O que fazer com os babacas

O que fazer com os babacas Maxime Rovere

Resenhas - O Que Fazer Com Os Babacas

Keila 13/04/2023

O que fazer com babacas
Com humor e sabedoria este livro nós faz refletir e curar este flagelo do nosso tempo, esta doença do coletivo e este veneno das nossas vidas individuais: a babaquice. Um livro gostoso de ler e que nos ensina como identificar e nos proteger dos babacas e como lutar com eficácia contra a babaquice humana do cotidiano, principalmente nas redes sociais.

Fabio Pedreira 22/07/2019

O que fazer com os babacas
[Resenha]
Título: O que fazer com os babacas: e como deixar de ser um deles
Editora: @editoravestigio
Nota: 3,5/5
Não importa o local onde você esteja, seja na sua cidade, no seu país, na terra ou em Marte, sempre haverá pelo menos 1 babaca para te importunar.
Talvez seu primeiro pensamento seja que o melhor seria que eles não existissem e que o mundo ficaria feliz se eles fossem exterminados da face da terra, bem, se seu pensamento é esse, sinto lhe dizer que você está sendo um babaca.
Então como devemos proceder com esses seres que tanto nos importunam? Bom, esse é o objetivo do livro escrito por Maxime Rovere, nos mostrar situações causadas por babacas e onde eles estão inseridos (em todo lugar) para poder nos ensinar como proceder.
Ele nos mostra que não adianta tentar dialogar com um babaca, já que eles são obstinados, sempre irão ter um argumento para se defender. Devemos deixar de lado a ideia de acabar com eles para pensar em prevenir eles.
O livro traz todas essas coisas com bom humor, é divertido de ler, porém tenho algumas ressalvas. Apesar do livro ser curto e teoricamente rápido de ler, a linguagem dele é muito rebuscada, de uma forma técnica, apesar do humor, o que faz com que talvez você tenha que voltar algumas vezes para entender o que ele está querendo dizer. Outra coisa é o fato de que no fim, para você não acabar sendo um babaca ao lidar com um babaca terá que ter um autocontrole enorme, coisa que muita gente não alcança nem com muito tempo de terapia.
Mas apesar disso, o livro é divertido, e vale a pena ser lido, cada capítulo tem uma lição no final, para você internalizar e tentar usar como arma. Mas como o próprio autor diz e eu também, depois de ler o livro você só estará preparado na teoria, apenas quando encontrar realmente um babaca é que você vai colocar a vera seus aprendizados.
Leiam, estudem e ajudem a prevenir a babaquice de se espalhar.

Guynaciria 16/07/2019

Esse livro é um manual de como não ser um babaca, pois afinal de contas todos somos o babaca de alguém, como o próprio autor deixa claro.

Em diversas situações, algumas que chegam a fugir de nosso controle, nos vemos diante de uma encruzilhada entre agir de forma correta, ou nos entregar ao mais alto grau de babaquice, só pensando em nós mesmo e muitas vezes até humilhando a pessoa mais próxima em um impulso irrefreável.

Muitos babacas acreditam que estão apenas sendo sinceros, outro buscam se reafirmas através de suas babaquices diárias, minando a autoestima de seu alvo, fazendo com que esse não se ache digno de sua atenção e, portanto, uma vítima perfeita das imbecilidades.

Cada babaca tem seu modus operandi, e o autor não busca analisar ou explicar cada um, afinal não existiriam páginas o bastante para isso, mas ele nos alerta sobre como podemos reagir diante de situações vexatórias, não permitindo assim sermos feitos de alvos/ saco de pancada.

Essa foi uma leitura fluída, apesar do tema ser complexo. A edição está linda e cada capitulo começa com uma situação em que alguém estar agindo como um verdadeiro babaca.