The Cactus

The Cactus Sarah Haywood

Resenhas - The Cactus

Nathália 10/09/2020

Adorei
Achei o início um pouco lento, mas mesmo sendo lento foi super necessário, a evolução da personagem é lindo de ver, aqueceu o meu coração.

Estela | @euviestrelas 14/07/2020

Com seus 45 anos, Susan Green tem a vida perfeita. Com um pequeno flat em Londres, um bom trabalho e um arranjo com benefícios, ela não precisa de mais nada. Mas as coisas acabam desmoronando quando sua mãe falece e deixa a casa nas mãos de seu odiado irmão. Agora Susan precisa provar que o irmão coagiu sua mãe a deixar a casa pra ele, enquanto aprende mais sobre a vida.

Escolhido como um dos livros para o clube Hello Sunshine da Reese Witherspoon, The Cactus nos traz a história de uma mulher um tanto quanto fria e arrogante ou como ela se auto caracteriza, pragmática. Mas tenho que dizer que essa personalidade dela e a insistência de processar o irmão, onde a construção do mesmo não mostrou que ela tinha motivos para o odiar tanto, me irritaram bastante durante a leitura.

Eu entendo que o propósito da autora era construir uma personagem assim para que ao longo da história ela melhore, mas acho que isso pesou muito no andamento e acabou que uma boa parte do livro foi um tanto quanto maçante para mim.

A obra no geral tem tudo para ser uma leitura super boa e interessante e penso que talvez se fosse contada em terceira pessoa a personalidade da Susan seria um pouco aliviada e não interferia tanto na história, o que me leva a crer que um filme ficaria incrível.

Tirando isso, eu gostei muito da reta final do livro e de como terminou. Os últimos 30% me prenderam muito, me fazendo até perder algumas horas de sono para saber o que iria acontecer e ainda criar um grande carinho pelos personagens e até mesmo a história.

The Cactus é uma história sobre crescer e florescer, enfatizando que nunca é tarde para se desconstruir e melhorar. É uma boa história para refletir e ver que nem tudo é como parece.

site: https://www.instagram.com/p/CAEIg89D0eW/

ju azevedo 23/07/2020

Foi difícil.
Que protagonista chata, rude, grosseira, insensível, egoísta, prepotente, preconceituosa e, como se isso não fosse já suficiente, a pateta ainda é gordofóbica.
Muitas coisas poderiam ter sido deixadas de lado, poderiam não ter sido ditas, para provar que ela é uma mulher autossuficiente, independente blablabla desconfio que ela nunca tenha dado um sorriso na vida e foi assim durante a leitura também: impossível sorrir. Continuei lendo na esperança de ver a bonita quebrar a cara. Reese Witherspoon, eu desisto do seu clube de leitura.