Histórias de Horror e Mistério

Histórias de Horror e Mistério Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror e Mistério

Thiago662 19/07/2021

Mais mistério do que horror
As histórias de mistério são melhores que as histórias de horror, sem dúvida. Mas é interessante conhecer outros contos e vertentes do criador de Sherlock Holmes.

Thales Moreira 06/04/2021

Doyle é o perfeito mestre do mistério
Eu já amava as histórias de Holmes, e lendo os contos de mistério e horror de Doyle me fez apaixonar ainda mais pela escrita do autor.

Guile 18/05/2019

Muito caprichado
As ilustrações são muito bem feitas. As histórias são muito bem feitas e tem mensagens muito bonitas principalmente nas de mistério. Amei muito o livro

Dany 14/07/2019

Histórias de Horror e Mistério de Sir Arthur Conan Doyle
Esse foi o meu primeiro contato com a obra de Sir Arthur Conan Doyle apesar dele ser um escritor muito famoso e conhecido pelo seu incrível personagem Sherlock Holmes.

A edição do livro é de cair o queixo de tão linda que está. As cores usadas são uma reverência aos primórdios do gênero. O verde representando o terror/horror e o roxo o mistério. As ilustrações estão lindas e esteticamente falando, é um livro maravilhoso.

Divido em dois tópicos, os 6 primeiros contos são de horror/terror e os 6 últimos de mistérios.

Confesso que gostei mais e cai de amores pelos contos de horror. Muito bem ambientados, com um desenvolvimento envolvente e os finais foram surpreendentes. Seleciono O Funil de Couro e O Gato Brasileiro como os meus favoritos dentre esses 6 primeiros.

Com relação os 6 contos de mistérios, fiquei um pouco desmotivada pois não consegui ficar presa as histórias. A leitura foi arrastada e apesar de serem bem escritos e ter um final que fecha bem, não consegui sentir a mesma coisas de quando lia os contos de horror. Meu maior problema foi com relação a como os mistérios foram revelados.

É um livro muito gostoso de ler e tenho certeza de quem é fã do autor vai se deleitar com essa obra prima, que por sinal, tem uma outra edição belíssima que já está disponível pra comprar (está é exclusiva para quem é assinante da caixa preta da Escotilha.)

site: https://www.instagram.com/recolhendo_palavras/