
O livro retrata planos básicos para uma vida mais completa e com menos coisas. Ajuda a pensar na nossa realidade consumista.

Vanessa 13/12/2020

Simples
Temos uma abordagem simples e descomplicada para entender o que é ser rico, rico de que, para que. Gustavo fala de ter abundância do que te faz bem e feliz e o ponto alvo, é ter tudo aquilo que é realmente importante. Abordar a voracidade do capitalismo a necessidade do minimalismo. Nós faz refletir sobre o ser em vez de ter.

Paulo 06/09/2020

Abre a mente
Achei bem interessante, pois nos mostra a importância do equilíbrio entre trabalho e viver. Muitas vezes, trabalhamos demais e esquecemos de coisas mais importantes e muitas vezes nao percebemos isso.

Paula 16/08/2020

Uma mini aula
Excelente livro do Cerbasi. É uma mini aula de como viver em equilíbrio (financeiro, estilo de vida e meio ambiente)

Thais Pereira 16/04/2020

Dispensável
O início do livro é ok, apresenta algumas ideias interessantes.
No entanto, do meio pro final fica parecendo mais um relato sobre a casa de campo do autor do que propriamente um livro de autoajuda em finanças. Não vou nem comentar sobre o capítulo do sistema de água e esgoto, no qual o autor lista diversas curiosidades e características e benefícios e benfeitorias e diversidades do projeto.
Enfim, praticamente um manual pra quem quer montar sua casa de campo e viver uma vida "simples".
Israel.Musy 23/04/2020minha estante
Confesso que pulei esse capítulo ao perceber isso.

DEA 27/02/2021

Muito bom! Aprendizado!
É um livro de fácil leitura que aborda pontos importantíssimos para se ter uma vida equilibrada financeiramente, simples porém com qualidade. O Prof. Cerbasi te força a refletir sobre aspectos que geram consciência e isso te deixa incomodado te levando a querer agir. Terminei o livro com a sensação de que sim, é possível, só depende de mim fazer as escolhas certas, da maneira certa, identificando os erros e aprendendo com eles, usando-os como impulso. Às vezes será necessário começar do zero mas com planejamento, estudo e dedicação é possível construir um futuro organizado e tranquilo.
O conhecimento não é apenas um dos caminhos, ele é o único caminho.

''Terá liberdade quem não depender do contracheque no início do mês nem da estabilidade no emprego pouco satisfatório para continuar pagando suas contas.''
''Oportunidades não aparecem, elas são caçadas por quem se preparar.''
''Se você não está conquistando o que quer, precisa rever seu estilo de vida.''