Vamos acordar o dia?

Vamos acordar o dia? João Anzanello Carrascoza

Resenhas - Vamos acordar o dia?

MãeLiteratura 23/04/2019

Que livro especial!
Vocês já leram microcontos? Eu li em livros para adultos e achei muito interessante. Quando eu soube deste lançamento do querido Carrascoza, fiquei doida para ler. Primeiro porque fiquei curiosa para ver como funcionaria microcontos na literatura infantil e depois porque tudo o que este autor super talentoso escreve, eu quero ler! Adoro a sua escrita e o considero um dos melhores autores nacionais contemporâneos.
O livro chegou e eu me apaixonei. É um livro poético, colorido e muito bonito. É muito difícil sintetizar um pensamento, idéia, sentimento, conceito em uma linha e Carrascoza consegue esta proeza lindamente.
As belas e coloridas ilustrações de Sandra Jávera combinam perfeitamente com este texto cheio de poesia. Não sei qual técnica que a Sandra utilizou, mas suas ilustrações transmitem leveza, algo etéreo, são repletas de fantasia e encanto. Que trabalho lindo!
Um livro simples e profundo, que me deixou com um sorriso no rosto durante a leitura, assim é Vamos acordar o dia? Uma pausa, um respiro no cotidiano, um colorido na rotina que me fez viajar e me emocionou.
Indicado para primeiros leitores, recomendo para leitores adultos e jovens também. Um presente lindo, para ser apreciado sem moderação. SM arrasou nesta edição tão caprichada. Super recomendo muito este livro tão especial.

site: http://www.maeliteratura.com/2019/04/eu-li-vamos-acordar-o-dia.html
Vanessa.Ferreira 25/04/2019minha estante
Nunca li microcontos mas, estou pensando em começar em breve.

Dé (@livroturista - insta) 14/04/2022

Vamos acordar o dia - João Anzanello
Este livro é rápido de ler, como mostra na capa as páginas constam com apenas uma linha de texto e traz uma pessoa seguindo o dia apreciando o redor.